Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Perda De Gordura Preservando 100% De Massa Magra


Visitante usuario_deletado172373

Posts Recomendados

Visitante usuario_deletado172373

Fala galera, beleza?

O título diz tudo. Em 1 mês e meio vou começar um cutting e quero saber como perder gordura mantendo a massa magra, pois estou em bulking. Falando nisso, seria interessante umas 2 semanas entre bulking e cutting pra "moldar" o corpo?

Vou escrever o que eu acho que tem feito e gostaria que vocês comentassem, discordassem ou acrescentassem algo.

1. 3g de proteína por kg.

2. Déficit de 500kcals durante todo o cutting.

3. Sem dias do lixo no meu caso, por se em 6 dias perco 3000kcals, no dia do lixo acho que isso atrapalharia.

4. Sem aeróbios. Caso fazê-los apenas em jejum com ingestão de BCAA e café puro antes.

5. Fazer cutting por 1 mês. Comer 1 semana em manutenção. Cuttingo por 1 mês novamente, para não perder massa magra e segue esse ciclo a fim de atingir o objetivo estipulado.

6. Treinar intensamente.

7. Buscar, de acordo com os macros claro, sempre manter o corpo com proteína durante o dia todo.

Acho que é isso.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara, manter 100% é quase impossivel.

Termina seu bulk e faz cutting direto por uns 3 meses, acho que ficar nessa de "1on 1off" vai demandar muito tempo e calma, pois em um mês nao se perde muita coisa. Começar já com -500Kcal é puxado, vai diminuindo aos poucos. O dia do lixo serve para nao estagnar, no dia do lixo voce poderia usar a dieta de quando esta em off (excedente de +-400Kcal) e aproveitar e comer o que esta com vontade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1. 3g de proteína por kg. é bastante mas blz, só não esquece das gorduras boas.

2. Déficit de 500kcals durante todo o cutting. Usa as 2 semanas q vc disse, na 1 volta pra tbm normal, na 2 abaixa umas 250kcal e ai parte pra 500 defict

3. Sem dias do lixo no meu caso, por se em 6 dias perco 3000kcals, no dia do lixo acho que isso atrapalharia. Dia do lixo é bom pro psicológico mas se tu aguenta blz

4. Sem aeróbios. Caso fazê-los apenas em jejum com ingestão de BCAA e café puro antes. Umas 10g de bcaa (acho q não precisa mas é minha opinião) + 500mg de vit C + a cafeína

5. Fazer cutting por 1 mês. Comer 1 semana em manutenção. Cuttingo por 1 mês novamente, para não perder massa magra e segue esse ciclo a fim de atingir o objetivo estipulado. Excelente já q não vai fazer dia do lixo.

6. Treinar intensamente. :oneeyed02:

7. Buscar, de acordo com os macros claro, sempre manter o corpo com proteína durante o dia todo. :oink:

Acho que é isso.

Abraços!

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Fala galera, beleza?

O título diz tudo. Em 1 mês e meio vou começar um cutting e quero saber como perder gordura mantendo a massa magra, pois estou em bulking. Falando nisso, seria interessante umas 2 semanas entre bulking e cutting pra "moldar" o corpo?

Vou escrever o que eu acho que tem feito e gostaria que vocês comentassem, discordassem ou acrescentassem algo.

1. 3g de proteína por kg.

2. Déficit de 500kcals durante todo o cutting.

3. Sem dias do lixo no meu caso, por se em 6 dias perco 3000kcals, no dia do lixo acho que isso atrapalharia.

4. Sem aeróbios. Caso fazê-los apenas em jejum com ingestão de BCAA e café puro antes.

5. Fazer cutting por 1 mês. Comer 1 semana em manutenção. Cuttingo por 1 mês novamente, para não perder massa magra e segue esse ciclo a fim de atingir o objetivo estipulado.

6. Treinar intensamente.

7. Buscar, de acordo com os macros claro, sempre manter o corpo com proteína durante o dia todo.

Acho que é isso.

Abraços!

É legal sim ficar pelo menos uma semana em manutenção quando terminar o bulking, antes de começar o cutting.

Com relação aos pontos que você colocou:

1. A não ser que seu BF já seja bastante baixo, pode ser menos de 3g/kg se quiser, o seu déficit não será grande. De qualquer forma não irá atrapalhar e ainda ajuda com a saciedade.

