Ir para conteúdo

Leite A Verdade Que Ninguém Fala

donizildo

Posts Recomendados

Postado

Sinceramente nada industrializado está confiável mesmo,mas n custa tentar evitar ao máximo aquilo que vc sabe que faz mal para seu organismo.

Melhor alternativa seria lojas de produtos orgânicos...

Postado

Não vou entrar em debate, mas, para refletirem:

1 - Se trocar nos gráficos, aumento do consumo de leite para 'aumento da poluição' , vai ficar parecido né? qualquer coisa que aumentou na sociedade moderna.. daria coisa parecida, até porque é tudo baseado em estimativa (ninguém sabe quanto de leite o cara que teve diabetes bebeu)

2 - encontraram vestígios de x,y,z .... beleza.... qual tamanho da amostra? já encontraram rato em refrigerante também... mas achar que isso representa a totalidade é errado.

EU sinceramente ignoro 'estudos' que envolvem 'relação' de causa e efeito.... poderia-se atribuir tudo o que foi dito a qualquer coisa que aumentou ao longo dos anos... como poluição.. uso de aparelho celulares... construção civil... poluição sonora.. etc... etc... etc... só considero estudos com monitoramento ... que é um tanto inviável de se fazer nesses casos... juntar milhares de pessoas, dar condições de vida similar e acompanhar a vida inteira.... meio surreal.

Vale citar sim o estudo, mas, vale nós termos visão crítica também :D

Postado

Esses sintomas que você citou, exceto o da pele, são de intolerância a lactose ..

Compra um ZERO Lactose, é gostosinho :)

opa, não tinha pensado nisso cara, vc pode estar certo... sempre achei que não fosse intolerante. depois vou testar, e aproveito e relato aqui também

Visitante Legendário
Postado

Galera, eu tenho uma sorte e uma maldição rsrs

Na roça onde moram meus pais existe uma indústria produtora de leite gigantesca, a Fiore laticínios. Talvez vocês aí conheçam porque ela vende para outros estados como SP e MG. Ela possui produção própria de leite e derivados e figura entre uma das 30 maiores produtoras do país. E é familiar. As vacas são criadas todas lá, você pode fazer visitas porque o dono é super acessível. Pois bem, eles vendem leites de saquinhos para a localidade e são muito muito bons. Meu avô mesmo diz que é o mesmo do que ele sempre bebeu, tem o gosto diferente desses de gôndolas. Se comparar com esses de supermercados, ele é um pouco mais grosso e tem o sabor muito diferente. Mas ele segue os padrões inclusive kosher (sim, tem um rabino que trabalha lá). Enfim, o que posso dizer é que eles não compram leite de outros produtores, não adulteram nada e pode-se achar aqui por 1,5 a sacola de 1litro.

Queijos, ricotas, iogurtes, manteigas, todos são muito bons e comparados com esses produtos de são paulo são muito muito diferentes.

Inclusive o soro de leite eles aproveitam mais ou menos 60% na produção própria e o resto (milhares de litros) eles vendem a preço de banana para produtores de porcos ¬¬

A maldição é que eu sou intolerante total à lactose e tenho que comprar esses de Sp sem lactose. Tentei manipular lactase na farmácia pra tomar o fiore mas além de cara não surte efeito nenhum.

Postado

Faço parte dos viciados em leite, tomo quase 1 litro por dia...e tenho a mesma opinião dos antigos do fórum: Phoda-se, não vou parar de tomar leite..."

Postado

Galera, eu tenho uma sorte e uma maldição rsrs

Na roça onde moram meus pais existe uma indústria produtora de leite gigantesca, a Fiore laticínios. Talvez vocês aí conheçam porque ela vende para outros estados como SP e MG. Ela possui produção própria de leite e derivados e figura entre uma das 30 maiores produtoras do país. E é familiar. As vacas são criadas todas lá, você pode fazer visitas porque o dono é super acessível. Pois bem, eles vendem leites de saquinhos para a localidade e são muito muito bons. Meu avô mesmo diz que é o mesmo do que ele sempre bebeu, tem o gosto diferente desses de gôndolas. Se comparar com esses de supermercados, ele é um pouco mais grosso e tem o sabor muito diferente. Mas ele segue os padrões inclusive kosher (sim, tem um rabino que trabalha lá). Enfim, o que posso dizer é que eles não compram leite de outros produtores, não adulteram nada e pode-se achar aqui por 1,5 a sacola de 1litro.

