Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sentimento De "queimação" No Musculo Durante O Treino


gpedro153

Posts Recomendados

Olá pessoal.
Reparei que quando eu treino Bíceps e Costas eu não sinto queimar... diferente de quando eu treino perna, as minha pernas sim queimam e MUITO! Gostaria de saber se isso é normal e se acontece com vocês também.
Já escutei na academia verias vezes coisas como "tem que sentir o músculo queimar", mas o que eu gostaria de saber é se esse sentimento de queimação é sinônimo de resultados, e/ou "obrigatório" pra quem faz hipertrofia.
Eu queria explicar que não acho que seja por causa de pesos leves, porque quando treino bíceps e costas muitas vezes NÃO consigo fazer mais que 10 repetições, e as vezes mal chego na nona repetição!
Mas não paro porque sinto o musculo "queimar", paro porque meu musculo chega a um ponto que ele simplesmente não aguenta mais levantar o peso! sinto sim um certo desconforto, mas não é a mesma coisa que sinto nas pernas (queimação).
O problema é que no dia seguinte os musculos que eu trabalhei (bíceps e costas) ficam doloridos! Acho que pelo menos isso significa que eles foram colocados em stress.
ISSO É NORMAL????

Vou ser sincero!

Não entendo muito do assunto, mas tenho alguns palpites doque possa ser.

Palpite numero 1: eu não tenho muito musculo (sou muito magro), tenho quase nada de biceps e portanto quando trabalho biceps não há muito musculo para sentir "queimar"... talvez este palpite também funcione pras costas.

Palpite numero 2: Estou levantando pesos ACIMA da minha capacidade. talvez eu esteja levantando pesos muito pesados para mim e entrando em "overtraining". Eu digo isso porque lí um artigo a respeito do overtraining aqui no fórum e vi que 1 dos sintomas é insônia, eu reparei que nos ultimos dias estou tendo dificuldades para dormir (rolo de um lado pro outro da cama, acordo toda hora, olho relogio, levanto da cama etc)... mas ainda não sei se isso pode ter uma relação direta com o meu treinamento.

também, comecei o meu treino a não muito tempo atraz, no dia 22/04/2013.. estou indo a academia 3x por semana (segunda, quarta e sexta)

meu treino:

segunda = costas e biceps

quarta = peito e triceps

sexta = coxa, panturrilha e ombro

faço a mesma série de abdominais depois do meu treino todas as vezes que vou a academia.

fazia algum tempo que eu não ia a academia (uns 6 meses), e agora decidi voltar pra valer e estudar mais sobre hipertrofia. Estou começando a levar isso realmente a sério só agora, e ainda não entendo muito sobre o assunto.

espero que eu tenha sido claro na minha dúvida, gostaria da opinião de vocês.

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

"queimação" é apenas acido lático, não quer dizer resultados... do mesmo jeito que sentir o musculo doendo, isso tem mais a ver com inflamação ( na verdade não existe conclusão sobre a real causa da dor tardia, mas é certo que ela não é sinonino de resultados ), então elas são mais consequencias de determinado tipo treino/ estímulo, mas não quer dizer que se não tiver, não terá resultados

vc NÃO está em over, pode ter certeza ;)

foque apenas em progredir tensão ( seja aumentando carga, reps, menos descanso, etc, mas sempre com execução correta ), se alimente bem, que os resultados virão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"queimação" é apenas acido lático, não quer dizer resultados... do mesmo jeito que sentir o musculo doendo, isso tem mais a ver com inflamação ( na verdade não existe conclusão sobre a real causa da dor tardia, mas é certo que ela não é sinonino de resultados ), então elas são mais consequencias de determinado tipo treino/ estímulo, mas não quer dizer que se não tiver, não terá resultados

vc NÃO está em over, pode ter certeza ;)

foque apenas em progredir tensão ( seja aumentando carga, reps, menos descanso, etc, mas sempre com execução correta ), se alimente bem, que os resultados virão

exatamente e acrescentando um pouco EU acho que treinar o músculo apenas 1X na semana é pouco para um iniciante já que sua recuperação é rápida por enquanto e sobre abdominais nao acho interessante fazer todos os dias, gosto de fazê-los duas vezes na semana e em dias distantes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa pessoal, obrigado por comentar!

é bom saber que não estou em over! :)

então vou mudar meu treino de acordo com o comentario de vocês, vou fazer um ABC2x

A = costas, bíceps e antebraço

B = peito e tríceps

C = coxa, panturrilha e ombro

No domingo fica dificil ir pra academia por conta do trabalho, então ficaria assim:

segunda - A

terça - B

Quarta - C

quinta - A

sexta -B

sabado - C

domingo - folga

treinarei abdominais nas segundas e sextas... fica bom assim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sem duvida, melhor do que treinar apenas 1x semana, como ja falaram...conselho: relaxa..vc retomou o treino há muito pouco tempo e já tá preocupado com overtraining..talvez vc esteja com insonia pois deve ser uma pessoa muito encanada...

sobre a queimação: aprenda a fazer os exercicios de forma correta, econtre uma carga adequada e de o intervalo certo que vc vai normalmente achar o caminho certo..e de novo relaxe...não, vc nao é um et...

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...