Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida Kcal Excedentes


Cesar@

Posts Recomendados

Estava lendo uns artigoss no forum, e li algo sobre ingerir em media 500kcal a mais para ganho de massa magra, dai pesquisei e achei uma calculadora de calorias legal aqui:

http://www.portalunimed.com.br/portalunimed/aplicativos/tmb/

1650.70= TMB

necessidade diária de calorias (NDC)

Considerando a sua rotina de exercícios físicos:

Nenhuma atividade física

2063.38 = NDC

Atividade física moderada

(meia hora de caminhada, natação ou bicicleta, quatro vezes por semana)

2228.44 = NDC

Atividade física intensa
(uma hora de corrida, pelo menos quatro vezes por semana)

2393.51 = NDC

Sem nenhuma atividade física calculando o minimo TMB + atividades diarias (andar,banhar,comer,etç) daria um gasto de 2063.

Uma hora de musculação em media 300kcal.

E mais 500kcal excedentes para ganho de massa magra

Ou seja:

Dias COM treino: 1650kcal (TMB) + 500kcal (atividades diarias normais) + 300kcal (1h de musculação) + as 500kcal(ganho de massa magra) = 2863kcal

Dias SEM treino: 1650kcal (TMB) + 500kcal (atividades diarias normais) = 2150kcal

OU ??

Dias SEM treino: 1650kcal (TMB) + 500kcal (atividades diarias normais) + 500kcal(ganho de massa magra???) = 2650kcal

Minha duvida é a seguinte:

Nos dias em que eu NAO treino eu devo continuar ingerindo 500kcal a mais ou não????

E se no caso essas 500kcal a mais em dias sem treino podem vira gordura acumulada pois não pratiquei nenhuma atividade fisica intensa!!

To perguntando só sobre essas 500kcal a mais!! não me refiro a quantidade de prot,carb,gord em dias COM e SEM treino!!

E se possivel alguem também me tira uma duvida, quantas g de carboidrato devo tomar em um shake liquido junto de proteina logo apos o treino? 1g carbo por kilo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Você ganha massa muscular nos dias de descanso também. Mantenha o excedente em todos os dias.

1g/kg de carboidrato está de bom tamanho para o shake. Pode ser menos se você quiser, não tem problema.... se você preferir fazer uma refeição sólida, pode ser também. Não é obrigatório ingerir um shake após o treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais como vou ganhar massa muscular sem ter treinado no dia?

Eu sei que ganhamos massa, enquanto descansamos mais então não seria ideal só ingerir as calorias/proteinas normais para manutenção dos musculos e deixar as kcal excedentes pra dia de treino, onde havera um gasto calorio bem maior?! :weird:

Caso a resposta seja não, de acordo com meus dados acima no caso eu teria que continuar com 2900kcal em dias de treino e 2600 em dias de rest? , vlw!!! :happystrange:

@mpcosta82

Em relação ao shake pos treino achei bem interessante a dica do Ney e vou testar e ve como fica:

http://www.hipertrofia.org/blog/2011/10/28/video-nova-abordagem-sobre-o-pos-treino/

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/27401-ps-treino-uma-nova-abordagem-com-vdeo-explicativo/page-1

Shake imediato: 0,8-1g carb/kg, 0,2g/kg prot

30-40min depois:

Shake mediato: 0,5g carb/kg, 30g prot

40min-1h depois:

Refeição solida carbs de baixo indice glicemico e proteina.

Editado por Cesar@
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

È so equilibrar a dieta bro!!

Ontem eu nao treinei e consegui reduzi as 500kcal de boa, sem retirar nenhuma proteina, só baixei os carb e gordura msm!!

Por exemplo tu manda 200g de arroz e 100g d macarrão, não vai custa nada baixar ai pra 150g / 50g já foi 'quase' as 500 rsrs :laughingsmiley:

Mais ainda to na duvida, se devo ingerir ou nao essas 500kcal a mais em dias off :whaa:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

O treino eleva a síntese de proteínas, daí vem o ganho de massa magra.

A síntese de proteínas atinge um PICO 24 horas após o treino, ou seja, 1 dia depois do treino - durante o seu descanso.

Por isso você deve consumir mais calorias também nos dias de descanso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...