Queijos, ricotas, iogurtes, manteigas, todos são muito bons e comparados com esses produtos de são paulo são muito muito diferentes.

Inclusive o soro de leite eles aproveitam mais ou menos 60% na produção própria e o resto (milhares de litros) eles vendem a preço de banana para produtores de porcos ¬¬

A maldição é que eu sou intolerante total à lactose e tenho que comprar esses de Sp sem lactose. Tentei manipular lactase na farmácia pra tomar o fiore mas além de cara não surte efeito nenhum.

Pois é.. esses pasteurizados de saquinho nunca vi sem lactose, uma pena porque são bem mais nutritivos. Quando tomo compro o Ninho de caixinha com zero lactose. Não que seja garantia, mas por ser Nestle acredito que eles tenham um controle mais rígido de produção.

Postado

opa, não tinha pensado nisso cara, vc pode estar certo... sempre achei que não fosse intolerante. depois vou testar, e aproveito e relato aqui também

fica um mes sem lactose, e volte a tomar, se tiver diarreia e excesso de gases é intolerante .

Visitante Legendário
Postado

Tem como fazer exame também de laboratório. Só que os efeitos colaterais são bem intensos se for intolerante!

Postado

fica um mes sem lactose, e volte a tomar, se tiver diarreia e excesso de gases é intolerante .

então mano, diarreia nunca cheguei a ter, mas os gases são tensos, mas n sei se é culpa do leite... o estomago tb vira e mexe fica meio zoado, mas tb não sei se tem a ver. de qualquer forma, tenho ingerido menos leite e ambos os aspectos melhoraram

Visitante Legendário
Postado

acho bobeira brincar assim, e esses comentários de "tomo um litro de leite aaahhh sou foda" não acresce em nada a discussão. Também tomo, 250ml por dia, mas confesso que se tivesse algo mais saudável, mudaria.

Postado

acho bobeira brincar assim, e esses comentários de "tomo um litro de leite aaahhh sou foda" não acresce em nada a discussão. Também tomo, 250ml por dia, mas confesso que se tivesse algo mais saudável, mudaria.

Acho que mais pelo preço. Eu consumo em média 42g/63g por dia de leite em pó, barato e prático.

*21g = 200ml

Postado

gostaria da opinão de vocês. minhas férias acabarão este domingo, e voltei a minha rotina ferrada de quartel.

Mas não irei largar os treinos de jeito nenhum

Pretendo beber 1L de leite no café da manhã de lá todos os dias, por ser a unica fonte de proteina que certeza que vai ter .

Eai, alguém ?

Rsrsrs

Postado

Meu deus do céu...o povo aqui é 8 ou 80...passei 8 meses sem tomar leite e confirmo tudo o que foi dito...acne...gases..intestino...tudo regulou e desregulou, fiquei com uma prisão de ventre desgraçada, so defecava quando dava ma telha, voltei a tomar e os problemas de intestinos voltaram, mais ligados às quantidades, hoje tomou em torno de 2 copos grandes de leite e não tenho PORRA nenhuma...tomando em quantidades certas fica regulado que é uma blza, não importa, depois do almoço tem barrigada e e 1 da manha tbm.

