Wallking Postado Junho 17, 2013 às 13:36 Postado Junho 17, 2013 às 13:36 Um dos grandes sonhos do presidente do UFC, Dana White, é poder realizar o duelo entre Anderson Silva e Jon Jones. Apesar de muitos rumores apontando que caso “Spider” vença Chris Weidman, em julho, ele possa enfrentar o campeão dos meio-pesados, o discurso do atleta tupiniquim ainda não confirma essa hipótese, entretanto, também não a descarta. Em coletiva realizada no Rio de Janeiro, na última quarta-feira (12), o detentor do cinturão dos médios do Ultimate afirmou que não pretende encarar “Bones” na categoria de cima e só aceitaria o desafio se fosse em peso combinado. “Quero tanta coisa e não consigo fazer tudo. Mas é algo que pode acontecer. Nunca tive e nem tenho a pretensão de lutar com alguém que não seja da categoria. Temos muita gente da academia na divisão, como o Feijão, Glover, Lyoto, Minotouro, Maldonado. São muitos atletas que tem se destacado para podem lutar contra o Jones. Seria injusto da minha parte ou da parte do UFC fazer essa luta. Se fosse peso casado aceitaria, mas na categoria dele não”, disse. O nome de Anderson Silva é sempre ligado a muita especulação. Após o embate entre Jon Jones e Chael Sonnen, em abril, surgiu o boato de que um lutador teria telefonado para Dana com o intuito de pedir um confronto com o meio-pesado. “Spider”, no entanto, negou qualquer contato. “Não liguei para ninguém. Jamais faria isso depois de uma luta, até porque respeito o Jones, fez uma superluta com o falastrão e acabou machucando o pé. Jamais ia ligar para o Dana para fazer isso. Nunca fiz isso desde o começo da minha carreira. As coisas na minha vida foram surgindo com meus resultados”, finalizou. https://www.tatame.com.br/anderson-sobre-luta-com-jones-em-peso-casado-eu-aceitaria/
kako55 Postado Junho 18, 2013 às 02:07 Postado Junho 18, 2013 às 02:07 Que diferença faria para os demais atletas da categoria o AS enfrentar o JJ nos meio-pesados ou em peso casado? Essa desculpa não tem sentido nenhum, afroxou e fica dando desculpa pq sabe que o JJ dificilmente conseguiria baixar de 93kg.
IZZY Postado Junho 19, 2013 às 21:18 Postado Junho 19, 2013 às 21:18 primeiro tem q passar pelo weidman, que eh casca grossa eh merece respeito!
PRIDEFC Postado Junho 30, 2013 às 06:43 Postado Junho 30, 2013 às 06:43 Que diferença faria para os demais atletas da categoria o AS enfrentar o JJ nos meio-pesados ou em peso casado? Essa desculpa não tem sentido nenhum, afroxou e fica dando desculpa pq sabe que o JJ dificilmente conseguiria baixar de 93kg. Pq no peso casado não valeria cinturão. Ele quis dizer que caras do meio-pesado deveriam ter a chance do cinturão, e não ele que nem é da categoria. E não consigo entender esse negócio de 'afrouxou'. O Anderson tem que descer pra enfrentar o GSP e tem que subir pra enfrentar o JJ, enquanto eles não precisam fazer nada e lutam no seu peso normal?! Me explica pq o GSP também não quer lutar com o Anderson no peso médio? Não é bobo ele né??? Você sai da sua categoria e do seu peso, pra enfrentar um campeão de outra categoria acostumado com o peso, agilidade e velocidade da categoria... Me lembro do Wanderlei subindo até 100 e poucos kg pra pegar o Cro Cop em 2006 no GP absolutos do Pride... chegou pesado e sem mobilidade nenhuma, pegando um cara top que conhecia da categoria e acostumado aquele peso... Galera aqui as vezes acha que só pq fulano é campeão, tem que enfrentar qualquer um em qualquer condição... não é bem assim.
Wallking Postado Junho 30, 2013 às 18:13 Autor Postado Junho 30, 2013 às 18:13 (editado) O Anderson tem plena capacidade de lutar na LHW. Melhor dizendo, é um LHW lutando na MW. Muito diferente do JJ, q não tem estrutura alguma pra descer pra MW. O AS já se testou 2 vezes na LHW, inclusive dando "Show" em ambas. Não deixa de ser "injusto" com o AS essa parada de subir de peso, por conta da visão geral da coisa, sendo prejudicial para alguns lutadores, q como vc mesmo citou o caso do Wand com o CroCop. Por outro lado, eu enxergo algo normal, sendo o AS um lutador com plena capacidade já comprovada de lutar na LHW. Editado Junho 30, 2013 às 18:14 por Wallking
PRIDEFC Postado Junho 30, 2013 às 21:19 Postado Junho 30, 2013 às 21:19 O Anderson tem plena capacidade de lutar na LHW. Melhor dizendo, é um LHW lutando na MW. Muito diferente do JJ, q não tem estrutura alguma pra descer pra MW. O AS já se testou 2 vezes na LHW, inclusive dando "Show" em ambas. Não deixa de ser "injusto" com o AS essa parada de subir de peso, por conta da visão geral da coisa, sendo prejudicial para alguns lutadores, q como vc mesmo citou o caso do Wand com o CroCop. Por outro lado, eu enxergo algo normal, sendo o AS um lutador com plena capacidade já comprovada de lutar na LHW. Ainda acho desproporcional o peso e a estrutura de cada um, pois o JJ é praticamente um peso-pesado lutando no meio-pesado. Não vejo razão nenhuma nessa luta... só pq são dois caras tops e campeões tem que lutar?! É a mesma coisa que tivessem casado Roy Jones Jr x Mike Tyson nos anos 90. É desproporcional... cada um na sua e segue a vida.
Wallking Postado Junho 30, 2013 às 22:14 Autor Postado Junho 30, 2013 às 22:14 (editado) Pois é, também não vejo muito sentido uma luta entre os 2 em peso combinado só visando o show. Se o UFC não tivesse tanto mimimi em proteger o AS, colocaria a luta valendo cinta mesmo sendo em peso combinado. Como é feito no boxe. Editado Junho 30, 2013 às 22:16 por Wallking
kako55 Postado Julho 1, 2013 às 00:52 Postado Julho 1, 2013 às 00:52 Concordo com o Walking, não faz sentido algum a luta contecer em peso casado. Todos sabem que o AS ja lutou na LHW e venceu, então porque não lutar com o Jones na categoria? Pra mim afroxou.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora