Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sobre Abcde


negger

Posts Recomendados

Publicidade

O pior que o kra fala de intensidade e periodização, usa termos que diz conhecer, mas se conhecesse mesmo num falava essas besteiras todas.

Pow velho não to querendo mostra conheço nada não,estou expondo minha conclusão do que eu sei.Se eu estiver errado,me diga ue.

Sem desrespeito na moral mesmo.Tu acha que eu estou errado exponha suas ideias comigo ue,conheçimento tem que ser exposto.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Não seria treino de mais para um grupo muscular tão pequeno como o triceps ou bíceps?

Tríceps não é tão pequeno quanto você imagina ;)

Veja aqui: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/97690-reflexao-quais-musculos-sao-realmente-grandes-e-pequenos/

Com relação a danificar fibras... isso é algo bastante falado por aqui. Mas será que é isso que realmente faz a diferença?

Pelo que eu entendo, mais importante do que 'romper fibras' é provocar uma adaptação muscular ao progredir a tensão. Você pode romper fibras o quanto quiser, mas se não progredir a tensão com o tempo não haverá crescimento muscular significativo.

Não digo que o dano muscular não tenha um papel na hipertrofia, tem sim (basta ver o papel da parte excêntrica do movimento no crescimento muscular), da mesma forma que a fadiga. Mas são papéis secundários.

Lá fora pelo que sei isso já virou senso comum, tomara que um dia seja assim por aqui também. Como dizem, você nunca irá encontrar um natural grande que não seja forte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tríceps não é tão pequeno quanto você imagina ;)

Veja aqui: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/97690-reflexao-quais-musculos-sao-realmente-grandes-e-pequenos/

Com relação a danificar fibras... isso é algo bastante falado por aqui. Mas será que é isso que realmente faz a diferença?

Pelo que eu entendo, mais importante do que 'romper fibras' é provocar uma adaptação muscular ao progredir a tensão. Você pode romper fibras o quanto quiser, mas se não progredir a tensão com o tempo não haverá crescimento muscular significativo.

Não digo que o dano muscular não tenha um papel na hipertrofia, tem sim (basta ver o papel da parte excêntrica do movimento no crescimento muscular), da mesma forma que a fadiga. Mas são papéis secundários.

Lá fora pelo que sei isso já virou senso comum, tomara que um dia seja assim por aqui também. Como dizem, você nunca irá encontrar um natural grande que não seja forte.

Então na verdade não se sabe ao certo o que provoca hipertrofia?Não estou discordando de você,é porquê tipo todos os artigos que já li,como por exêmplo o do Waldemar Guimarães ele sempre falou apenas em relação ao rompimento de fibras e até chegou a comentar também sobre hiperplasia mas não aprofundou muito.Está certo que o tríceps não é tão pequeno mas e em relação ao bíceps?

Em relação ao aumento de kilagem um hora você não vai conseguir aumentar....como resolver isso?

Nem posso concordar ou discorda de você pois não tenho informações sobre o que você disse a respeito de aumento do músculo.Se você souber ou tiver algum texto em relação ao mesmo ficaria grato se tu me mandar =D

Mas o que me parece vocÊ falou é de treino de força apenas.

Abraços

Editado por ThiagoNew
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Então na verdade não se sabe ao certo o que provoca hipertrofia?Não estou discordando de você,é porquê tipo todos os artigos que já li,como por exêmplo o do Waldemar Guimarães ele sempre falou apenas em relação ao rompimento de fibras e até chegou a comentar também sobre hiperplasia mas não aprofundou muito.

Nem posso concordar ou discorda de você pois não tenho informações sobre o que você disse.Pode crê vou da uma lida aqui ^^

Abraços

Se sabe sim, é a progressão de tensão :D não é o único fator, mas é o mais importante (aqui considerando aquela hipertrofia 'duradoura', não o 'inchaço' que some se ficar alguns dias sem treinar).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano hipertrofia não é o aumento do volume da fibra muscular?Ou pelo que eu sei,e vejo o pessoal falando aqui que é apenas com o rompimento de fibras provocado pelo treino resistido.Quando você falou do aumento de tensão,devido ao acrescimo de kilagem continua, isso provoca mais tensão e assim mais rompimento de fibras.Ai no pós treino ocorre uma supercompensação de sintese proteica no musculo,aumentando assim ele.

Não deu pra entender o que você disse.Se puder dar alguns fundamentos fisiológicos sobre o que você disse seria bom.

Mas o que você parece está dizendo é da hipertrofia miofibrilar então.Eu postei até aqui um artigo em relaçao ao dois tipos de hipertrofia a miofibrilar e a sarcoplasmatica,que eu peguei da parte academica aqui do forum.Lá dizia que não tem como você interferir no tipo de hipertrofia.

Mas também eu não vejo a hipertrofia sarcoplasmatica de uma maneira tão ruim assim,acho que o pessoal exagera de mais quando fala que perdeu e tudo foi apenas de sarcoplasmatica.Quando ficamos inativos,sem treinar o músculo não tem mais tensão,e isso faz "Despencar".Porém a hipertrofia volta mais facil.

A sarcoplasmatica se alcança ela mais rápido também,além do que ajuda da um volume bacaninha,e dependendo da genética como a do ectomorfo pode ser uma boa.

Abraços ^^

Editado por ThiagoNew
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas o que você está dizendo é da hipertrofia miofibrilar então.Eu postei até aqui um artigo em relaçao ao dois tipos de hipertrofia a miofibrilar e a sarcoplasmatica,que eu peguei da parte academica aqui do forum.Lá dizia que não tem como você interferir no tipo de hipertrofia.

Mas também eu não vejo a hipertrofia sarcoplasmatica de uma maneira tão ruim assim,acho que o pessoal exagera de mais quando fala que perdeu e tudo foi apenas de sarcoplasmatica.Quando ficamos inativos,sem treinar o músculo não tem mais tensão,e isso faz "Despencar".Porém a hipertrofia volta mais facil.

A sarcoplasmatica se alcança ela mais rápido também,além do que ajuda da um volume bacaninha dependendo da genética como a do ectomorfo pode ser uma boa.

Abraços ^^

Use o bom senso e tente focar nos dois tipos de hipertrofia. Baixas repetições perto de 1RM para mio , e altas repetições para sarco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...