Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Uma Duvida Sobre Dieta E Biotipo

Posts Recomendados

Postado

Bom dia galera do forum.

primeiramente sou endo-ectomorfo 83 kg bf de uns 18% (no olhometro) 1 e 82cm de altura.

meu problema eh o seguinte: fiz um bulk ha mais tempo e percebi q engordei um bucado junto com os musculos que ganhei, mesmo fazdo um bulk clean. entrei pro cutt de 3 meses e meio, perdi uns 6 kg mas senti q perdi um poco de MM junto. agora pretendo entrar em bulk d nvo.

so que ainda to comendo as calorias da manutençao (2700kcal) com 4g de carbo 2,2g de prot e 1 g de lipidio por kg... nem aumentei as 500kcal pra bulk e to sentindo que to engordando ... (sei q eh normal ficar um pouco mais retido axo q nao eh esse o problema)

por eu ter esse biotipo será que tenho q fazer algo de diferente pra conseguir um bulk mais seco possivel?? fico receoso de aumentar ainda mais os carbos e acabar engordando d vez....

Postado

Endo-Ecto? Meu cérebro entrou em tilt aqui, pera. Tem certeza que não é Ecto-Meso-Endo? hehehehe

Faz tua dieta certinho, e tenta joga esses macros na tabela lá, atingiu isso no fim do dia? Perfeito :D

Editado por Koreano1 (veja o histórico de edições)

Postado
  • Autor

fiz uma avaliaçao uma vez e me classificaram assim... custei a aceitar kkkk... mas axo q sou msm ... estrutura ossea fina e larga... pouco volume muscular... enfim.. caracteristicas d ecto... mas com facilidade em acumular gordura... ou seja.. magro e gordo ao msmo tempo..kkk. foda!!!

nao sei se eh o bastante pra ser endo ecto... mas uma coisa eu sei... nao acredito q tenho caracteristicas de meso nao!

Postado

Endo-Ecto? Meu cérebro entrou em tilt aqui, pera. Tem certeza que não é Ecto-Meso-Endo? hehehehe

Faz tua dieta certinho, e tenta joga esses macros na tabela lá, atingiu isso no fim do dia? Perfeito :D

:lmaosmiley::lmaosmiley::lmaosmiley:

Graduado em Educação Física: licenciatura e bacharel.

Postado

Biotipo não tem nada a ver com a gordura corporal.

Se você é gordo, reduza as kcal.

Se não emagrece, reduza mais.

Se mesmo assim não emagrce, vá ao médico, pode estar com problemas na tieróide.

Postado
isso mesmo, de fato existe endo-ecto, seria um uma pessoa com dificuldade de ganho de peso porem que acumule uma certa quantidade de gordura.
Amigo, cada pessoa é uma pessoa, biotipo entre outras series de coisa diferentes, pra certa pessoa tal coisa funciona, para outra não, se em manutenção você esta crescendo, logo não precisa desse tanto e Kcal que você imagina, correto?! então comece por ai.

ljhw7.jpg

Você nunca sabe a força que tem, até que a sua única alternativa é ser forte.

Postado

Não sei pq todos insiste em fazer esta divisão ridícula de biotipo, isso já caiu.

Uma pessoa gorda pode ser "ectomorfo" de acordo com a avaliação óssea, O ganho de gordura "metabolismo acelerado ou lento" depende apenas dos níveis hormonais da pessoa, é mesmo que uma pessoa tenha hipotireoidismo com tratamento ela vive e fica com o corpo do jeito que ela que, existe biotipo sim porem é feito apenas pela estrutura óssea e não é em apenas 3 biotipo.

Uma pessoa que treina e não ganha MM fala que é ecto e uma pessoa que não perde MG fala que é endo offfffff.

123kg 99kg ??? Rumo aos 120kg

35% 17% ??? Rumo aos 10%

Idolo: Arnold Schwarzenegger e zyzz

Ciclo Masteron+Propi Testo+Trembolona

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.