Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Os Valores Desses Macros Estão Corretos?


tristan90

Posts Recomendados

Galera me dá uma luz.

Quando eu vou no site tabela de alimentos e pesquiso os macros de 130g de arroz integral eu tenho as seguintes informações:

Arroz integral cozido = 32,5g de Carboidratos

Arroz integral cru = 100,2g de Carboidratos

A discrepância é tão grande assim mesmo?

Eu sempre usei como parâmetro a tabela nutricional que tá do arroz que eu como que fica 96 gramas de carboidrato para 130g de arroz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara os macros podem variar de marca para marca, você pode considerar como correto as que estão na embalagem do seu produto, lembrando que nas embalagens é o valor do arroz CRU, ou seja, antes de cozinhar... 130g de arroz cru após cozido serão muito mais gramas... porque ele vai absorver água...

@edit: só pra você perceber, pela tabela de alimentos, o peso teoricamente seria 1 para 3... 1g cru = 3g cozido aproximadamente é claro...

Editado por bertucci
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara os macros podem variar de marca para marca, você pode considerar como correto as que estão na embalagem do seu produto, lembrando que nas embalagens é o valor do arroz CRU, ou seja, antes de cozinhar... 130g de arroz cru após cozido serão muito mais gramas... porque ele vai absorver água...

@edit: só pra você perceber, pela tabela de alimentos, o peso teoricamente seria 1 para 3... 1g cru = 3g cozido aproximadamente é claro...

Então eu divido por 3 os valores dos macros do rotulo do meu arroz para saber o quanto eu to ingerido do arroz cozido?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não cara... hahaha..

Vamos assim ó:

Seu arroz dá 96g de carbo em 130g de arroz cru certo?

Quando você cozinhar esse arroz ele vai ficar com aproximadamente 350g, o que contém as mesmas 96g de carbo, entendeu? Você tem que pesar o arroz e tudo mais cru, pois é mais fácil, porque o alimento pode absorver mais ou menos água quando você cozinha então dividir por 3 não vai ser correto.. sacou?

Eu peso tudo cru, dai cozinho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, eu sou meio lento tenha paciência comigo :laughingsmiley:

Eu só peso o arroz depois de pronto.

Então como vc falou os 130g de arroz quando cozinhar ele vai ficar com 350g e com os mesmos 96g de carboidrato. Então eu quando vou fazer meu prato eu peso ele cozido eu vou pegar 1/3 desse 350g (o que dá as 130g) de arroz, logo so vai ter 32g de carboidrato, acertei?

Editado por tristan90
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso, seria mais ou menos isso, mas como eu disse, o valor seria menos exato do que o valor se pesado cru que ainda não seria EXATO, o valor ali no pacote é uma média estimada entende?

Quando você cozinha você coloca água no grão, certo? O que te garante que todos os dias o seu grão vai absorver a mesma quantidade de água? Pode ser que um dia absorva menos então 130g teriam mais de 32g, no outro dia ele pode absorver mais dai teria menos de 32g, no final das contas não vai fazer muita diferença porque aquele valor vai ficar variando sempre... mas à grosso modo seria mais ou menos isso mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estamos aí para aprender juntos ^^ essa foi uma das minha primeiras dúvidas quando comecei a montar minhas dietas também... as embalagens são muito mal especificadas...

Suplementos por exemplo, o cara diz que cada scoop tem 30g... balela! Pode pesar, toda vez que você pega com o scoop você pega um tanto, por isso comprei uma balancinha do Paraguai (40 conto e vale muito a pena)...

Bons treinos ai cara...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...