Ir para conteúdo

Medicina Ortomolecular

lifemaromba

Posts Recomendados

Postado

nao sei se criei o tópico no local correto.

alguem conhece ou já teve experiencia com dieta ortomolecular?

para ganho de massa ou para emagrecimento?

se puderem me ajudar, já li um pouco sobre o assunto mas não achei depoimentos ou relatos sobre.

abç

Postado

A minha mãe fez acompanhamento com uma médica ortomolecular.

A função desse ramo da medicina é otimizar o funcionamento do seu organismo e promover saúde garantindo a ingestão de todos os nutrientes que vc precisa nas quantidades adequadas.

Em princípio não tem nada a ver com ganhar ou perder peso.

Mas, partindo da premissa que seu organismo estará funcionando de forma ótima, teoricamente atuaria como um coadjuvante para o desenvolvimento de massa muscular.

Só que é caro p kct. Cada fórmula que a médica prescrevia p minha mãe manipular ficava uns R$ 400,00.

poisé, a patroa ta querendo fazer. A primeira consulta é 500 kkkk foda

achei legal pelos exames que são feitos, analisando hormonios e radicais livres.

mas tb acho mutio dinheiro. Deve funcionar sim, qualidade de vida e saúde devem melhoar bastante.

• Supermoderador
Postado

A minha mãe fez acompanhamento com uma médica ortomolecular.

A função desse ramo da medicina é otimizar o funcionamento do seu organismo e promover saúde garantindo a ingestão de todos os nutrientes que vc precisa nas quantidades adequadas.

Em princípio não tem nada a ver com ganhar ou perder peso.

Mas, partindo da premissa que seu organismo estará funcionando de forma ótima, teoricamente atuaria como um coadjuvante para o desenvolvimento de massa muscular.

Só que é caro p kct. Cada fórmula que a médica prescrevia p minha mãe manipular ficava uns R$ 400,00.

Meu pai também. Uma vez eu vi o que ele estava tomando, não lembro de tudo, mas tinha glucosamina e ômega-3 no meio. Tudo manipulado, absurdamente caro.

Tudo o que estava na receita dava pra comprar em lojas de suplementos por pelo menos metade do preço, isso sem considerar importação.

Foi a única experiência que tive com medicina ortomolecular, me pareceu mais charlatanismo do que qualquer outra coisa.

poisé, a patroa ta querendo fazer. A primeira consulta é 500 kkkk foda

achei legal pelos exames que são feitos, analisando hormonios e radicais livres.

mas tb acho mutio dinheiro. Deve funcionar sim, qualidade de vida e saúde devem melhoar bastante.

Hmm, de repente vale mais a pena primeiro ir em um endocrinologista e pedir esses exames.

• Supermoderador
Postado

Não acredito que você precise de um médico para isso, é possível melhorar muito as coisas apenas pesquisando. Apenas consuma quantidades bem grandes de vegetais, legumes, verduras, quantidades gigantescas de vitaminas tipo C... e consiga alimentos orgânicos.

É complicado. Tem uns episódios no youtube chamados 'you are what you eat' que são difíceis de achar a série completa com legenda. Lá eles explicam bastante.

• 1 mês depois...
Postado

essa medicina molecular é a ideia principal da dieta gracie não??

combinaçao de alimentos, controlar o ph do sangue etc...

Dieta Gracie não permite que se use nada que não for natural... manipulou fórmulas já sai da ideia principal. Mas realmente eles citam a acidez do sangue e dizem que ph ácido do sangue significa um corpo tendendo ao envelhecimento e suscetível a doenças.

Minha mãe também já se tratou com medicina ortomolecular, o que ela me explicou que é o foco é que cada pessoa tem uma necessidade diferente da outra. A ideia é fazer o corpo estar em harmonia e funcionar o melhor possível. Acho interessante, e realmente eles pedem muitos exames. Vou investir em uma consulta e ver no que dá. Antes passarei em um nutricionista esportivo e farei uma dieta (específica pro meu dia-a-dia claro) e levarei ao médico ortomolecular pra ele também avaliar essa dieta. O médico que minha mãe foi, que eu também vou, já foi em vários programas de tv, o cara é gabaritado. Com certeza muitas coisas dá pra aprender.

Postado

Eu não boto muita fé nisso não, minha mãe coloca (ou colocava, não sei)

Minha mãe já fez umas paradas com isso, não sei nem se foi um tratamento completo, só sei que agora ela parou, não viu muito resultado, eu acho.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...