Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Porcentagem De Bf - Duvidas


SEP Brutus

Posts Recomendados

Galera.. tenho algumas duvidas meio variadas, por isso decidi postar nessa sessão..

1,79 m

74kg

20 Anos

1 - Fiz uma avaliação fisica na academia recentemente, e deu 18% de gordura na região abdominal, gordura total do corpo deu 12%. A primeira duvida é: è normal essa desproporção, essa diferença de 6% ?

2- Conversando com o cara (personal) que fez a avaliação, questionei sobre a parte inferior (logo abaixo do umbigo) do meu abdome ser "jogada pra frente", dá impressão de ser barrigudo, mesmo não tendo tanta gordura assim. Ele respondeu que por ser magro, acabo jogando a lombar pra frente, e que deveria corrigir isso com a postura, porém depois disso, outro personal me respondeu que essa parte é uma questão que tem que ver num fisioterapeuta, que um profissional de educação fisica não tem como avaliar isso. A duvida é, onde ou como corrijo isso? incomoda muito...

3 - Costumo fazer 1h - 1.15h de treino (15 minutos a mais quando treino abdome). Conversando com o cara que me vende suplementos, ele disse que acha muito, que pra quem quer ganhar massa, deveria passar uns 40~50 minutos no máximo na academia. Fazendo no máximo 7 exercicios no dia (incluindo o treino todo). O que acham disso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Esse limite que sugerem é devido ao aumento de cortisol depois de uns 45 minutos de exercício físico. Mas o único artigo que li sobre o assunto colocava os candidatos do estudo a pedalarem por até 1h30 perto dos 90% do VO²max.

Eu acredito que depende então da intensidade da sessão. Se com esse treino você está com gás para ficar até 1h15, provavelmente você está safo em relação ao cortisol.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...