Ir para conteúdo

Dor No Punho Esquerdo/treino De Fortalecimento

Posts Recomendados

Postado (editado)

Bom dia galera,

Em março de 2011, tive uma tendinite no ombro esquerdo, a qual , somada a outros fatores,impediu-me de voltar à musculação(Não fiquei sedentário no período inteiro,porque fiz aeróbico e barra fixa/flexões) até novembro de 2012.A partir desta data, treinei por cerca de 3- meses, mas, com o início do 3º ano(Fico no colégio 3x na semana até às 19:00), tive de parar,novamente. Devido ao fato de estar estudando para o vestibular(implica ausência de tempo para ir à academia, geralmente cheia no horário em que treino), montei uma mini-academia em casa, que me possibilita fazer exercícios básicos, como supinos,agachamento com dumbells,levantamento terra, rosca direta, crucifixos em um treino ABC1x. Há cerca de um mês, comecei a sentir algumas dores no punho esquerdo apenas ao realizar flexões,crucifixos e tríceps testa com dumbells. Fui a um ortopedista, que solicitou uma ultrassom. No resultado da ultrasson, nenhuma patologia foi encontrada, e o médico que realizou o exame, confirmando minhas expectativas-atualmente só consigo fazer rosca inversa somente com a barra de supino(8kg de massa)- , falou que se tratava de um possível enfraquecimento do punho. Não tenho tempo para fazer fisioterapia, . Por outro lado, sei que conseguirei fortalecer o punho com exercícios para ante-braço, tal como rosca inversa, extenção e flexão de punhos- SEMPRE OS FIZ-, Porém, não tenho conhecimento(não encontrei,inclusive) em relação à frequência dos exercícios.Se possível, gostaria que vocês me sugerissem outros exercícios que me ajudem neste processo, bem como a frequência deles.

Obrigado

OBS: Moderadores, caso acreditem que há uma área melhor no fórum para o tópico, por favor, movam-no.

Editado por D3s0rd3r

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...