Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Esteróides E Viagem De Avião. Pode?


Posts Recomendados

Agora, Gabriel Caimbro Prates disse:

 

Sim, eu conheço a lei. Mas o que eu quis dizer foi que isso não é levado em prática (Falando no Brasil, é claro).

 

Foi o que eu disse mais em cima, você já viu alguém ser preso por estar com 10g de maconha no bolso? 

 

10g de maconha é uma coisa, 1kg é outra. 

 

Eu concordo com você, de acordo com a lei não é permitido em quantidade nenhuma, mas sabemos que na pratica não é assim que funciona.... 

Bom se você conhece a lei, está dizendo coisas a par dela.

 

Já vi, aliás não só vi mas como a maioria da população presa por tráfico de drogas é por quantia inferior a 50gr.

 

As 10gr podem muito bem serem apreendidas endoladas numa situação que caracteriza tráfico! O juiz decide sobre a situação de acordo com o contexto e repito! Não importa a quantidade, até porque a mesma não está na lei, fica nas mãos do juiz.

 

E na prática é assim que funciona, só clicar no link dentro do link, estudo com milhares de flagrantes por tráfico de drogas em São Paulo, todo tipo droga.

 

"Em 13% dos casos na amostra pesquisada, o preso tinha até 10 gramas e, em 45% dos casos, até 50 gramas (pesquisa completa aqui)." 

 

https://www.google.com.br/amp/s/www.jota.info/opiniao-e-analise/artigos/quantos-gramas-fazem-um-traficante-13082015/amp

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

3 minutos atrás, CaçadorFantasma disse:

Isso eu nem tô pensando que pode enquadrar no artigo 273 do CP! 

 

É como eu disse, tudo vai depender do agente em questão! Mas apreensão é com certeza, sem prescrição médica

 

Isso é falado exatamente no Artigo 28 da Lei,

 

§ 2o  Para determinar se a droga destinava-se a consumo pessoal, o juiz atenderá à natureza e à quantidade da substância apreendida, ao local e às condições em que se desenvolveu a ação, às circunstâncias sociais e pessoais, bem como à conduta e aos antecedentes do agente.

 

Gosto sempre de grifar o trecho ''Circunstâncias sociais e pessoais'' e ''Quantidade de substância apreendida'' visto que estamos falando de anabolizantes para consumo próprio em pequenas quantidades.

 

Eu concordo sim com você, mas acho extremamente difícil um agente adotar medidas para tráfico (Mesmo que a lei diga que não há uma quantidade ''legal'' para transporte para que seja caracterizado como uso próprio). O máximo que pode acontecer é o descarte das mesmas. 

 

 

16 minutos atrás, CaçadorFantasma disse:

"Em 13% dos casos na amostra pesquisada, o preso tinha até 10 gramas e, em 45% dos casos, até 50 gramas (pesquisa completa aqui)." 

 

https://www.google.com.br/amp/s/www.jota.info/opiniao-e-analise/artigos/quantos-gramas-fazem-um-traficante-13082015/amp

 

 

 

Muito interessante esse artigo! Não sabia que em certos países existe uma quantidade definida de porte para usuários. 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, Gabriel Caimbro Prates disse:

Isso é falado exatamente no Artigo 28 da Lei,

 

§ 2o  Para determinar se a droga destinava-se a consumo pessoal, o juiz atenderá à natureza e à quantidade da substância apreendida, ao local e às condições em que se desenvolveu a ação, às circunstâncias sociais e pessoais, bem como à conduta e aos antecedentes do agente.

 

Gosto sempre de grifar o trecho ''Circunstâncias sociais e pessoais'' e ''Quantidade de substância apreendida'' visto que estamos falando de anabolizantes para consumo próprio em pequenas quantidades.

 

Eu concordo sim com você, mas acho extremamente difícil um agente adotar medidas para tráfico (Mesmo que a lei diga que não há uma quantidade ''legal'' para transporte para que seja caracterizado como uso próprio). O máximo que pode acontecer é o descarte das mesmas. 

 

 

54 minutos atrás, Gabriel Caimbro Prates disse:

Muito interessante esse artigo! Não sabia que em certos países existe uma quantidade definida de porte para usuários.

Sim, é mencionada a quantidade mas não é especificada (gramatura, peso), assim como não é em lei, portanto é totalmente discricionário do juízo, e não dá pra adivinhar cabeça de juiz. 

