Postado 27/04/2013 às 16:07 04/27, 2013 comecei a fazer alongamento entre as séries e percebi que eu saiu mais desgastado do que antes , gostaria de saber se esse tipo de método é benéfico pois dizem que gera um dano maior no musculo e uma melhor circulação ou se é uma tecnica arrisca que pode me gerar uma lesão futuramente?
Postado 27/04/2013 às 16:35 04/27, 2013 Já li sobre um artigo que dizia que fazer alongamento entre as séries fazia algum tipo de "esticamento dos músculos " fazendo com que eles cresçam mais, porém é uma técnica para usuarios avançados.. Então se você for iniciante, pare.. E daqui um tempo, depois de dar mais uma pesquisada, se achar que vale a pena, faça. Rumo a tremb hehe
Postado 27/04/2013 às 17:06 04/27, 2013 Bom, eu vi que pode causar alguma lesão, e tambem nao vejo ventagem em fazer alongamento (estatico). Futuro profissional de Educação Física.
Postado 27/04/2013 às 23:45 04/27, 2013 Não faça. A capacidade do seus músculos de produzir força irá cair bastante. Alongamento estático é pra se fazer como aquecimento e por não mais do que 30s por posição.
Postado 20/10/2015 às 01:41 10/20, 2015 [Ressucitando esse tópico] Vi alguns videos sobre isso, inclusive esse: (adiantem para 3:00)! Alguem tem uma opnião melhor sobre isso? Com artigos ou com experiencia própria... Achei interessante isso, e pra mim faz sentido na questão de melhorar a circulação de sangue no musculo, mas não sei em outras questões...
Postado 22/10/2015 às 02:22 10/22, 2015 George Leeman (Récorde americano raw deadlift 909lb) diz que uma esticadinha aqui e alí pra dar uma esquentada, fazer o sangue correr bem nunca faz mal. Dizem que melhor depois pra n perder força, mas um pouquinho acredito que, como diz george, não faz mal n. Sempre tô tentando segurar em alguma parede, máquina, esticando o biceps, dorsais, triceps... Squat 140x2 140x3 140x5 DL 180 195 200 200x3 Bench 116120 135 140x2 Overhead 6575 80x6
Postado 22/10/2015 às 03:05 10/22, 2015 Muitos fazem alongamentos entre séries pois esses alongamentos dão continuidade no processo de "lesão" das fibras o que gera um estimulo maior para hipertrofia. Porém do ponto de vista da performance ja foi feito estudos que perde-se força progressivamente durante as séries e aumenta as chances de lesão. Antes do treino o alongamento estático sem muito estresse, ou seja, sem sentir aquela dor - queimação - é valido como aquecimento, alongamento dinâmico também, idem, sem muita intensidade. Por isso o aquecimento tb pode ser feito com aeróbicos ou com o próprio exercício porem com menos carga. O importante é que o alongamento é um treino que proporciona mais flexibilidade, e mais flexibilidade ajuda na melhoria da amplitude e força, mas o treino tem que ser feito separado. O que gosto de fazer antes do treino são alguns exercicios simples de mobilidade e aquecimento com o próprio exercicio. O treino de alongamento faço intercalado, por exemplo no dia que treino perna, entre as séries, faço alongamento das costas, braços, peito. E assim sucessivamente.No quesito circulação, se quer algo do tipo, melhor entre as séries dar uns pulos, caminhar, isso ajuda no processo de eliminação do ácido lático, porém é suposição, o que vi de estudos é que aeróbico leve feito no outro dia ou algumas horas após o treino é que vão ajudar na recuperação. Atletas olimpicos que competem de manhã e a tarde, entre as competições, fazem aeróbico leve para recuperar.
Postado 22/10/2015 às 14:11 10/22, 2015 Valeu pelas dicas! Então pode-se dizer que esse alongamento entre as series são interessante pra hipertrofia, mas atrapalha desmpenho em força? E a forma que é mostrada no video que eu coloquei esta correta? Porém do ponto de vista da performance ja foi feito estudos que perde-se força progressivamente durante as séries e aumenta as chances de lesão. Pode explicar pq pode lesionar? vlw
Postado 22/10/2015 às 15:20 10/22, 2015 É simples e lógico, o alongamento entre séries te fadiga e faz cair sua capacidade de repetições com uma determinada carga, se porventura, você negligenciar esse fator e tentar manter as séries e a carga as chances de lesão aumentam. Nota: As chances, ou seja, pode, e não necessariamente vai.
Postado 25/10/2015 às 23:45 10/25, 2015 O mais importante é aquecer especificamente com movimentos baseados na biomecanico do exercício proposto. O alongamento estático diminui a capacidade do músculo gerar tensão. Então, a falta de força no meio do exercício vai ser notável, fora que AUMENTA o risco de uma lesão pelo fato do músculo estar "frouxo" para promover estabilidade para as articulações. Isso vale pra corridas também.
Crie uma conta ou entre para comentar