Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Manifestações No Brasil


amandarun

Posts Recomendados

Publicidade

Nossa!!!

Por isso digo q essa mulher (nem ninguém do PT) pode ganhar as eleições.

Ela devia ter dito é q a mídia não deveria dar pitacos em ações policiais isso sim, por causa dessa mídia imbecil tem MUITO inocente morrendo e policial sendo condenado por atos corretos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dados sobre o uso de Álcool e outras drogas no Brasil

"64% dos homens e 39% das mulheres adultas relatam consumir álcool REGULARMENTE (pelo menos 1x por semana).

7% da população adulta já experimentou maconha NA VIDA.

3% da população adulta relatou uso de maconha no último ano.

Quase 4% da população adulta já experimentaram alguma apresentação de cocaína NA VIDA. Este índice foi de 3% entre adolescentes."

Esse dados são de 2012, hj a coisa com certeza está bem pior. Mas já da pra ter uma ideia.

Considerando o número de usuários faz sentido q os números absolutos de crimes sob influência de álcool sejam maiores mesmo. Mas se o álcool tivesse esse poder todo de alterar personalidades tornando pessoas mais violentas, deveriam haver muito mais crimes... Imagine 64% (ou a metade, 32%) dos homens cometendo algum crime violento. Cara, drogas não alteram a personalidade desta forma, drogas alteram a percepção, removem inibições e enfatizam traços de personalidade já existentes. Quem é violento ficará ainda mais violento. E criminosos geralmente são violentos por natureza, com ou sem drogas.

Cara, o lançe da testo é controverso, mas pelo q eu já li eu adoto a vertente q baixa sim... Quanto a dependência de álcool, os efeitos na saúde do usuário podem ser piores q os da maconha por exemplo, afinal ninguém morre por ficar burro, apático e preguiçoso... mas com relação à incapacitação do indivíduo para as atividades normais do dia a dia, as drogas ilícitas superam muito as lícitas. Mas enfim, realmente querer liberar A pq B é liberado não faz sentido nenhum mesmo, a não ser para quem possa se beneficiar de uma eventual liberação.

Esperar o q de uma criminosa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que tah mais pra 93%

Só se for na cracolândia, bro :laughingsmiley:

Também achei pouco. Entre universitários, é a metade:

Considerando que 80% dos usuários de drogas é maconha.

Os 7% na época representavam mais de 8 milhões de pessoas, e eram adultos q já haviam usado, os adolescentes apareciam em outro comentário:

"Quase 4% da população dos adolescentes já usou maconha pelo menos uma vez na vida, e a taxa de uso no último ano foi de 3% (mesma prevalência encontrada na população adulta)."

Eu achei bastante gente... tbm, décadas de descaso e incentivo à criminalidade só podem dar nisso mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema desse tipo de debate álcool x drogas ilícitas, é que é impossível separar o álcool da história social da humanidade, isso já é uma vantagem enorme para ele já que drogas ilícitas tem pouco menos de 100 anos em nossa história.

O fato é que o álcool analisado sobre todos os aspectos, causa mais danos a sociedade do que drogas ilícitas, (claro que a rapidez que drogas como crack ou cocaína agem no indivíduo, não podem ser comparados com o álcool) mas, o álcool gera muitos lucros em forma de imposto e acredito que por isso o estado faça vistas grossas para esse fato e que esse também é um ponto a ser levado em conta caso haja a liberação de drogas mais pesadas também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dentro desta perspectiva, você está correto.

Se formos considerar a proporção, então você está correto, os crimes cometidos sob influência de outras drogas é maior.

Mas, considerando o todo, o que é mais prejudicial para a sociedade?

Sinceramente não sei dizer. Mesmo entre as drogas legalizadas, qual a pior, álcool ou tabaco?

Eu acho q a violência e os danos à saúde associados ao consumo das drogas legalizadas são mais facilmente mensurados (e por isso aparecem mais) tanto por serem drogas legais (maior numero de usuários), quanto pelos danos estarem associados ao consumo propriamente dito. Já as drogas ilegais tbm tem toda a parcela de violência associada ao ato de se manter o vicio e o trafico, problema este q teoricamente seria resolvido pela legalização (na pratica os traficantes simplesmente começariam a cometer outros crimes e os usuários aumentariam bastante o q resultaria em muito mais violencia).

Pense bem, se as drogas ilícitas fossem legalizadas e o consumo aumentasse exponencialmente, quais seriam os danos esperados, principalmente em países de terceiro mundo como o bra$iu aonde não existe segurança pública q funcione? Eu acho q seriam muito maiores q os das drogas já permitidas... por isso q eu digo, se com álcool e tabaco já está ruim, com outras drogas legalizadas com certeza ficaria muito pior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...