Postado 16/07/2013 às 15:49 07/16, 2013 Boa tarde, galera. Gostaria de saber da opinião dos mais experientes se tem diferença em se fazer 3x8 ou 4x8? Ou seja, se qual dos dois meios vai fazer digamos "crescer mais". E se também é efetivo fazer um exercício com apenas 2 séries?
Postado 16/07/2013 às 16:35 07/16, 2013 depende tem gente que detona o musculo com 1 série tem gente que fica 4hrs na academia e não consegue romper uma fibra muscular. vai da sua forma de executar, da carga que usa 4x8 volume maior 3x8 volume menor Graduado em Educação Física: licenciatura e bacharel.
Postado 16/07/2013 às 16:40 07/16, 2013 ai vai depender da intensidade do treino pro exemplo o Dorian Yates fazia um treino de costas com aproximadamente 7 exercícios e alguns ele fazia 1,2 ou até 3 series p/ cada exercício, isso depende muito de pessoa para pessoa, tem uns que fazem 3 outros 4 series, mais eu prefiro 2 ou 3 series You can lift as much as you want. Never forget that anything can happen to any of us at any moment… even tomorrow, so the next competition may never happen. And if you have the opportunity, if you have the strength to make a record, never leave it for tomorrow. Tomorrow may never come. Konstantin Konstantinovs
Postado 16/07/2013 às 16:48 07/16, 2013 ai vai depender da intensidade do treino pro exemplo o Dorian Yates fazia um treino de costas com aproximadamente 7 exercícios e alguns ele fazia 1,2 ou até 3 series p/ cada exercício, isso depende muito de pessoa para pessoa, tem uns que fazem 3 outros 4 series, mais eu prefiro 2 ou 3 series mas o Dorian Yates injetava coisas que você nem imagina que existe Graduado em Educação Física: licenciatura e bacharel.
Postado 16/07/2013 às 17:01 07/16, 2013 Autor depende tem gente que detona o musculo com 1 série tem gente que fica 4hrs na academia e não consegue romper uma fibra muscular. vai da sua forma de executar, da carga que usa 4x8 volume maior 3x8 volume menor Pow, é que vejo muita gente variando, fazendo 3x8 em um exercicio, 2x8 em outro 4x8 em outro e por ai vai. mas tipo meu treino ta dando so 45 minutos cara, ai tava pensando em aumentar o numero de series que acha? ai vai depender da intensidade do treino pro exemplo o Dorian Yates fazia um treino de costas com aproximadamente 7 exercícios e alguns ele fazia 1,2 ou até 3 series p/ cada exercício, isso depende muito de pessoa para pessoa, tem uns que fazem 3 outros 4 series, mais eu prefiro 2 ou 3 series Pow, é que vejo muita gente variando, fazendo 3x8 em um exercicio, 2x8 em outro 4x8 em outro e por ai vai. mas tipo meu treino ta dando so 45 minutos cara, ai tava pensando em aumentar o numero de series que acha?
Postado 16/07/2013 às 17:04 07/16, 2013 seu objetivo. se for cutting, você deixa o treino com 45seg descanso com pouco volume, eu acho que em cutt é legal deixar 3 sets, um treino puxado nas cargas bulking, pode ser um tempo maior de descanso com mais volume, ai você poderia fazer 4-5 sets se for ganho de força, o descanso é o quanto você precisar.. Graduado em Educação Física: licenciatura e bacharel.
Crie uma conta ou entre para comentar