Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Boxe - Metodologia - Pratica - Noções Básicas


Saintgraal

Posts Recomendados

Publicidade

Aumentando o seu poder de nocaute

pacquiao-knockout-5.jpg



Como lutadores, se tivermos que escolher uma coisa que nós gostaríamos de ter sobre todo o resto, é, sem dúvida, poder de nocaute. Entre em qualquer ginásio e pergunte aleatoriamente que habilidade que eles gostariam de ter, e nove em cada dez diria: "Eu quero bater duro, quero poder nocautear".


Nocautedores: Nascidos ou Feitos?

Não é comum acreditar no mundo do boxe e artes marciais que nocauteadores nascem. E eu não sou o único a contradizer essas opiniões. Muitos poucos de nós nascem com um poder nas mãos de um dinamite, esses felizardos podem não ter uma pista sobre a técnica, ou saber como dar um soco ou chute, mas a natureza lhes deu uma vantagem neste jogo. Eles têm poder de perfuração! Eles nasceram com ele!

Você gostaria de aumentar seu poder de nocaute?

A maioria de nós desenvolve o nosso poder de perfuração através da prática diligente. Ainda existem alguns boxeadores profissionais famosos por serem pesos pesados ​​que, quando eles estavam na categoria amadora não eram. Dois que vêm à mente são Tommy Hearns e Felix Trinidad.

Estamos todos familiarizados com Bruce Lee e seu sistema de treinamento duro. Se houve alguém neste mundo obcecado por aumentar seu poder de perfuração, foi ele. Uma das que ele se tornou famoso por além de sua velocidade, foi por sua capacidade de bater duro. Ele era um perfurador natural. Talvez, mas eu tenho minhas dúvidas.

Como um artista marcial, ele foi um pioneiro em muitas coisas. E uma das coisas que ele introduziu em sua rotina de treinamento, foi o uso de pesos para desenvolver a força e poder.

Genética à parte. Como você pode aumentar o seu poder de bater? Há várias coisas que você pode fazer para aumentar o seu poder de perfuração, e neste artigo vamos falar sobre alguns.

Técnica. E seu poder de nocaute irá aumentar automaticamente!

Primeiro e mais importante é a técnica. A técnica de perfuração direita vai fazer você aplicar socos mais potentes. É importante o trabalho na base. Trabalhe na posição certa e posição de guarda adequada. Relaxamento e formação sólida são as chaves que abrem a porta para socos poderosos.

Rotação de quadril em seus golpes fortes e a capacidade de mudar rapidamente o peso do corpo de uma perna para outra. Eles têm que andar de mãos dadas. Por exemplo, se você jogar mão de trás e girar, mas não colocando o peso do corpo sobre a perna da frente, não será muito poder por trás de sua mão, e vice-versa.

Lembre-se de corridas de força a partir do seu pé ao seu braço. Coordenação de sua cadeia cinética muscular é fundamental para aplicar socos fortes. Para melhorar a coordenação, é preciso praticar sob a supervisão de um bom treinador, a fim de fortalecer seu core.

Você pode aumentar o seu poder de nocaute se tornando mais forte?


A resposta a essa pergunta é sim. Lutadores mais fortes batem mais forte.

Como você pode se tornar mais forte? A forma mais eficaz é, levantando pesos.

Eu sei que este é um tema controverso no boxe. E, tradicionalmente boxers só ter levantado peso para aumentar a resistência muscular (baixo peso com altas repetições)

Você pode estar pensando ... Espere um minuto, se eu levantar peso eu me tornarei mais pesado, e ai eu vou ter que lutar em uma divisão mais pesada. Se você não está indo para competir você não terá que se preocupar com isso.

Se você é um lutador ... acredite ou não, existe uma maneira que você pode ficar mais forte sem aumentar a sua massa muscular.

Há duas maneiras de nossos corpos ficarem mais fortes. A primeira é: aumentar as fibras musculares de tamanho (hipertrofia). Ou você também pode ficar mais forte,melhorando a sua capacidade de recrutar mais fibras musculares em cada movimento.

Como lutadores, estamos interessados ​​no segundo. E felizmente para nós, é a maneira certa a se fazer.

Pronto para ouvir o segredo? O segredo para aumentar a sua força sem ficar maior é: levantamento de pesos pesados ​​com baixas reps. Chocado? Pra mim foi a primeira vez que fui exposto a essa idéia.

