Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Iniciação Em Pull-Up E Chin-Up


kaizen

Posts Recomendados

Boa noite galera!
Eu estou com dúvidas a respeito da minha iniciação em pull-ups e chin-ups. Malhei ano passado por aproximadamente 3 meses, mas tive que parar e desde então estou parado. Pretendo voltar a malhar semana que vem, com este treino:

A1: Upper
Supino Fechado 3x5
Remada Curvada (pegada supinada) 3x5
Militar 3x5
Pullup 3x5
Supino Reto 3x5
Chinups 3x5
B1: Lower
Sumo Deadlift 5x5
Zercher Squat 5x5
Romenian Deadlift 5x5
----------------------------------------
A2: Upper
Supino Fechado 4x8
Remada Curvada (pegada supinada) 4x8
Militar 4x8
Pullup 4x até aguentar
Supino Reto 4x8
Chinups 4x até aguentar
B2: Lower
Sumo Deadlift 4x8
Zercher Squat 4x8
Romenian Deadlift 4x8

Só que eu fui executar pull-ups em uma barra aqui no condomínio, e com muita dificuldade fiz 1 série de 5 repetições. Imagina mais 2 séries para eles e mais 3 pro chin-up e remada curvada? Sem contar que somente essa série foi responsável por dores nas minha costas durante 3 dias.
Eu to com receio que começar pegando muito pesado, e causando um overtraining cabuloso.
Tava pensando em começar com pulldowns, pra adaptação muscular, por mais que eu saiba que sem sombra de dúvidas um pulldown nunca substituirá os dois exercícios.
Esse pensamento procede, ou existe alguma abordagem afim de ajudar a adaptação do iniciante ao pull-up e chin-up?
Obrigado desde já.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

pra você entrar nesse estado catabólico de overtraining, tem que fazer muita merda, muita mesmo... tipo comer errado, fazer treinos muito volumosos e ficar sem descanso. essa dor tardia é normal quando começamos um novo treino que exigiu bastante esforço, mas é completamente natural, depois de um tempo você não sente mais. esqueça isso e bora treinar essas dorsais ahuahauha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado17

Cada pessoa faz de um jeito.

Eu também comecei com 10x1 (eu não conseguia nem fazer 1 direito no começo kkk)

Aí depois é mais fácil aumentar carga do que aumentar reps. Por isso quando vc tá fazendo umas 4-5 pode começar a pendurar 1kg no corpo de tempo em tempo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...