Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quando Para De Doer Ja Pode Treinar?


douadinho

Posts Recomendados

Publicidade

Não sabia disso, achei interessante...vou procurar me informar mais!

Valeu...

A técnica que eu conheço pode ser diferente da do André, mas baseia-se no seguinte:

Suponha que na segunda-feira você, por algum motivo, começou o seu treino de peito, mas teve de interrompê-lo na metade e ou não dedicou-se o suficiente.

Neste caso, é válido treinar o grupo muscular novamente, com um intervalo de descanso menor que o habitual. Após esgotar o músculo no 'round 2', o tempo de descanso deve ser máximo, de preferência um pouco maior que o de costume.

Agora, se você treinou '120%' na segunda-feira, acordou com o músculo morto de dor na terça-feira, não consigo visualizar muita vantagem em repetir o treino, ainda mais todo dolorido. Só interromperia a recuperação e, possívelmente, renderia menos que se estivesse bem descansado.

:rambo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em geral, pode-se dizer que são necessários 25 minutos de repouso-recuperação após um exercício máximo para se processar a remoção de metade do ácido lático acumulado. Isso significa que cerca de 95% do ácido lático serão removidos em 1 hora e 15 minutos de repouso-recuperação, após um exercício máximo.

Porém, há livros de biologia que afirmam que o ácido lático demora 7 dias para se recuperar completamente, então se forem mesmo 7 dias, é o tempo que devemos descansar até fadigar o músculo novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...