Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Diário da Fabi (protusão, condromalácia, dor crônica)

Posts Recomendados

Postado

Agora descanso em?

Melhoras.

A diferença entre o veneno e o remédio está no tamanho da dose

IIFYM

O "Faixa preta" é o "faixa branca" que nunca desistiu

• Respostas 7k
  • Visualizações 528,3k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

• Oi Fabi   [1] não é possível determinar pela anamnese se foi teu colchão ou se foi o treino o culpado. Isso ninguem jamais sabera. O que podemos fazer é supor que o treinamento tenho sido re

• #taserto haha Já já! Pra posteriores não tem segredo, Planetovski --- Cá está, promessa feita é promessa cumprida (perdi tanto tempo filmando e editando o vídeo que nem mobilizei ai

• Mklek me deu boas razões pra subir os dois vídeos mais recentes no YT:

Postado
  • Autor

Agora descanso em?

Melhoras.

Obrigada, moço! :sleeping_02:

Capotei bonito ontem, mas preciso dormir mais... pelo menos dormir bem hoje pra recuperar, haha

Meu diário

Postado
  • Autor

Com essa vida que você leva, precisa dormir mesmo. Atleta é uma coisa, viu? É dor de cabeça, é trânsito, é não sei o quê... e tome-lhe treino!

Acrescenta mais um aí, querido Relax: resfriado há 2 semanas + vacina de gripe hoje, hahaha!

Meu diário

Postado
  • Autor

Voltando agora pra casa:

5 min bike

Leg press: 1x10 - 85,5kg, 1x10 - 88kg e 1x10 - 90kg

Agachamento high-bar: 1x5 - 18kg, 3x5 - 20,5kg e 1x5 - 23kg

RDL: caguei bonito e fiz fisio com 4x8 - uns 30kg

Afundo: 3x10 - halteres de 16kg

Academia lotada e não tinha um ser pra me dizer quanto a barra pesava (costumo fazer RDL com barra montada). Imagino que a barra pesava uns 4 ou 5kg.

Foi bom pelo menos pra não cansar o braço e conseguir voltar pro afundo com 16kg, haha.

Meu diário

Postado

Noite quase sem dormir + dia ruim no trabalho + 1 hora e meia pra chegar em casa (mais que o dobro do normal) + dor de cabeça = dormir? Nãoooo :P

Acabei agorinha, e dadas as circunstâncias, rendeu.

Aquecimento: floor press, 2x10 - 15kg

Flexões com joelhos apoiados: 6x5

Floor press: 3x8 - 25kg

Desenvolvimento em pé com barra: 3x10 - 1x7 - 17kg e 2x8 - 15kg

Abendei na oitava rep do desenvolvimento, as flexões judiaram bem. Tive que diminuir 1kg de cada lado, risos.

Oi, Fabi

Muito bom! :thumbsup_anim:

"Pois a lei espartana não permite retiradas. Somente se regressa para casa vitorioso ou morto sobre o escudo. "

Postado
  • Autor

Oi, Fabi

Muito bom! :thumbsup_anim:

Compenso a vergonha nos treinos de inferiores com algo mais decente em superiores, ahuahua

---

Pessoal, conforme eu suspeitava, tive febre ontem à noite e hoje parece que minha cabeça tá pesando uns 100kg. Garganta incomodando, tosse seca e nariz podre.

Dependendo de como me sentir à noite, melhor não treinar e ficar quietinha descansando. Bem nessa semana que tinha animado :jealous:

Meu diário

Postado

Compenso a vergonha nos treinos de inferiores com algo mais decente em superiores, ahuahua

---

Pessoal, conforme eu suspeitava, tive febre ontem à noite e hoje parece que minha cabeça tá pesando uns 100kg. Garganta incomodando, tosse seca e nariz podre.

Dependendo de como me sentir à noite, melhor não treinar e ficar quietinha descansando. Bem nessa semana que tinha animado :jealous:

Tem hora que é melhor mesmo repousar ao invés de treinar, até para maximizar a recuperação

"Pois a lei espartana não permite retiradas. Somente se regressa para casa vitorioso ou morto sobre o escudo. "

Postado
  • Autor

Tem hora que é melhor mesmo repousar ao invés de treinar, até para maximizar a recuperação

Fiz isso e foi ótimo, já melhorei um pouco da gripe.

