Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário da Fabi (protusão, condromalácia, dor crônica)

FabianaF

Posts Recomendados

Postado
1 hora atrás, FabianaF disse:

Treino 199:

(82.5%; 62.5kg) Agacho high-bar:
42,5kg / 1
47,5kg / 1
52,5kg / 5x3*

*Set 1: 1 + falha, joguei na proteção 
Set 2: 0 + falha, instrutora ajudou a subir
Set 3 com 50kg: 2 + falha, ajuda pra subir
Lombar começou a incomodar e achei melhor desistir. 

Descompressão de lombar com caneleiras de 2kg

Duas perguntas: você sentiu dor no momento da falha, ou só a perda de força mesmo?

e o que é essa descompressão lombar?

Postado
34 minutos atrás, mootley disse:

Fabi, você tem algum diagnóstico da causa primária da dor?

No meu caso, o diagnóstico inicial culpou meus dois projetos de hérnia de disco, em L4/l5 e L5/S1. Mas com a evolução do tratamento, apareceram outras coisas, como má postura, quadril rotacionado, hiperlordose e por aí vai. 

28 minutos atrás, mootley disse:

Duas perguntas: você sentiu dor no momento da falha, ou só a perda de força mesmo?

e o que é essa descompressão lombar?

Muscular total, já fui ao médico da outra vez que senti dores e minha coluna está bem (ele até elogiou os espaços, haha). 

Má postura com certeza, fico sentada o dia todo e sou meio corcunda, por isso faço umas mobs para endireitar as costas. 

Hoje foi só perda de força / perda de firmeza no core, incomodou depois - mas nada de dooooor assim, só incômodo de fadiga. 

A descompressão faço me pendurando com as caneleiras, girando o tronco e ficando o máximo de tempo pendurada. Alivia bem! 

Postado

Fabi, você tem algum diagnóstico da causa primária da dor?

No meu caso, o diagnóstico inicial culpou meus dois projetos de hérnia de disco, em L4/l5 e L5/S1. Mas com a evolução do tratamento, apareceram outras coisas, como má postura, quadril rotacionado, hiperlordose e por aí vai. 

Isso é algo que TI é foda.. Pq ficar sentado o dia todo é foda... 

E ai da sempre aquela relaxada né.. Eu pelo menos fico todo desengonçado hahahahah

Postado

Isso é algo que TI é foda.. Pq ficar sentado o dia todo é foda... 

E ai da sempre aquela relaxada né.. Eu pelo menos fico todo desengonçado hahahahah

THIS, haha... é impossível ficar na postura correta o dia todo. A cadeira aqui não presta, a mesa é alta e não tem apoio de pés... uma maravilha!

Postado

THIS, haha... é impossível ficar na postura correta o dia todo. A cadeira aqui não presta, a mesa é alta e não tem apoio de pés... uma maravilha!

Ah, também tenho esse problema, trabalho sentada em frente ao PC o dia todo. Sou tamanho pocket, então já viu né?

Pelo menos tenho apoio pros pés...

Postado

Po, está chato demais esse problema com sua coluna.

Ao menos nas falhas não sentiu dor ou foram causadas pela própria coluna.

Depois do que tu disse sobre seu trabalho e como é sua mesa e cadeira... Bem provável que seja esse o problema.

Postado (editado)

Treino 200:

(82,5kg; 40%) Terra:
32,5kg / 5x5

Elevated legs bench dips:
3x10 sem peso

Pulldown frente:
3x12 - leve (33kg, 28,5kg, 28,5kg)

GTG chin-ups: 1 - 1 - 1 - 2

Shoulder dislocations: 3x12 

Já que o treino foi super rápido e leve, fui mobilizar:

Rotação interna de ombros com bastão
Rotação interna de ombros no espaldar 
Extensão de ombro e escápula com elástico 
Extensão de ombro com elástico (backpack) 
Descompressão de lombar no espaldar
Posteriores com elástico, perna esticada
Borboletinha para adutores
Foam roller, banda iliotibial 
Foam roller, extensão torácica dinâmica 
Foam roller, extensão torácica estática 
Tornozelos com KB de 10kg
Open lizard

Editado por FabianaF
Postado
Em 06/11/2015 23:22:42, PingaPia disse:

Po, está chato demais esse problema com sua coluna.

