Ir para conteúdo

Técnico Confia No Jiu-Jítsu De Anthony Pettis: 'pode Finalizar Qualquer Um'


Wallking

Posts Recomendados

Postado (editado)
Após convidar José Aldo para um seminário em sua academia, Diego Moraes ajudará americano na preparação para a disputa de cinturão do peso-pena

No dia 5 de maio do ano passado, a Team Morais tinha inaugurado o seu centro de treinamento no Rio de Janeiro havia pouco tempo, e os donos da academia decidiram fazer um evento esportivo aberto ao público para explicar o que é o MMA. A ideia era ajudar a quebrar um pouco do preconceito contra o esporte. Nada melhor, então, do que convidar José Aldo para um seminário. O manauara tem uma história de vida de muita superação e cairia como uma luva para o que estava sendo proposto.

dede_pederneiras_jose_moraes_jose_aldo_d
De cima para baixo, Dedé Pederneiras, José Moraes, José Aldo, Diego Moraes e Scott Jorgensen assistindo à luta entre Alan Belcher e Rousimar Toquinho em maio do ano passado (Foto: Arquivo pessoal)

Por coincidência, nessa data foi realizado o UFC: Diaz x Miller. No evento, Alan Belcher, americano treinado pelos irmãos faixas-pretas de jiu-jítsu Daniel e Diego Moraes, enfrentaria Rousimar Toquinho. Daniel estava com Belcher nos Estados Unidos. Depois do seminário, Diego, que estava no Rio, convidou Aldo e Dedé Pederneiras para um churrasco. Eles acompanhariam o evento do UFC juntos.

- O Toquinho era apontando por todos como favorito. Até meu tio José Moraes falou que era difícil parar o monstro Toquinho, e o Aldo respondeu em tom de brincadeira: "Poxa, Moraes, está indo contra os meninos". Mas depois completou que o Toquinho era favorito mesmo e estava torcendo para ele.

Belcher foi perfeito, defendeu todos os ataques e nocauteou o Toquinho no ground and pound. Nessa hora tinha umas dez pessoas assistindo à luta com a gente - pai, primos e amigos próximos. Apesar de o Toquinho ser um ídolo para todos, a torcida era toda para nosso aluno. Parecia gol em final de campeonato, todo mundo gritando e comemorando, foi uma festa... O Aldo comentou que o melhor investimento do Belcher tinha sido contratar a gente e nos parabenizou pelo excelente trabalho, disse nunca tinha visto alguém parar o Toquinho daquele jeito - contou Diego Moraes ao SPORTV.COM.

Naquele momento, Aldo não sabia que estava lado a lado com um técnico que ajudaria também um de seus adversários. Além de Alan Belcher, Daniel e Diego Moraes são os responsáveis por ajustar o jiu-jítsu de outras feras do UFC, como Erik Koach, Scott Jorgensen, Pascal Krauss e... Anthony Pettis, próximo desafiante do título do peso-pena.

jose_aldo_diego_moraes_e_scott_jorgensen
Aldo, Diego e Jorgensen no dia do seminário do manauara na Team Moraes (Foto: Arquivo pessoal)

Anthony Pettis decidiu baixar de peso depois de vencer Donald Cerrone e ganhou do UFC a oportunidade de desafiar o campeão. O americano terá pela frente um lutador conhecido por sua técnica na trocação, mas que também é faixa-preta de jiu-jítsu. Diego prevê uma luta equilibrada e acha possível que seu aluno use os seus ensinamentos para finalizar o campeão.

- Acredito que o Pettis pode finalizar qualquer um nos penas ou nos leves do UFC. Ele tem um jiu-jítsu natural muito perigoso, finalizador. Estamos ajustando algumas coisinhas nele, detalhes para que possa evoluir mais. Sabemos do potencial do Aldo e que é um faixa-preta da Nova Uniao, respeitamos isso e preparando algumas surpresas - disse Diego.

Uma das lutas que mais desperta a curiosidade dos de MMA neste ano, José Aldo x Anthony Pettis será no dia 3 de agosto. O local do duelo ainda não foi divulgado pelo UFC.

https://sportv.globo.com/site/eventos/combate/noticia/2013/04/tecnico-confia-no-jiu-jitsu-de-anthony-pettis-pode-finalizar-qualquer-um.html

Editado por Wallking

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...