Hoje vou treinar costas e inverter, deixo pernas pra amanhã e treino peito no sábado, em casa.

Meu diário

Postado
  • Autor

Acompanhando aqui.

Opa, obrigada!

---

Saí agorinha da academia:

5 min bike

Aquecimento com remada, pegada pronada: 2x10 - 20kg

Barra fixa no graviton, pegada neutra: 1x8 - 6 placas, 1x8 - 5 placas e 3x4 - 4 placas

Remada pronada: 2x15 - 30kg

Encolhimento: 4x6 - halteres de 20kg

Face pull: 2x15 - 5 placas e 1x15 - 4 placas

Rosca direta: 1x12 - halteres de 5kg e 1x5 - halteres de 6kg (abendei)

Meu diário

Postado
  • Autor

Ando muito volúvel ultimamente, tô mega cansada hoje, então vou treinar peito / ombro em casa, voltando à ordem correta dos treinos.

Amanhã vejo uma diária e treino inferiores!

Dieta: sob controle, almocei num restaurante mineiro mas tentei não pisar muito na jaca :P

Meu diário

Postado
  • Autor

Acabei de acabar (juro)

Flexões no suporte com joelho apoiado: 7x5

Floor press: 1x8 - 25kg e 2x8 - 27kg (com ajudinha nas últimas reps)

Desenvolvimento: 1x8, 1x7 e 1x6 - 15kg

Falando com Relax, Caiolindo e Ramonzito, descobri que descia muito pouco os braços no desenvolvimento (só ia até 90 graus). Hoje desci mais, diminuindo carga e reps.

Esqueci de fazer manguito no começo :/

---

Ah, fiquei com uma dorzinha no pulso esquerdo, acho que quebrei a pegada na terceira série do floor press... saco.

Meu diário

Postado

Não conhecia esse exercicio floor press, legal.

IIFYM

Postado
  • Autor

Não conhecia esse exercicio floor press, legal.

Como não tenho banco e suporte em casa, me viro fazendo o floor press. Peço ajuda pra colocarem a barra nas minhas mãos :D

Meu diário

Postado
  • Autor

Bem, voltando à rotina. Não treinei sábado e domingo, volto hoje.

Provavelmente será:

Segunda - inferiores

Terça - peito / ombro / tríceps

Quarta - costas / bíceps / trapézio

Repete quinta, sexta e sábado.

Dieta: obviamente zuada no final de semana, sentindo uma retenção básica.

Meu diário

Postado
  • Autor

Vamo que vamo, Fabi!

Força aí, abraço.

Preciso de força mesmo, Luiz... tá difícil esse cutting, haha!

Muitas postagens!! vou acompanhar =D

Opa, seja bem-vinda! Logo logo faço 1 ano de diário, tem bastante coisa mesmo :P

Meu diário

Postado
  • Autor

Treino não rendeu. Motivo: impossível agachar, todas as vezes que fui ao suporte já tinha gente revezando. Parece até que descobriram o exercício ontem.

5 min bike

Leg press: 2x8 - 85,5kg e 1x8 - 88kg (peguei leve porque IA aumentar a carga no agacho, nessa hora ainda tinha esperança)
RDL: 3x8 e 1x6 - 38kg, aumentei!
Afundo: 4x10 - halteres de 14kg (nego revezando duzentas séries de peitinho com halteres de 16kg)

Desistência. Casa.

Tô com uma tosse chata e não dormi de sábado pra domingo. Não fiz (justo) o lanche pré-treino completo = tudo errado.

Editado por FabianaF (veja o histórico de edições)

Meu diário

Postado

Oi Fabi

Dificil quando tem gente no rack né? =(

Boa sorte, bons treinos.

IIFYM

Postado
  • Autor

Acompanhando aqui.

Bons treinos.