Você deve trabalhar com peso em torno de 90% do peso máximo que você pode levantar uma vez. E não fazer mais do que três repetições por série e não mais que três sets, lembre-se, nosso objetivo é ficar mais forte, não maior.

Como transformar a força em poder de nocaute? Uma vez que você fica mais forte, o que você quer fazer é converter essa força ao poder. Isto é feito através da utilização de exercícios pliométricos. bolas e sacos pesados ​​vão ajudar. Se você quiser saber mais sobre isso, leia as obras de Charlie Francis , o treinador do infame Ben Johnson. Ele fala sobre como a força é a base da velocidade e explica como seus atletas ficaram mais fortes sem ganhar peso.

Os principais músculos que você deve concentrar-se são: dorsais, ombros, trapézio, abdominais e costas, Quads, isquiotibiais e panturrilhas. Trabalho em exercícios básicos, use com pesos livres, Bench Press, Squat, Deadlift, Militares, Paralelas, Clean & Press, além de sua rotina diária de abdominais. E nada mais

Só mais uma coisa. Se você quer ser um trem nocauteador pesado, bata como um pesado. Quando bater, bata com força! A maneira como você treinar vai determinar a maneira como você luta. Para bater duro, você tem que ser forte e flexível.Trabalhar em sua flexibilidade, especialmente a parte superior do tronco, geralmente esquecem esta área.

Se você ainda achar que você não tem poder de perfuração, e parece que você vai sempre faltar nesta área, trabalhe no seu tempo e precisão. Faça uma arte ou seus tiros no corpo! (bodyshots) Um bom gancho de esquerda no fígado é tudo questão de tempo e precisão. Não há muito poder, e é necessário para ser devastador.

Obrigado pelo conteúdo adicionado wallking ;)

de nada mano.

Editado por Wallking
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Footwork

boxing-footwork-1.jpg

Depois de encontrar uma posição confortável e eficaz, você pode começar a trabalhar no seu movimento de pé - a habilidade de boxe mais básica e importante. Altamente boxers qualificados têm excelente footwork devido a anos de movimento desportivo específico praticado todos os dias na academia. Com a prática, você pode melhorar o seu jogo de pernas para tornar-se evasivo e poderoso no ringue.

Este guia analisa os fundamentos do boxe footwork e fornece instruções sobre como melhorar a sua footwork.

Boxers destros normalmente lutam em uma postura ortodoxa com o pé esquerdo na frente. Se você é canhoto, você provavelmente assumirá uma postura canhota com o pé direito na frente.

Em qualquer posição, os pés devem estar na largura dos ombros, ficar paralelos um ao outro, a um ponto em um ângulo de 45 graus em direção ao alvo. Desenhe uma linha imaginária a partir do centro do seu corpo para o alvo, e coloque um pé em cada lado da linha. Por último, lembre-se de sempre estar na ponta dos seus pés, pois isso permite o movimento rápido e melhor rotação quando golpeia.

Movimentos Básicos

Uma vez que você está confortável com a sua postura, você pode começar a se mover para a frente, para trás, para a esquerda ou para a direita.

Para garantir que você não está fora de posição como você se move sobre o ring, o foco em que pé para a etapa em primeiro lugar. Boxers ortodoxos iniciam seu movimento da seguinte forma:

  • Ao mover-se para a frente: pé esquerdo primeiro
  • Ao mover-se para trás: pé direito
  • Ao mover-se da esquerda: pé esquerdo primeiro
  • Ao mover direito: pé direito

Boxers canhotos iniciam seu movimento da seguinte forma:

  • Ao mover-se para a frente: pé direito
  • Ao mover-se para trás: pé esquerdo primeiro
  • Ao mover-se da esquerda: pé esquerdo primeiro
  • Ao mover para a direita: pé direito

Arrastar o segundo pé depois de fazer a etapa inicial com o primeiro pé. Movimentos de boxe são mais semelhantes do que andar arrastando. Nunca cruze os pés, e fique sempre sobre os calcanhares de seus pés.

Melhorando seu Footwork

Cada boxeador aprende técnicas de footwork em seu próprio ritmo, mas todos podem melhorar a sua capacidade com alguma prática. Aqui estão alguns exercícios que você pode incorporar em seu treino para desenvolver o seu trabalho de pés.