Ao menos nas falhas não sentiu dor ou foram causadas pela própria coluna.

Depois do que tu disse sobre seu trabalho e como é sua mesa e cadeira... Bem provável que seja esse o problema.

Se eu pudesse, traria uma cadeira decente e uma mesa decente pro trabalho :/

Postado

Passando pra atualizar: hoje cedinho na balança, 56,5kg.

Vou aproveitar o deload pra ficar um pouco mais em manutenção, talvez um super ultra mega master slow bulk a +100~200kcals em média por dia.

Ontem cheguei tarde em casa e nem mobilizei, tô muito vagabunda :/

Mais tarde passo pra relatar a fisioterapia o treino. A lombar está melhorando - devagar, bem devagar, mas melhorando. De ontem pra hoje dormi melhor do que nas últimas semanas.

Até!

Postado
5 horas atrás, FabianaF disse:

Passando pra atualizar: hoje cedinho na balança, 56,5kg.

Vou aproveitar o deload pra ficar um pouco mais em manutenção, talvez um super ultra mega master slow bulk a +100~200kcals em média por dia.

Ontem cheguei tarde em casa e nem mobilizei, tô muito vagabunda :/

Mais tarde passo pra relatar a fisioterapia o treino. A lombar está melhorando - devagar, bem devagar, mas melhorando. De ontem pra hoje dormi melhor do que nas últimas semanas.

Até!

Só de olho neste peso!! Não vai poder competir na 57!! haha. Abraços.

Postado
21 minutos atrás, Mklek disse:

Só de olho neste peso!! Não vai poder competir na 57!! haha. Abraços.

Com quantos anos começa o master? Hauhauha quem sabe até lá

Postado
1 hora atrás, FabianaF disse:

Com quantos anos começa o master? Hauhauha quem sabe até lá

Sinto em lhe informar, mas a master 1 não demora para chegar. Para mim faltam apenas 3 anos!:(

Postado

Treino 201:

(40%; 55kg)
Agacho frente: 
22,5kg / 5x5

Militar costas pegada aberta:
4x12 (leve) - 8,5kg

Remada máquina:
4x12 (leve) - 17,5kg

Shoulder dislocations: 3x12 

Postado
10 horas atrás, PingaPia disse:

@FabianaF

Que treino bugado é esse, criatura? É por causa da lombar ou é viadagem?

A manutenção desse ultra master paladin bulk terá tempo estipulado ou vai regular na balança+espelho?

Hoje após o almoço lembrei de você... como prometido, tá aqui a foto do meu cachurros:

Hauahaua foi uma fisioterapia básica, deload de 2 semanas pra lombar voltar ao normal. Como o couti diz, é praticamente um descanso ativo. 

Então, eu devo voltar pro Bulking normal assim que acabar o deload, então seriam mais 2 semaninhas comendo mais de boa, até pq não vou cansar tanto nos treinos. 

Gente, achei que era um pastor alemão em miniatura! Hahahaha que fofo! 

2 horas atrás, {..mAthEUs..} disse:

Maior que 96,47% do fórum (inclusive eu.. HUEHUEHUE)

Né? Hauahaua se botar ele no supino, faz mais que muito marmanjo! 

Postado (editado)
2 horas atrás, {..mAthEUs..} disse:

Maior que 96,47% do fórum (inclusive eu.. HUEHUEHUE)

UHEUHEUEHUEHEUHUEHUEHEHE

Vão dizer que não é natural.

34 minutos atrás, FabianaF disse:

Hauahaua foi uma fisioterapia básica, deload de 2 semanas pra lombar voltar ao normal. Como o couti diz, é praticamente um descanso ativo. 