Oi Philip, seja bem-vindo :D

Oi Fabi

Dificil quando tem gente no rack né? =(

Boa sorte, bons treinos.

Pior que as pessoas acham que são donas do suporte, não custa nada fazer o exercício e vazar. Mas ficam no celular, sentado do lado descansando 5 min... complicado!

---

Update sobre dieta e peso: estou seguindo a dieta que postei no início do tópico, consumindo entre 1500 ~ 1600kcals diariamente. Só que o peso estagnou entre 58 ~ 58,5kg, não baixa de jeito nenhum.

Claro que tem influência dos 2 últimos finais de semana que pisei levemente na jaca, tive retenção nas duas ocasiões.

Como não dá pra baixar ainda mais o consumo calórico (se não eu desmaio), caso essa semana eu não perca nada de novo, farei um pouco de aeróbico pra complementar o treino com pesos.

Meu diário

Postado

Olá Fabii!! :)

E os treinos?? Ta arrebentando tudo?? hahaha

Já pensou em fazer um treino, meio que no estilo HIIT?? Será que não ia ser melhor pra você perder peso?

Se cuida e bons treinos.

;)

DIARIO

TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE - FILIPENSES 4:13

Postado
  • Autor

Olá Fabii!! :)

E os treinos?? Ta arrebentando tudo?? hahaha

Já pensou em fazer um treino, meio que no estilo HIIT?? Será que não ia ser melhor pra você perder peso?

Se cuida e bons treinos.

;)

Oie Má! Vi que vc fechou seu diário, vai pelo menos nos acompanhar por aqui, né?

Bem que eu queria estar arrebentando, mas tá difícil... é dor no braço, gripe, correria no trabalho, agora tosse... hauahua

Eu até gostaria de aumentar o aero, poderia sim ser com HIIT. Mas o problema é que tô indo sozinha pra academia e acabo só fazendo musculação rapidinho, é perigoso terminar tarde e depois esperar o busão :(

Meu diário

Postado
  • Autor

Eii moça! Dei uma sumida por falta de tempo e preguiça, rs... Mas resolvi dar um pulinho por aqui!

Tudo bem? Está treinando direitinho?

Nath!!! Saudades do seu diário monstro, viu? Eu tô quase lá nas cargas #sqn

Em cutting de novo, tentando dar uma secada. Os treinos são quase os mesmos, mas nas últimas semanas não fui o quanto queria :/

---

Saí agorinha da academia:

5 min bike

Manguito, rotação interna: 3x15 - 1 placa

Supino sentada: 1x10 - 10kg em anilhas e 4x8 - 25kg em anilhas

Desenvolvimento: 3x8 - barra de 14kg totais

Tríceps pulley: 3x15 - 4 placas

*Fly: 1x8 - 2 placas e 1x8 - 3 placas

*Estava quase indo embora quando resolvi testar o braço esquerdo na máquina de fly. Durante o exercício não doeu (tudo bem que peguei leve, né). Vamos ver como ele se comporta amanhã.

Dieta: hoje foi 100%, almoço light e todos os lanches feitos.

Editado por FabianaF (veja o histórico de edições)

Meu diário

Postado
  • Autor

Pois é, dei uma sumidona mesmo! 

Hahaha... Deve tá bem monstrinha tb!

Eu continuo firme nos treinos, mas estou pecando na dieta. ''/ A dieta em si está tranquila, maaaas, bebendo demais! :X kkkk Faculdade, solteirisse e farra, ja viu né?! rs

Sei bem como é a bebida marvada, hahaha! Mas veja, vc é muito nova e tem que aproveitar... controla o pé na jaca nos treinos que dá pra levar :P

Esse é o único diário que não para né? Ave Maria! hahahah

Não pode parar, querido Relax! Relatar aqui me dá ânimo pra continuar nesse cutting maldito, risos

---

Gente do céu, a DMT nos posteriores amanheceu linda hoje. Tô pagando o preço pela progressão, isso que ontem cheguei em casa e alonguei com elástico 2 x 2min.

Fabi andando que nem pinguim, a gente vê por aqui!

Meu diário

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.