Square Drill

Um ringue de boxe é o melhor "quadrado" para este exercício, mas você pode formar um quadrado com cones, fita ou qualquer quatro itens que funcionam como cantos.

  1. Comece em um canto em sua postura.
  2. Trabalhe na diagonal do quadrado para o canto oposto.
  3. Uma vez que você está no canto, mova-se lateralmente com um dos dois cantos mais íntimos.
  4. Mais uma vez, movimentar na diagonal do quadrado para o canto oposto. Desta vez, no entanto, se mover para trás.
  5. Mover-se lateralmente para um canto próximo, mas desta vez o movimento em sentido oposto ao anterior. Por exemplo, se tiver movido lateralmente para a direita antes, mover-se lateralmente para a esquerda.
  6. Repita este padrão durante todo o round.
  7. Você pode incorporar golpes e manobras defensivas depois que você se sentir confortável com o movimento do pé.

Ball Drill

A medicine ball é comumente usado para esse exercício, mas qualquer pequeno item funciona bem se a bola não estiver disponível.

  1. Coloque a medicine ball no centro do ringue, sala ou área alocada.
  2. Afaste-se cerca de cinco passos atrás da bola.
  3. Entre em sua posição e avance em direção à bola.
  4. Depois de conseguir um passo para longe da bola, rapidamente se retirar em um ângulo de modo que você acaba ligeiramente para a direita ou para a esquerda de onde você começou inicialmente o drill.
  5. Avançar em direção a bola novamente.
  6. Uma vez que você dá um passo para longe da bola, girar sobre o pé da frente de modo que agora você enfrente uma direção diferente.
  7. Recuar novamente e agora você está cinco passos de distância da bola, mas em uma nova área.
  8. Continue a mover para frente e para trás em ângulos diferentes, usando pivôs para trabalhar o seu caminho em torno da bola durante todo o round.

Mirror Drill

O mirror drill requer um parceiro.

  1. Designar um boxeador "ofensivo" e "defensivo".
  2. Fique a poucos metros de frente para o outro em suas posições de boxe.
  3. O pugilista ofensivo escolhe onde ele se move: frente, para trás, esquerda ou direita.
  4. O pugilista defensivo tenta ficar alinhado com o pugilista ofensivo.
  5. Depois de uma rodada trocam de papéis.

Rápido e inteligente

Se você praticar regularmente, estes exercícios específicos do esporte melhorará a sua rapidez e coordenação geral. Lembre-se, footwork eficaz, muitas vezes faz a diferença em uma luta. Boxers dinâmicos podem mover para dentro e para fora ou de lado a lado ou com uma mentalidade defensiva ou ofensiva.


http://www.youtube.com/watch?v=slhIIc4ORFs

Editado por Wallking
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito lega saint e wallking, sempre me interesso por tudo que se refere a qualquer tipo de combate, só não entendi no começo quando disse q seu professor lhes deu a opção de escolher entre boxe, karate ou <s>bushido</s> pelo q sei bushido é o conjunto de regras morais q um samurai aplica e não uma arte marcial. Qaul é o outro significado q tem pra vocês, ou iam aprender kendô mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito lega saint e wallking, sempre me interesso por tudo que se refere a qualquer tipo de combate, só não entendi no começo quando disse q seu professor lhes deu a opção de escolher entre boxe, karate ou <s>bushido</s> pelo q sei bushido é o conjunto de regras morais q um samurai aplica e não uma arte marcial. Qaul é o outro significado q tem pra vocês, ou iam aprender kendô mesmo?

a luta dentro do bushido era aquele com dois bastões, na verdade bushido significa "caminho do guerreiro" em japonês

e ele ia passar uma luta que é praticada com dois bastõeszinhos

ainda bem que o pessoal optou por boxe hauehueahueahueahuae

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótima contribuição gurizada!

Para quem não conhece, vou colocar aqui o link do Ross Enamait com a metodologia de treino de boxe dele.

O site é em inglês, porém tem vários workouts, nutrição, condicionamento, equipamentos caseiros relacionados ao boxe.

Site: http://www.rossboxing.com/

Site com o Microsoft Translator: http://www.microsofttranslator.com/BV.aspx?ref=IE8Activity&a=http%3A%2F%2Fwww.rossboxing.com%2F

Eu estava vendo um de como fazer um saco de pancadas caseiro, com pneus, vou pesquisar melhor e ver como fazê-lo.

É rico em informações só necessita do spiqui inglichi....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...