Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Por Onde Começo


Fleshe

Posts Recomendados

Já faz alguns dias que estou pesquisando mais não achei nenhum tópico pra me ajudar, bom galera é o seguinte, Jogo basquete e estou em uma academia e agora? o que eu tenho que fazer descobrir meu biotipo? vi alguns tópicos e concluí o seguinte tenho ossos finos, facilidade para emagrecer e engordar/ganhar músculos eu sou uma mistura de ectomorfo com mesomorfo? o que eu tenho que fazer pra melhorar meus ganhos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

eu tenho facilidade para ganhar musculos e gordura e tb pra perder gordura e tenho ossos grossos...

depois de todo esse papo... o que vc tme que fazer para ter bons ganhos?

comer 2g de proteina por kg de peso e comer mais kcal do que o quanto vc gasta por dia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro passo é vc decidir se quer fazer um bulk ou cutt,depois calcule sua tbm para saber quanto seu corpo consome,agora vc monta sua dieta de acordo com o objetivo escolhido.

Eu assim como vc estava com uns 20% de bf,optei pelo cutting,não me arrependi,pelo fato de ser iniciante consegui perder um pouco de banha e ainda ganhar massa magra,mais não sei te dizer qual é melhor para vc.

Editado por tomegod
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou bulkar até uns 72~75 kg e depois fazer um cutting pra definir.

Mas agora estou com uma dúvida, qual meu biotipo? tipo pra fazer minha dieta tenho que saber meu biotipo eu acho que sou uma mistura de ectomorfo com mesomorfo, então como eu faço?

Editado por Fleshe
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Biotipo não faz diferença, quer bulkar, tem que comer mais e ponto, em média 500 kcal a mais do que gasta. E não adianta cutting, se você secar, vai perder a gordura, e desaparecer, não tem massa aí. Faz uma dieta, com 500 kcal de excedente, 2g/kg de proteina, 1g/kg de gordura e o resto de carbo, boa sorte, abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...