Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Os Ossos Do Ombro Entrão Em Atrito Com Certo Tipo De Exercício, É Norma? '-'

Erick Rosa

Posts Recomendados

Postado

este exercício aqui :https://boaforma.abril.com.br/imagens/slide/258-garota-musculacao-2.jpg

o qual nao sei o nome, toda vez que eu faço (comecei a academia a 5 semanas atrás) o ombro tipo que entra em atrito com algum osso, não sei dizer ao certo, mas, eu sinto como se o ombro fosse uma catraca e cada vez que eu desço o peso ele da essa catraca, não sei se é normal por isso pergunto, gostaria de saber o motivo e se no meu caso eu devo pegar menos peso.

pegando 42 a 49 kilos nesse exercício.

obg.

Postado (editado)

é tipo eu não sinto o peso no ombro mas ele é como se fosse uma junta que fica travando, eu sinto o osso em atrito e tipo msm se eu fizer o movimento sem peso eu sinto isso só que agora eu n sei se foi por conta dos pesos que eu passei a sentir isso obg

Editado por Erick Rosa
Postado

pense no ombro, como um joelho da parte superior

sem ombro = sem nada

eles que articulam tudo

você treina braço com eles, costas com eles, peito com eles, abdome com eles

para treinar eles, não precisa muitos exercicios, no máx dois, está de bom tamanho, eles trabalham e quase todos os treinos.

Postado (editado)

eu não sei porque essa galera insiste em puxar nas costas o pulley

faça barra livre like a arnold então...

ou então puxa normal, pega o mesmo conjunto de musculos

vou postar duas imagens comparativas:

frente

puxada%20%C3%A1%20frente.jpg

pulley_nuca.jpg

agora me diz

qual a vantagem?

se em um você pode até inclinar seu corpo (puxada frente) e pegar mais carga, e o outro tem que estar reto, puxando em uma angulação biomecânica DESFAVORÁVEL?

e com risco de ganhar lesãozinha?

a por favor

é uma questão de bom senso

outra coisa

o músculo que a puxada por trás recruta a mais, existem outros exercicios que estimulam MUITO MAIS, e sem risco algum de lesão :)

Editado por saintgraal
Postado

eu não sei porque essa galera insiste em puxar nas costas o pulley

faça barra livre like a arnold então...

ou então puxa normal, pega o mesmo conjunto de musculos

vou postar duas imagens comparativas:

frente

puxada%20%C3%A1%20frente.jpg

pulley_nuca.jpg

agora me diz

qual a vantagem?

se em um você pode até inclinar seu corpo (puxada frente) e pegar mais carga, e o outro tem que estar reto, puxando em uma angulação biomecânica DESFAVORÁVEL?

e com risco de ganhar lesãozinha?

a por favor

é uma questão de bom senso

outra coisa

o músculo que a puxada por trás recruta a mais, existem outros exercicios que estimulam MUITO MAIS, e sem risco algum de lesão :)

falou tudo , por que muita gente pensa ahhhhhhh nao vou fazer barra fixa muito dificil pulley costas faz movimento parecido esse é grande erro das pessoas , eu mesmo nao conseguia fazer 1 rep na barra fixa fui tentando ate conseguir hoje coloco peso na cintura

Postado

ae...

pra nao ter que abrir ouro topico vou tirar a duvida nesse aqui...pq meus ossos estalam q nem uma catraca tb

quando eu ergo a perna e quando desço, sinto um estalar bem no final da coluna...normal nao é, mas será que é so eu!!

ab10.png?w=593&h=804

parei de fazer esse exercício e faço sentado no banco agora

Postado

isso acontece porque provavelmente vc nao esta estabilizando a capsula articular do seu ombro nos exercicios.. esse barulho é característico de alguma disfunção mecanica no seu movimento. Você precisa manter o torque no ombro quando for fazer os exercicios, mantendo eles rotados externamente, e com a contração da musculatura estabilzadora para que eles nao rotem internamente durante o exercício.

• 1 mês depois...
Postado

Que livro é esse das imagens que o saintgraal e o Frango_Fitness postaram? Já tentei achar ele em tudo que é canto pra fazer download, e não consigo...essas imagens são ótimas pra saber o que cada exercício faz, pra montar o treino =(

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...