Então, eu devo voltar pro Bulking normal assim que acabar o deload, então seriam mais 2 semaninhas comendo mais de boa, até pq não vou cansar tanto nos treinos. 

Gente, achei que era um pastor alemão em miniatura! Hahahaha que fofo! 

Né? Hauahaua se botar ele no supino, faz mais que muito marmanjo! 

Entendo. Mas tu tem de ter paciência essas duas semanas... porque treinar feito moça é ruim demais :P

Achei legal dessa forma. É só manter durante esse tempo e fiscalizar no espelho e balança pra não ficar com suas neuroses por causa do peso HAHAHA

Queria tirar uma foto dele em pose de atenção, mas o vagabundo só pensa em comer... Nessa foto ele tava de olho em comida, porque não pode ninguém sentar à mesa que ele fica assim. Esquece até dos brinquedos.

Criei um diário (finalmente): https://www.hipertrofia.org/forum/topic/194317-di%C3%A1rio-do-pinga/

Agora sou eu que requisito sua presença :lol:

Editado por PingaPia
Postado
2 horas atrás, PingaPia disse:

Entendo. Mas tu tem de ter paciência essas duas semanas... porque treinar feito moça é ruim demais :P

Achei legal dessa forma. É só manter durante esse tempo e fiscalizar no espelho e balança pra não ficar com suas neuroses por causa do peso HAHAHA

Queria tirar uma foto dele em pose de atenção, mas o vagabundo só pensa em comer... Nessa foto ele tava de olho em comida, porque não pode ninguém sentar à mesa que ele fica assim. Esquece até dos brinquedos.

Criei um diário (finalmente): https://www.hipertrofia.org/forum/topic/194317-di%C3%A1rio-do-pinga/

Agora sou eu que requisito sua presença :lol:

Pois é, está escrito "leve" e eu tenho que me lembrar disso nos que coloco o peso sozinha, hahaha... a vontade de sair quebrando tudo é grande

Eu, neurose por causa do peso? MAGINA ^_^

Seu cachorro é esperto, comer é vida... hauhauha

Postado

Treino 202:

(40%; 72,5kg) RDL:
30kg / 5x5

Cadeira flexora: 4x12 leve
25kg / 2x12
22,5kg / 2x12

Flexões: 4x6

Pulldown atrás: 4x12 leve
15kg / 4x12

Shoulder dislocations: 2x12

GTG chin-ups: 3 - 2 - 2 - 1

Emoção de fazer RDL com barra olímpica, anilhas de tamanho olímpico, presilhas decentes  e plataforma com pote de magnésio *.*

Postado

@FabianaF

Queria eu ter a sorte de treinar com equipamento olímpico... é um sonho.

E a lombar nesse RDL? Reclamou algum momento?

P.S.: Não estou recebendo as notificações quando há posts novos no seu diário, mas só acontece com o seu. Os outros tópicos recebo notificação normalmente. :huh:

Postado
11 horas atrás, PingaPia disse:

@FabianaF

Queria eu ter a sorte de treinar com equipamento olímpico... é um sonho.

E a lombar nesse RDL? Reclamou algum momento?

P.S.: Não estou recebendo as notificações quando há posts novos no seu diário, mas só acontece com o seu. Os outros tópicos recebo notificação normalmente. :huh:

Vou tirar umas fotos no dia do terra, me senti a atleta de LPO ontem hauhauha

Lombar tá sussa durante os treinos, incomoda mais na hora de dormir, mas bem menos que antes. Está se recuperando aos poucos.

Minhas notificações chegam bem atrasadas, deve ser algum bug no servidor do fórum :/

37 minutos atrás, {..mAthEUs..} disse:

@PingaPia Ta bom, eu vou falar.. A Fabii me contou que falou pediu pro Bronco desabilitar de você receber notificações do diário dela porque ela não quer mais você por aqui.. :P

Hahauhauhauhauh mas é bobo mesmo! O Pinga e vc são super bem-vindos aqui, viu!

