Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Gorduras, Quantas G/kg Para Começar!


muky

Posts Recomendados

Fala galera, tranquilin? Semana que vem estou para entrar em cutting depois de 1 ano no bulk consegui ganhar 20kg de 63kg fui para 83kg, considerando que tenho 1,71 estou na duvida de quantas gramas de gordura começar e se é ideal diminuir chegando na reta final da dieta! Começando com 1g/kg até chegar aos 0,8g/kg, com essa queda posso perder massa muscular??

Sendo que minha estrategia sera diminuir x de carbo na semana (ainda não decidi, não fiz as contagens dos macros ainda), manter umas 2 semanas essa certa quantidade, e quando começar a estagnar, reduzo mais um pouco ou zero o carbo em certos dias! Queria umas dicas ai se possivel!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

na minha opinião o ideal é manter a gordura que vc come... manter ou aumentar as proteínas... e o cortar o máximo de carbo possível

qdo vc tá com ingestão baixa de carboidrato vc obriga seu corpo a buscar outra fonte de energia....

então o corpo usará gordura e músculos/proteínas...

com alta ingestão proteica evita perder massa magra, e o corpo aprende a usar gordura como fonte de energia...

usar cafeína aumenta o uso de gordura como fonte energética segundo uns estudos que li baatante tempo atrás, por processos ainda não explicados/conhecidos

* Planeta approved

kkkkkkkkkk

Editado por planeta
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na minha opinião o ideal é manter a gordura que vc come... manter ou aumentar as proteínas... e o cortar o máximo de carbo possível

qdo vc tá com ingestão baixa de carboidrato vc obriga seu corpo a buscar outra fonte de energia....

então o corpo usará gordura e músculos/proteínas...

com alta ingestão proteica evita perder massa magra, e o corpo aprende a usar gordura como fonte de energia...

usar cafeína aumenta o uso de gordura como fonte energética segundo uns estudos que li baatante tempo atrás, por processos ainda não explicados/conhecidos

* Planeta approved

kkkkkkkkkk

Certo, estava num bulk onde eu não fiz uma contagem "ceeerrrta" das gorduras no finalzin dele, estava mais contado as proteínas, vou ficar com 1g/kg mas vou dar qualidade a esses 1g/kg de gordura! A questão da cafeína, no inicio não quero usar termogênicos vou usando quando começar a sentir dificuldades na perda de gordura e na saciedade da fome!

Acha interessante zerar carbo em certo tempo nessa dieta, 2 dias de carbo zero no final de semana e talz? O que você acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sou adepto de dietas low fat ao invés de low carb:

  • Desde que você suplemente com as gorduras essenciais, não existe problema em baixar a gordura;
  • Você come mais. 20g de gordura que você tira da dieta lhe permite comer 45g de carboidratos;
  • Geralmente carboidratos são mais gostosos, mais flexíveis, e mais "úteis" (pico de insulina, energia imediata, presente em grande parte dos suplementos, etc);
  • Com a combinação correta, uma dieta alta em proteina pode ser suficiente para gerar saciedade, principal vantagem da gordura;
  • Permite se alimentar com mais facilidade fora de casa, ter uma dieta mais próxima do normal

Entre outras coisas. Dito isto, desde que você suplemente corretamente com fish oil, você pode até zerar suas gorduras, se conseguir.

A manutenção de massa magra está ligada às proteinas, não a gordura.

Editado por Pollopollo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sou adepto de dietas low fat ao invés de low carb:

  • Desde que você suplemente com as gorduras essenciais, não eciste problema em baixar a gordura;
  • Você come mais. 20g de gordura que você tira da dieta lhe permite comer 45g de carboidratos;
  • Geralmente carboidratos são mais gostosos, mais flexíveis, e mais "úteis" (pico de insulina, energia imediata, presente em grande parte dos suplementos, etc);
  • Com a combinação correta, uma dieta alta em proteina pode ser suficiente para gerar saciedade, principal vantagem da gordura;
  • Permite se alimentar com mais facilidade fora de casa, ter uma dieta mais próxima do normal

Entre outras coisas. Dito isto, desde que você suplemente corretamente com fish oil, você pode até zerar suas gorduras, se conseguir.

A manutenção de massa magra está ligada às proteinas, não a gordura.

Gostei disso já pensei em suplementar apenas com gorduras insaturadas, mas tipo se hormônios são formados a partir de ácidos graxos, eu tendo uma dieta de LOW FAT, vou estar desregulando meus níveis hormonas, isso me prejudica na perda de gordura tbm, e eu consumindo menos gordura meu gordura vai querer segurar mais gordura tbm não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou deixar minha opinião bem simplificada... aí você tira suas conclusões :)

Gorduras são essenciais para manter o sistema endócrino em funcionamento perfeito.

Baseado nessa pequena informação, já acredito que uma dieta low carb > low fat.

Eu manteria a qtd. de gorduras ingeridas, desde que elas sejam as famosas " gorduras boas " .

Carboidratos SEMPRE podem ser facilmente cortados, um pãozinho ali, uma colher de arroz ali..

Sabe como é.. abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou deixar minha opinião bem simplificada... aí você tira suas conclusões :)

Gorduras são essenciais para manter o sistema endócrino em funcionamento perfeito.

Baseado nessa pequena informação, já acredito que uma dieta low carb > low fat.

Eu manteria a qtd. de gorduras ingeridas, desde que elas sejam as famosas " gorduras boas " .

Carboidratos SEMPRE podem ser facilmente cortados, um pãozinho ali, uma colher de arroz ali..

Sabe como é.. abraços.

2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As únicas duas gorduras essenciais são poliinsaturadas e podem ser facilmente suplementadas através de fish oil. 10g de fish oil lhe da toda a gordura que você necessita, vide o RFL do Lyle Mcdonald.

Contanto que a dieta não se prolongue sem break por um tempo imbecil, adicionar gorduras além disso é meramente opcional.

Editado por Pollopollo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...