Querendo ou não o leite é um alimento de fácil consumo e barato, com micro nutrientes indispensáveis pra as necessidades do corpo... Não adianta dizer coma coentro que é melhor...nem todo mundo tem vai ter saco de morrer coentro desidratado, e colocar ma carne, macarrão, feijão...onde quiser...e venhamos e convenhamos...se leite fosse marcador de mortalidade acho que a OMS já teria dito pra cortar leite a muito tempo. Tem necessidade de beber pro resto da vida?? Não. Vai fazer falta? Não. Tem necessidade de cortar? Sim, se tiver intolerância, mas no geral, mal não faz em tomar e a mesma coisa acontece pra quem não toda. Então o que fazemos?? Usamos o BOM SENSO acabou.

O texto deveria ser sobre "a verdade sobre a indústria do leite e o que tem nele". Não adianta crucificar o alimento, que é o que a interpretação superficial faz, quando o texto alerta para o que existe no leite industrializado.

Postado (editado)

Bom atualmente tomo 500ml por dia. E estou cagando pra isso rsrsrs

Tudo que comemos esta envenenado.

Sinto um leve receio de ir tomar 1L no quartel, mas fazer oque ... é isso ou crescer na base do arroz.

Alguem ai que enche o rabo de leite todo dia e ainda não tem 3 olhos , ou caiu uma perna ?

Hahaha

Editado por Andrade09
Postado

Li e Gostei bastante do post... Acredito sim em todas as informações passadas...

Se for possível é interessante retirar mesmo da dieta, pois temos outros alimentos...

Hoje em dia tudo que é alimento industrializado está com produto químico para ampliar a produção, visando assim obter muito mais lucro com menos custo...

As empresas não querem saber se vai acabar com a saúde da população, querem e pensam somente no lucro...

Boa matéria gostei, acrescento muito...

Postado

Acabei de ler todo o tópico, estou ate vesgo...

Mas basta ver a quantidade de paginas deste para provar que a industria/mídia fez sua tarefa de casa muito bem feita!!! 90% do pessoal não abre mão do leite, (Estou incluso nesta turma, mas meu consumo é pífio em vista da galera ai) mesmo sabendo que não é um produto tão cristão assim como é cultivado na mídia nacional.

Postado

Eu sempre tomei quase 1l de leite desde criança,e até agora nao tenho cancer.

Sempre me falaram que se eu tomasse 1 litro de leite de uma vez eu ia passar mal,eu faço isso quase toda semana e nunca passei mal.

Sei que leite faz mal sim,mas tudo que eu como também está envenenado,e já que eu nao to afim de virar vegan,vou tomar leite sim,e se reclamar eu tomo 2 litros *-*

:wub::rolleyes::rolleyes_anim:

Postado

Estou numa crise de asma e uma fisioterapeuta amiga minha me indicou a não tomar leite durante a crise.

Ainda não tive tempo, mas vou buscar informações a respeito dos malefícios do leite durante crises respiratórias por conta da formação de secreção (muco) nas vias aéreas. Acredito que tenha alguma base científica. Mas não vou afirmar nada para não cair em contradição. Por hora, suspendi o leite até minha situação normalizar.

Postado (editado)

Estou numa crise de asma e uma fisioterapeuta amiga minha me indicou a não tomar leite durante a crise.

Ainda não tive tempo, mas vou buscar informações a respeito dos malefícios do leite durante crises respiratórias por conta da formação de secreção (muco) nas vias aéreas. Acredito que tenha alguma base científica. Mas não vou afirmar nada para não cair em contradição. Por hora, suspendi o leite até minha situação normalizar.

opa, interessante saber disso. tenho problemas respiratorios tbm e não sabia dessa relaçao

aliás, se achar mais informações ou estudos, pode postar pra gente? valeu

Editado por FUARKBRAH
Postado

To tomando 1 litro de uma vez no pos treino, com outros alimentos, nao senti nada de dor de barriga ou diarreia. So que bebo devagar. As vezes divido e deixo uns 200ml pro fim do dia.

Mas continua com todos os membros ?

Postado

É um mal necessário para mim, ainda. Uso uns 50g de leite em pó, vocês acham que se substituir por um whey os malefícios seriam os mesmos ou o problema ta na galactose ?

Também não como frutas porque tomo multi vitamínico, me julguem.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...