Postado
1 hora atrás, {..mAthEUs..} disse:

@PingaPia Ta bom, eu vou falar.. A Fabii me contou que falou pediu pro Bronco desabilitar de você receber notificações do diário dela porque ela não quer mais você por aqui.. :P

Não... Tem coisa errada nisso... Isso é conspiração dos Iluminights!

nb1olp.jpg

58 minutos atrás, FabianaF disse:

Vou tirar umas fotos no dia do terra, me senti a atleta de LPO ontem hauhauha

Lombar tá sussa durante os treinos, incomoda mais na hora de dormir, mas bem menos que antes. Está se recuperando aos poucos.

Minhas notificações chegam bem atrasadas, deve ser algum bug no servidor do fórum :/

Tira sim ^_^

Deve ser bem melhor de treinar com esse tipo de equipamento.

Pelo jeito está se recuperanto até que rápido. Nos treinos está tranquilo, acho que é o que mais importa. Sobre dormir, em qual posição você dorme? Tu sabe que pode ter muita relação com essas dores na hora de dormir.

Estranho que acontece só com as notificações do seu diário. As vezes funciona mas a maioria não.

Postado
46 minutos atrás, PingaPia disse:

Tira sim ^_^

Deve ser bem melhor de treinar com esse tipo de equipamento.

Pelo jeito está se recuperanto até que rápido. Nos treinos está tranquilo, acho que é o que mais importa. Sobre dormir, em qual posição você dorme? Tu sabe que pode ter muita relação com essas dores na hora de dormir.

Estranho que acontece só com as notificações do seu diário. As vezes funciona mas a maioria não.

Na hora que os treinos ficarem mais pesados, aí vai ser show treinar com equipamento decente, hehe! Devo começar de vez nessa academia no meio da semana que vem, ou na outra.

Então, eu durmo de lado com um travesseiro no meio das pernas (até rolou um tópico no passado sobre isso com umas dicas do Martin), e meu colchão é ortopédico... mas nada tira 100% da dor <_<

E se vc subscrever de novo, será que não voltam?

24 minutos atrás, {..mAthEUs..} disse:

Treinar na barra olimpica é lindo demais, né.. To com saudades de treinar em uma.. :/

Pois sabe que eu não sei direito a diferença? Pq jurava que a barra da academia atual era olímpica :/ e agora estou achando que ela tem uns 18kg, hahaha

A que fiz RDL ontem, pelo que o instrutor falou, é olímpica de verdade, calibrada. Mas na aparência, ela só é mais brilhante do que a que uso hoje O.o

Postado (editado)

@FabianaF

Na minha mal tem barra comprida, quem dirá olímpica :lol:

Dorme na melhor posição segundo é demonstrado em alguns estudos. Achei que pudesse ser a posição que você está dormindo que faz sentir essas dores, mas creio que não. De qualquer forma, está melhorando rápido.

Fiz isso e recebi... vamos ver se continua.

Toda vez eu esqueço de perguntar... o Twix como está?

Editado por PingaPia
Postado
9 horas atrás, PingaPia disse:

@FabianaF

Na minha mal tem barra comprida, quem dirá olímpica :lol:

Dorme na melhor posição segundo é demonstrado em alguns estudos. Achei que pudesse ser a posição que você está dormindo que faz sentir essas dores, mas creio que não. De qualquer forma, está melhorando rápido.

Fiz isso e recebi... vamos ver se continua.

Toda vez eu esqueço de perguntar... o Twix como está?

Então eu estou no lucro, sendo a atual olímpica ou não, é comprida e tem pelo menos uns 18kg, haha

Pois é, eu tento dormir direito, ainda não encontrei um body pillow decente, então durmo com o travesseiro mesmo.

O Twix se foi :(

Postado
Em 14/11/2015 00:43:07, {..mAthEUs..} disse:

Poxa, tadinho.. :(

R.I.P. Twix

Ele já tem um "irmão mais novo" ;) 

---

Mais tarde tem treino, passo pra relatar! 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...