Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Qual A Melhor Maneira Para Hipertrofia?

Posts Recomendados

Postado

oi pessoal .. eu sei que esse assunto depende de cada corpo e tal .. mas tipo se tiver como me responder essas duvidas eu agradeceria:

1-qual é melhor para hipertrofia fazer muito devagar com um peso que consiga fazer.. no caso vai ser um pouco leve ne... mas é melhor?

2- fazer com muito peso e velocidade normal?

3-ja que tem que aumentar as cargas de forma gradual.. ae ja fica ruim fazer com um peso pesado se a melhor maneira for fazer bem devagar o exercicio no caso da pergunta 1..

valeu

Instagram:  IRLAMPERSONAL seguem lá meus amigos

Postado

Dando o seu máximo nos treinos, se alimentando corretamente, com diisciplina e tendo um bom descanso!

"I wanna be a champion, and I will do whatever it takes to be successful!" - Arnold Schwarzenegger

Postado

Na minha opinião é melhor levantar mais peso e fazer num movimento mais "normal".

Mas se o foco for a progressão de cargas também acho válido fazer uma execução mais rápida

Postado

A amplitude máxima é bem interessante pra maioria dos exercícios.

A velocidade menor em detrimento da carga maior, pessoalmente, não acho que seja muito interessante.

Prefiro uma velocidade "normal" com carga limite pra execução adequada e boa amplitude.

Cutting mode on

EAT CLEN AND TREN HARD ;)

Postado

tem uma galera cabulosa nesse fórum em.

@tópico.

eu acho que há um meio termo entre essas 3 questões; explosão, controle e execução + cargas altas.

Tah me cheirando a algum banido isso ae.... kkkkkk

Cutting mode on

EAT CLEN AND TREN HARD ;)

Postado

Eu particularmente faço bem devagar na concêntrica e na excêntrica, e PRA MIM da mais resultados assim, sinto muito mais o músculo sendo trabalhado.

Me diga seguidor de satan como você treina ?

Você reza para o Lucifer antes dos treinos, você ganha força de satanas ? me conte ?

Como é ser idiota ao ponto de ficar cutuando algo em que você nem acredita para parecer Cool na internet ?

@topico

Acho que não tem o "jeito certo" se você treinar fazendo os exercicios bem devagar provalvemente você vai fazer com menos carga, se fazer um pouquinho mais forçado ira aumentar um pouco mais a carga é a intensidade, então acho melhor mais carga e dar umas roubadinhas nas ultimas reps.

Editado por matraca (veja o histórico de edições)

Não sabe treinar não desce para GYM

Postado

Me diga seguidor de satan como você treina ?

Você reza para o Lucifer antes dos treinos, você ganha força de satanas ? me conte ?

Como é ser idiota ao ponto de ficar cutuando algo em que você nem acredita para parecer Cool na internet ?

Denunciado por desvirtuar o assunto do tópico.
Postado

Para hipertrofia, o que mais gerará síntese proteíca, é a tensão muscular, então exercícios mais duradouros ou com mais repetições, são um pouco melhores nesse sentido.Se bem que você crescerá quase a mesma coisa tacando maior carga.Não tem como fazer um exercício pesado sem tensão considerável.

Isso supondo que em todos os casos você faça amplitude completa.

abs

Postado

hipertrofia envolve muitas coisas, mas como o objetivo da sua pergunta foi mais em relação a cadencia, é sabido que quanto mais rápido vc conseguir mover determinado peso ( mas o movimento não precisa ser necessariamente rápido, mas sim a intenção de ser rápido ), mais unidades motoras irão ser usadas para isso, isso levando em consideração a fase concentrica, agora a excentrica eu não tenho mta certeza de qual seria a melhor, em todo caso, prefiro faze-la de forma controlada

Postado

Eu faço devagar na concêntrica e lenta na excêntrica e sempre com a maior carga possível.

Devagar e lenta, qual a diferença, rs ?

@Topic:

Concordo com o que foi dito ai pra cima, carga limite e movimento normal.

Postado

Devagar e lenta, qual a diferença, rs ?

@Topic:

Concordo com o que foi dito ai pra cima, carga limite e movimento normal.

é, talvez eu tenha explicado mal hehehe...

É que o "normal" de vcs, pode ser rápido pra mim... por ex, "normal" pra muita gente na minha academia é fazer o exercício quase "voando"...

então, o devagar eu considero por ex: 2 segundos para fase concêntrica e lento (mais devagar ainda), 3 segundos na excêntrica.

Editado por Vannn (veja o histórico de edições)

;)

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.