andreykot Postado Junho 10, 2013 às 04:13 Postado Junho 10, 2013 às 04:13 (editado) Fala Galera, vou começar amanhã um treino SL 5x5 (exatamente como no tópico do fórum, porém com panturrilhas nos treinos também), seg-qua-sex PORÉM, vou fazer muay thai terça e quinta, e obviamente fui num nutricionista esportivo, minha bf está em 19% ele fez a avaliação (localizada, eu tenho definição boa no tríceps/ombro/etc) porém to com a famosa barriguinha de chop! EIS A PERGUNTA: VALE A PENA FAZER UM TREINO PARA FORÇA SL 5X5 COM DIETA DE CUTTING? (APESAR QUE NÃO SEI SE VAI TER TANTA RESTRIÇÃO CALÓRICA, POIS EU FAÇO MUITA ATIVIDADE FÍSICA E TENHO O METABOLISMO ACELERADO) Obrigado meus caros! EDIT: Estou sem minhas medidas! Porém tenho 1.83 e 88kg, ectomorfo (membros longos [braço grande, ombro largo, metabolismo aceleradíssimo], e tenho alguma consistência corporal para fazer o treino com toda a certeza, treino a uns 2 anos, 1 ano mais sério! Editado Junho 10, 2013 às 04:17 por andreykot
Jok3d Postado Junho 10, 2013 às 10:11 Postado Junho 10, 2013 às 10:11 Cara acho que nao, no inicio vc nao vai sentir dificuldade vai ser um treino bem leve e tals, mas knd começar a progedir nas cargas, para alem do peso que vc ja faz, em cutting vai ser dificil ter energia... Eu fiz sl 5x5 em cutting por 3 meses, mas foi nos primeiros 3 de academia, nao sei como mas perdi gordura e ganhar massa magra (milagre) mas eu eraq mt iniciante ainda
Saintgraal Postado Junho 10, 2013 às 11:09 Postado Junho 10, 2013 às 11:09 (editado) vale a pena sim o que importa em um cutting, é manter a tensão sob seus musculos, a tensão que eu digo, é o estímulo, o sinal que o corpo precisa para mante-los lá. cutting é muito mais dieta do que qualquer coisa. o resto é em 2º plano. é até melhor na minha opinião, treinos de força, aumentam seu basal por uns 2-3 dias. edit: 5x5 acho muito volumoso para cutt, faça 3x5 adaptado para você Editado Junho 10, 2013 às 11:10 por saintgraal
Preto Engº Postado Junho 10, 2013 às 11:18 Postado Junho 10, 2013 às 11:18 Estou na 8ª semana do SL... e como @saintgraal disse, vou tentar diminuir o volume para 3x5 e adicionar mais 1 ou 2 isoladores... e dar uma melhorada na dieta...
tristan90 Postado Junho 10, 2013 às 14:04 Postado Junho 10, 2013 às 14:04 Acho que se vc for começar o cutting junto com o sl 5x5 não é vantajoso não. Você vai começar com cargas beem leves e isso vai ser ruim pra manter a massa magra. Além disso vai ser mais difícil progredir nas cargas, que é o ponto chave do programa. Mas acho que se você já ta lá pro 2~3º mês de sl 5x5, nao precisa trocar de treino pra fazer o cutting.
Saintgraal Postado Junho 10, 2013 às 14:10 Postado Junho 10, 2013 às 14:10 ou você pode simplesmente aumentar as cargas, e se manter nesse parametro, e não começar desde o 0 isso seria burrice
andreykot Postado Junho 11, 2013 às 01:24 Autor Postado Junho 11, 2013 às 01:24 (editado) Brigadão galera, quanto mais gente pra ajudar melhor... Porém, eu vou num nutricionista esportivo muito bom, vou conversar com ele certinho porque eu vou fazer muay thai também terça e quinta, por isso apesar de ser um "cutting" penso que vai ter bastante calorias minha dieta viu... E comecei hoje, bom enquanto estiver conseguindo progredir vai de boa, como o cutting dura no máximo 2 meses acho q n tem problema (sou ectomorfo, pelo menos pra essa bagaça presta minha genética kkkk) OBS: BARBELL ROW, EU NÃO CONSIGO FAZER ISSO VELHO É MUITO DIFÍCIL PEGA MT LOMBAR, ALGUÉM PODE ME FALAR OUTRO DE MESMO NÍVEL PARA SUBSTITUÍ-LO?? Editado Junho 11, 2013 às 02:48 por andreykot
eduMorgan Postado Junho 11, 2013 às 15:56 Postado Junho 11, 2013 às 15:56 Vc nao consegue fazer pq sua lombar e fraca, isso significa que vc tem que fazer com carga baixas pra melhorar a execução e ir fortalecendo sua lombar
Visitante usuario_deletado17 Postado Junho 11, 2013 às 16:48 Postado Junho 11, 2013 às 16:48 caramba, se nao ta conseguindo fazer a remada, imagina o terra entao. Negocio e pegar pouco mesmo e ir progredindo a força da lombar
tristan90 Postado Junho 11, 2013 às 23:39 Postado Junho 11, 2013 às 23:39 Brigadão galera, quanto mais gente pra ajudar melhor... Porém, eu vou num nutricionista esportivo muito bom, vou conversar com ele certinho porque eu vou fazer muay thai também terça e quinta, por isso apesar de ser um "cutting" penso que vai ter bastante calorias minha dieta viu... E comecei hoje, bom enquanto estiver conseguindo progredir vai de boa, como o cutting dura no máximo 2 meses acho q n tem problema (sou ectomorfo, pelo menos pra essa bagaça presta minha genética kkkk) OBS: BARBELL ROW, EU NÃO CONSIGO FAZER ISSO VELHO É MUITO DIFÍCIL PEGA MT LOMBAR, ALGUÉM PODE ME FALAR OUTRO DE MESMO NÍVEL PARA SUBSTITUÍ-LO?? Se eu não me engano, no SL 5x5 é para fazer a pendlay row ao invés da barbell row comum, pra fazer o movimento oposto ao supino. https://www.youtube.com/watch?v=44LJqZX5aIY
andreykot Postado Junho 12, 2013 às 01:07 Autor Postado Junho 12, 2013 às 01:07 (editado) putz kra tem certeza? eu tb tava em dúvida quanto a isso porém, os 2 pegam do mesmo jeito praticamente as costas?? Editado Junho 12, 2013 às 23:56 por andreykot
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora