Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Desmascarando Feministas.


Anderson Amorim

Posts Recomendados

Publicidade

Valeu a intenção Planeta! hehehe

Greco, somos 2 então.

Se tiver uma filha, também educarei dessa forma (penso que será fácil pois ela terá um exemplo em casa).

Claro que, eventualmente, o homem pagar a conta não é um problema. Da MESMA forma que o oposto pode acontecer. É uma questão de bom senso.

Algumas mulheres argumentam que "devem ser mimadas, cuidadas".

Nada contra.

Até porque, em um relacionamento, ambos merecem uma certa dose de mimo e cuidado (sempre sem excessos). Não acho que deva ser privilégio do sexo feminino.

Enfim, vejo relacionamento como uma parceria. E em uma parceria é inconcebível um se acomodar em cima do outro.

Aí já é algo doentio: um com uma necessidade absurda de controle e outro com falta de iniciativa ou com uma forte tendência a se colocar no papel de vítima.

Editado por AnaCarol
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma das diferenças que achei muito interessante foi a forma de funcionamento da visão:

Como as mulheres ficavam nas aldeias e eram obrigadas a estar atentas a tudo que acontecia ao redor, para perceber a aproximação de um predador, o que o bebê estava fazendo, não deixar a comida queimar e não deixar o fogo apagar, sua visão se tornou menos profunda e mais abrangente, por isso que mulher consegue carregar a casa dentro da bolsa e encontrar cada coisinha.

Já o homem precisava localizar a caça, reconhecer eventuais ameaças no terreno e encontrar o caminho de volta para casa, então desenvolveu uma visão de túnel e um melhor senso espacial.

Bem interessante isso. Também já li que as mulheres tem uma capacidade mais acentuada em identificar expressões faciais de raiva e tristeza - variando conforme o período do ciclo menstrual - o que também pode estar relacionado com essa questão de proteção da cria. Pra quem quiser ler mais: http://www.usp.br/agen/?p=6209

O problema, que os próprios autores apontarem, é o tal do politicamente correto, pois hoje em dia é normal e legal dizer que a mulher é superior ao homem.

E tem muita coisa que mulher faz melhor do que homem mesmo.

Só que se vc disser que tem algo que o homem faz melhor do que a mulher vish, vira um inferno, é mimimi de feminista pra cá, ameaça de processo pra lá, acusações de machismo e misoginia a torto e direito e por ae vai...

Mas a verdade universal, inquestionável e imutável (por mais que reclamem) é que homens e mulheres se complementam em suas diferenças.

Essa conversa de mulher ser superior ao homem - um modismo atual diga-se de passagem - chega a me ofender, por vários motivos.

Primeiro porque é uma grande inverdade.

Segundo porque me parece muita "babação de ovo" heheheheh

Terceiro porque ser valorizada pelo meu gênero é no mínimo deprimente. O que, ao meu ver, deve importar são as minhas idéias e minhas atitudes.

Até que enfim posts sensatos e sem mimimi.

Concordo com os dois.

Estou gostando, o tópico está num debate interessante :)

Editado por AnaCarol
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

A questão que envolve o feminismo X machismo já encheu. Não adianta puxar brasa para sua condição sexual e acabar insatisfeito (a) ou infeliz.

Acredito que homens e mulheres têm suas funções na sociedade e cada um deve exercer a sua com competência. Exemplo: um homem não pode engravidar, eis que é tarefa da mulher.

Eu, na minha condição de mulher, quero ser vista e tratada como tal. Trabalho, em consequência tenho renda, tenho objetivos, sou esposa, mãe, dona de casa e outras qualificações mais. Mas adoro quando recebo uma flôr, quando alguém abre a porta do carro ou tem um gesto de gentiliza. Meu lado mulher agradece e nem por isso me diminui. É da minha essência.

Sobre certos aspectos eu tenho a mente aberta demais e prefiro nem me manifestar, pq o lado machista da sociedade (entendam-se aí reunidos homens e mulheres) cairiam de pau. Acredito que o importante mesmo é cada um fazer o seu papel, sendo que deve-se buscar a igualdade sonhada pela constituição federal, sem perder de vista que em certas competências a igualdade é a desigualdade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...