Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Carboidrato Simples/compostos E Indice Glicemico.


LeandroTwin

Posts Recomendados

Tem uma coisa que eu nao consigo entender nos carboidratos.

Como o malto que é um carboidrato complexo pode ter um indice glicemico alto?

E a maçã que tem frutose, que é um carboidrato simples, pode ter um indice glicemico baixo?

Ai vem uns e dizem que a frutose pode gerar picos de insulina por que é um carboidrato simples, mas como pode gerar picos de insulina se é de baixo ig?

E outra coisa, quando somamos um alimento de um certo ig com gordura, ele abaixa o ig por que "congestiona" o processamento com as gorduras?

Foi a unica explicação que eu consigui dar para o leite integral ter um menor ig que o leite desnatado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Todo carboidrato gera picos de insulina, oque muda eh a intensidade deles. Sobre o malto a unica coisa que posso dizer foi oque aprendi em biologia na escola, o processo de quebra da glicose..eh um carboidrato complexo mais nosso sistema funciona muito bem e em grande quantidade. A frutose eu sei que so eh processada pelo nosso figado nao sei se isso acaba influenciando.

Todo alimento que voce combina com gordura, a absorçao fica mais lenta, e voce vai acabar ingerindo a gordura tambem, por isso nao eh recomendavel treinar, e comer gordura com carb durante sua janela de oportunidades no pos treino entre outras combinações que nao devem ser feitas..

Agora eu tenho uma duvida maior..Porque voce quer saber essas coisas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todo carboidrato gera picos de insulina, oque muda eh a intensidade deles. Sobre o malto a unica coisa que posso dizer foi oque aprendi em biologia na escola, o processo de quebra da glicose..eh um carboidrato complexo mais nosso sistema funciona muito bem e em grande quantidade. A frutose eu sei que so eh processada pelo nosso figado nao sei se isso acaba influenciando.

Todo alimento que voce combina com gordura, a absorçao fica mais lenta, e voce vai acabar ingerindo a gordura tambem, por isso nao eh recomendavel treinar, e comer gordura com carb durante sua janela de oportunidades no pos treino entre outras combinações que nao devem ser feitas..

Agora eu tenho uma duvida maior..Porque voce quer saber essas coisas?

Conhecimento nunca é d+, sou uma pessoa curiosa.

A questão do malto era mais por curiosidade mesmo, agora das frutas eu queria entender, por que eu como algumas frutas durante o dia... e queria saber se ela é pode ou não ajudar no aumento de gordura!

Vlw ae man, mas ainda to com um pouco de dúvida xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai lah ein...hehe sem ajuda do google (esse sempre acerta hehe) ou livros...Se estiver errado alguém me critique rs

O fato do carbo ser simples ou complexo diz respeito ao tamanho da molecula...Ou seja, interfere na absorção...O Simples o sistema digestivo quebra rápido e complexo demora mais...

Jah índice glicêmico é uma relação criada para verificar a capacidade do alimento para aumentar a glicose do sangue.

São coisas distintas!!!

Edit: Agora o resultado do Google:

http://www.diabetes.org.br/nutricao/indiceglicemico.php

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu quando comecei a ler sobre nutrição fiquei com a mesma duvida, a impressao que nós temos é que carbo complexo = ig baixo e carbo simples = ig alto.

bom até hoje eu nao sei com certeza mas o que eu consegui entender é que o malto, por exemplo, apesar de ser complexo tem uma ligação muito fraca entre as moleculas de glicose com isso é digerido rapidamente e logo o ig é alto. A lactose por outro lado tem uma ligação mais forte e uma molecula maior que precisar ser quebrada varias vezes para ser digerida por isso o ig é baixo apesar de ser um açucar (carbo simples). citei os dois apenas como exemplo.

foi isso que eu consegui entender, espero nao ter falado besteira e aguardando alguem mais entendido no assunto para dizer com certeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é mais ou menos o q o Derocis falou,

O fato do carbo ser simples ou complexo diz respeito ao tamanho da molecula...Ou seja, interfere na absorção...O Simples o sistema digestivo quebra rápido e complexo demora mais...

Jah índice glicêmico é uma relação criada para verificar a capacidade do alimento para aumentar a glicose do sangue.

a unica coisa é que a relação entre simples e facilidade de absorção o que aumentaria o indice glicemico e complexo e demora na absorção não é necessariamente verdadeira

e outra coisa que vale a pena ressaltar é que o pico glicemico não depende apenas do carboidrato que vc consome mas toda a situação que você tem no momento, assim comendo uma maça você não está comendo só frutose e sim um alimento complexo onde a frutose esta armazenada numa estrutura maior que contem fibras e outros componentes, enquanto a malto é um pó feito pra ser absorvido pelo corpo de maneira mais rápida possível.

Espero ter sido útil e sanado a sua duvida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...