Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Uma Duvida Sobre Dieta E Biotipo


Tulio Valadares

Posts Recomendados

Bom dia galera do forum.

primeiramente sou endo-ectomorfo 83 kg bf de uns 18% (no olhometro) 1 e 82cm de altura.

meu problema eh o seguinte: fiz um bulk ha mais tempo e percebi q engordei um bucado junto com os musculos que ganhei, mesmo fazdo um bulk clean. entrei pro cutt de 3 meses e meio, perdi uns 6 kg mas senti q perdi um poco de MM junto. agora pretendo entrar em bulk d nvo.

so que ainda to comendo as calorias da manutençao (2700kcal) com 4g de carbo 2,2g de prot e 1 g de lipidio por kg... nem aumentei as 500kcal pra bulk e to sentindo que to engordando ... (sei q eh normal ficar um pouco mais retido axo q nao eh esse o problema)

por eu ter esse biotipo será que tenho q fazer algo de diferente pra conseguir um bulk mais seco possivel?? fico receoso de aumentar ainda mais os carbos e acabar engordando d vez....


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

fiz uma avaliaçao uma vez e me classificaram assim... custei a aceitar kkkk... mas axo q sou msm ... estrutura ossea fina e larga... pouco volume muscular... enfim.. caracteristicas d ecto... mas com facilidade em acumular gordura... ou seja.. magro e gordo ao msmo tempo..kkk. foda!!!

nao sei se eh o bastante pra ser endo ecto... mas uma coisa eu sei... nao acredito q tenho caracteristicas de meso nao!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso mesmo, de fato existe endo-ecto, seria um uma pessoa com dificuldade de ganho de peso porem que acumule uma certa quantidade de gordura.
Amigo, cada pessoa é uma pessoa, biotipo entre outras series de coisa diferentes, pra certa pessoa tal coisa funciona, para outra não, se em manutenção você esta crescendo, logo não precisa desse tanto e Kcal que você imagina, correto?! então comece por ai.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei pq todos insiste em fazer esta divisão ridícula de biotipo, isso já caiu.

Uma pessoa gorda pode ser "ectomorfo" de acordo com a avaliação óssea, O ganho de gordura "metabolismo acelerado ou lento" depende apenas dos níveis hormonais da pessoa, é mesmo que uma pessoa tenha hipotireoidismo com tratamento ela vive e fica com o corpo do jeito que ela que, existe biotipo sim porem é feito apenas pela estrutura óssea e não é em apenas 3 biotipo.

Uma pessoa que treina e não ganha MM fala que é ecto e uma pessoa que não perde MG fala que é endo offfffff.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...