Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dores Musculares


l.schmidt

Posts Recomendados

Fala galera.
Essa semana mudei meu treino que era AB2x para ABCDE.
Devido ao grande descanso que cada músculo tem durante a semana, eu aumentei bastante a intensidade do treino (com mais número de séries por músculo e maiores cargas), porém mantendo a mesma duração (50-60 min). Fiz mudança de alguns exercícios também.
Enfim, eu tenho tido muitas dores musculares desde que troquei de treino, e eu sinto cada parte do músculo bem dolorido no dia seguinte do treino (por exemplo hoje estou sentindo muito dolorido os trapézios e ombros pois treinei eles ontem). No dia seguinte do treino de perna foi o pior: meus glúteos estavam destruídos.
Acredito que não seja problemas na alimentação nem descanso, pois sigo uma boa dieta (estou em bulking) e descanso bem.

Então gostaria de saber:

- Essas dores músculares são consequencia do aumento de intensidade ou da mudança de treino?

- E ficar dolorido assim é um bom ou mal sinal?
Valeu galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Acho que é a mudança de treino. Sempre que inicio um treino novo fico dolorida no dia seguinte, mas logo os musculos se adaptam e a dor desaparace.

Agora se é bom ou mau sinal, nao sei te responder.

Eh por aí mesmo... Até onde vi não existe nada de científico que prove se eh bom ou ruim... Acredito que essa dor seria pelo fato de você estar utilizando fibras musculares que não estavam sendo usadas (ou usadas muito pouco) no treino anterior... Com o passar dos dias a dor realmente some pq essas fibras se fortalecem e recuperam com mais facilidade... Para que isso não ocorra você deve sempre dar estímulos diferentes, seja com o aumento de peso ou com repetições etc...

Acho que essa dor pós-treino tem um limite. Se o seu corpo e dieta estão bem então vc deve recuperar melhor e essa dor pode ser menor e acabar mais cedo... Agora se os seus hormônios e dieta vão mal provavelmente a recuperação será mais lenta e ficará dolorido por mais tempo... Resumindo acho que essa dor tem um limite, limite esse que a gente conhece com o tempo hehe

Antes quando eu ingeria menos proteína eu ficava dolorido por muitos dias, agora eh um ou dois dias normalmente...

Ah, tudo o que falei eh de experiência própria...

Editado por Cássio Ramos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas opiniões galera! Pra falar a verdade eu amo essa dor muscular porque sinto que é o meu corpo respondendo que eu treinei os músculos com intensidade! Mas minha dúvida mesmo é se isso poderia afetar na recuperação e descanso dos músculos, até porquê meu objetivo é a hipertrofia... Na verdade as dores não duram muito tempo... 1 ou 2 dias no máximo! Porém o que notei foi que estou ficando BEM dolorido! Nunca havia sentido isso antes.

Mas acho que independente da intensidade da dor muscular, o que importa é a recuperação rápida. Estou certo?

Valeu pessoa!

Editado por l.schmidt
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Obrigado pelas opiniões galera! Pra falar a verdade eu amo essa dor muscular porque sinto que é o meu corpo respondendo que eu treinei os músculos com intensidade! Mas minha dúvida mesmo é se isso poderia afetar na recuperação e descanso dos músculos, até porquê meu objetivo é a hipertrofia... Na verdade as dores não duram muito tempo... 1 ou 2 dias no máximo! Porém o que notei foi que estou ficando BEM dolorido! Nunca havia sentido isso antes.

Mas acho que independente da intensidade da dor muscular, o que importa é a recuperação rápida. Estou certo?

Valeu pessoa!

Eh isso ae man ;)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

posta seu treino ai deve ser o pump vc fazia poucos exercicios e fazendo progressao de carga de repente manda 131311465541.646874 abcde é treino pump

Então aqui vai meu treino (ABCDE):

TREINO A (peito e panturrilha)

- Supino reto - 4x6

- Supino inclinado com halteres - 4x8

- Crucifixo reto - 3x10

- Crucifixo inclinado - 3x10

- Panturrilha no leg press - 4x8

- Panturrilha em pé com anilhas - 4x8

TREINO B (costas e antebraço)

- Levantamento terra 4x6

- Barra fixa - 4x8

- Barra fixa fechada - 3x10

- Remada curvada - 3x10

- Rosca pulso - 4x8

- Rosca inversa - 4x8

TREINO C (Perna)

- Biset de agachemento livre + agachamento pulando, sendo o primeiro (livre) 3x6 e o segundo (pulando e com menos peso) 3x10

- Lunges (avanço) - 4x8

- Leg press - 4x8

TREINO D (ombro e trapézio)

- Elevação lateral - 4x8

- Elevação frontal unilateral - 4x8

- Desenvolvimento com halteres - 3x10

- Remada alta - 4x8

- Encolhimento com barra - 4x8

- Encolhimento com halteres - 3x8

TREINO E (bíceps e tríceps)

- Rosca scott - 4x8

- Rosca direta - 4x8

- Rosca concentrada - 3x10

- Tríceps testa - 4x8

- Tríceps inverso - 4x8

- Coice - 3x10

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...