 

Sem receita médica eu não arriscaria, porque vai da boa vontade do agente, que mesmo em casa de apreensão/descarte ou envio pra análise técnica isso vai pra ficha do passageiro e pode ter certeza que entra no sistema integrado dando subsídio pra futuras abordagens do mesmo. 

 

Isso é muito comum na Europa já que o porte pra consumo pessoal não é criminalizado, existe uma quantidade certa ao qual o usuário pode portar sem ser 'incomodado', o mesmo agora acontece na Califórnia e Colorado nos EUA.

 

Agora o risco real eu falo é alguém ler esse tópico achar que é de boa e me ir pra Dubai, Indonésia, e afins! E aí a porca vai torcer o rabo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Vou sair do sudeste e vou para o Nordeste mês que vem.

Terei que levar 2 botijões de 10ml (estarão pela metade).

Tô pensando em colocá -los no bolso, passar pelo detector de metais e depois colocar na mala de mão.

Alguém já fez algo parecido?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/11/2018 em 20:39, RUSSO86 disse:

Vou sair do sudeste e vou para o Nordeste mês que vem.

Terei que levar 2 botijões de 10ml (estarão pela metade).

Tô pensando em colocá -los no bolso, passar pelo detector de metais e depois colocar na mala de mão.

Alguém já fez algo parecido?

 

Cara, como você pretende passar pelo detector de metais com eles no bolso? Aliás, você irá passar pelo Raio X, com certeza vão pegar o conteúdo.... 

 

Bota na mala despachada 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/12/2018 em 08:04, Gabriel Caimbro Prates disse:

 

Cara, como você pretende passar pelo detector de metais com eles no bolso? Aliás, você irá passar pelo Raio X, com certeza vão pegar o conteúdo.... 

 

Bota na mala despachada 

Voo doméstico tem raio x? Apenas detector de metais, não??
Ia tirar os invólucros de alumínio e passar com as ampolas no bolso.
Na mala despachada tenho medo de abrirem e dar merda.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, RUSSO86 disse:

Voo doméstico tem raio x? Apenas detector de metais, não??
Ia tirar os invólucros de alumínio e passar com as ampolas no bolso.
Na mala despachada tenho medo de abrirem e dar merda.
 

Todos os aeroportos do Brasil você deve passar pelo raio X junto com sua bagagem de mão independente de voo doméstico ou internacional.... Em alguns aeroportos grandes (Guarulho, Galeão, mais alguns) também possuem raio X para as malas que são despachadas, mas EU acho praticamente impossível detectarem 2 ampolas, e você não será preso por causa disso. 

 

Eu trabalho no aeroporto, por isso digo isso. Se você levar isso como bagagem de mão, é quase 100% de chance de ser pego. 

Editado por Gabriel Caimbro Prates
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

1 hora atrás, Gabriel Caimbro Prates disse:

Todos os aeroportos do Brasil você deve passar pelo raio X junto com sua bagagem de mão

Mas aquilo que passamos não é apenas detector de metais?
Teve um usuário que levou ampolas no bolso (mas eram vitaminas de cabelo da esposa). Segundo ele, fazia isso comumente.
Achei que só passávamos por detector de metais (eu, a pessoa em si). Não sabia que eu também passava por um raio x humano.
Agora ferrou. Pq só irei levar bagagem de mão.
O problema maior é que minha mina não sabe q estou em um ciclo, ela é contra essas coisas.
E se me pegarem e mandarem eu jogar fora, ela vai sacar.
Acha que devo abortar a tentativa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, RUSSO86 disse:

 

Mas aquilo que passamos não é apenas detector de metais?
Teve um usuário que levou ampolas no bolso (mas eram vitaminas de cabelo da esposa). Segundo ele, fazia isso comumente.
Achei que só passávamos por detector de metais (eu, a pessoa em si). Não sabia que eu também passava por um raio x humano.
Agora ferrou. Pq só irei levar bagagem de mão.
O problema maior é que minha mina não sabe q estou em um ciclo, ela é contra essas coisas.
E se me pegarem e mandarem eu jogar fora, ela vai sacar.
Acha que devo abortar a tentativa?

 

Ah sim, agora entendi o que você quis dizer!! 

 

Sim, você  só passará pelo detector de metais, e sua bagagem de mão irá passar pelo raio X. 

 

Mas mano, não é quase certeza que irá detectar os bujões pelo detector de metais? 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...