2. Muito bom.

3. Dia de lixo não é para você exagerar. Você poderia simplesmente ficar em manutenção, ou seja, consumir 500 kcal a mais (preferencialmente de carboidratos). Aí não vai atrapalhar em nada a dieta.

4. Não tem problema fazer aeróbicos, é só não exagerar. Também não é algo obrigatório. E não precisa fazer em jejum, a não ser que seu BF já seja bastante baixo. Também não precisa de BCAA e café antes - aliás o BCAA eleva seus níveis de insulina e acaba com o jejum, ou seja, não é AEJ.

5. É uma boa ideia.

6. Desde que "treinar intensamente" signifique "manter as cargas e repetições na academia, diminuindo o volume se necessário", ok.

7. Se você consumir 3 g/kg de proteína sempre terá proteína sendo digerida e absorvida, não se preocupe em consumir proteína em todas as refeições ou algo do tipo.

Se você fizer isso é bem provável que mantenha sua massa magra, tudo. Na realidade basta não exagerar no déficit calórico, consumir proteína em quantidade suficiente e treinar de forma inteligente. A maioria das pessoas perde massa magra porque negligencia esse último fator. Começa a fazer treino "para definição", aumentando o volume e fazendo séries de 15 repetições.... e com isso basicamente sinaliza para os músculos que não há necessidade de manter a massa muscular existente.

O Lyle tem vários artigos traduzidos aqui: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/66262-tudo-sobre-cutting-bodyrecompositioncom-traducoes/

siga as dicas dele e provavelmente você não perderá massa magra no seu cutting.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6- Quando faço cutting volume fica reduzido foco em treinos de força com 2x12 depois do básico e depois 2x12 novamente em outro exercício porém com uma velocidade bem explosiva sempre da certo esse protocolo pra mim ex.:

Vou subindo o peso e faço bem explosivo ate o peso esta pesado d+ que não de pra subir explosivo, mas ainda sim conseguir fazer a repetição sem chegar a falha.
Treino 2x por semana assim porém mudo os exercícios no A² digamos.
Supino reto 4x3
Supino inclinado 2x12
Flexão batendo palmas 2x12

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado172373

Entende as ideias, valeu pessoal.

Li que 2,6g/kg de proteínas é um bom valor pra manter a massa magra. Mas, teria algum problema em eu aumentar pra 3.0g/kg, ou seja, aumentar a ingestão calórica proteíca e diminuir a ingestão de carboidratos, a fim de diminuir a ingestão deles carboidratos durante o total da dieta. Uma boa ideia?

Mais alguma coisa a adicionar? Não entendi bem o que é REDUZIR o volume. O que seria reduzir o volume de um treino?

Ah, e é possível aumentar a força durante o cutting? Mesmo que seja MUITO improvável, isso é POSSÍVEL?

Abraços.

Editado por flavioto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entende as ideias, valeu pessoal.

Li que 2,6g/kg de proteínas é um bom valor pra manter a massa magra. Mas, teria algum problema em eu aumentar pra 3.0g/kg, ou seja, aumentar a ingestão calórica proteíca e diminuir a ingestão de carboidratos, a fim de diminuir a ingestão deles carboidratos durante o total da dieta. Uma boa ideia?

Mais alguma coisa a adicionar? Não entendi bem o que é REDUZIR o volume. O que seria reduzir o volume de um treino?

Ah, e é possível aumentar a força durante o cutting? Mesmo que seja MUITO improvável, isso é POSSÍVEL?

Abraços.

entenda que não é a quantidade de proteinas que vai fazer você manter massa magra, não é porque vai comer 4g/kg de proteina que vai manter completamente a massa magra. Não vejo o porque aumentar, 0,4 g/kg não vão fazer tanta diferença, mas se voce gosta de comer muita proteina pode fazer isso

reduzir volume pode ser tirar exercicios, séries por exemplo.

4 exercicios pra peito, colocando 3 você está reduzindo o volume do treino

Editado por enebt
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião, manter 100% da massa magra em cutting sem AE's é praticamente impossível.

Dito isto acho que ao invés de manter 500 kcal de déficit durante todo o cutting, você deveria começar com umas 300 kcal e ir aumentando conforme os resultados.

Lembre-se também de manter uma boa quantidade de gorduras boas e anti-oxidantes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...