Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida! "circuito" Realmente Funciona?


Sandro-Louzada

Posts Recomendados

Galera, sempre tive essa curiosidade/duvida sobre esse tipo de serie/treino, vejo muito iniciante fazendo isso la na Gym, fui perguntar para o instrutor e ele me disse o seguite:

- Esse tipo de treino por misturar aerobico com musculaçao tem um maior gasto calorico, a pessoa nao tem descanso entre as series e com isso o gasto calorico dobra em relaçao a quem apenas faz musculaçao ou apenas aerobico com objetivo de perder peso ou ate mesmo gordura, depende da dieta e da intensidade.

Eu nao questionei, apenas disse que entendi e que "fazia" sentido, pelo simples fato de nao ter conhecimento sobre o assunto, como todos ja sabem tem mt instrutor que se acha o Sardinha mas nao passa de um Scarpelly/Ander. O treino é "simples" é uma serie de musculaçao normal, porem ao inves de treinar um exercicio por vez(grupo muscular) vc faz 1x todos + 5~10 min de aerobico, vai fazer isso 3x com direito a descanso apenas no final do Aero. 1min.

A minha duvida é:

Funcionar para perda de peso eu tenho certeza que funciona ate pelas pessoas que fazem, notei diferença em 1 mes(grande por sinal) Com uma dieta low carb e high protein é possivel ter uma perda de Gordura? Penso que o overtrain deve ser alto, Ou esse tipo de treino so funciona para perda de peso??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

é uma questão de objetivo mesmo cara, vai aumentar o consumo calórico? vai, mas se não criar um déficit (consumir mais do que ingere) não irá emagrecer.

quanto ao catabolismo é muito relativo também, e isso deve ser controlado com a ingestão de macros (high protein é uma boa ideia), porém existem melhores formas de se fazer isso do que essa proposta, bem como deve ser analisado o seu caso específico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa cara, vlw pela opniao, tb penso assim mas to com medo de arriscar, com uma dieta low carb e high protein com um defict e fazendo um circuito desse em 3 semanas ja da pra ver um resultado massa, to pensando em fazer pq tenho exatamente 45min~1 hora pra treinar, chego la 22:45~23:00 e fecha 00:00, nao da pra fazer aero, so fds mesmo. Com uma dieta boa e esse circuito das duas umas: ou perde MM com força ou gordura vai pro ralo com força, tem a parada do overtrain tb ne? sera que rola?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu to treinando assim a duas semanas, to bem satisfeito, a energia no treino é absurda, talvez por estar sempre com o cardio alto.

A diferença no peso não foi grande, venho perdendo de setecentos gramas a um kilo por semana e mantive.

Fiquei satisfeito com a série pela energia que eu tenho na academia, por requerer menos tempo e por estar estagnado na antiga.

Meu objetivo é perda de peso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...