Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Importação De Suplementos


Krymuss

Posts Recomendados

7 minutos atrás, boy90 disse:

Sim, mas a demora é questão aduaneira, estou falando em tributação que é questão da RF. E é uma pena que vc seja de goias, ja que a noticia é apenas para os tres estados do sul.

Então, mas eu recorri aos 50 dolares, pra todo o país se for menos de 50 dolares vc pode recorrer... tava aqui no correio da minha cidade, eu disse que não ia pagar o tributo, pq deu 30 dolares, eles mandaram pra uma cidade, ficou 1 mes, e depois falaram que teria que pagar ou entrar na justiça, resolvi pagar... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

22 minutos atrás, lucasf21 disse:

Então, mas eu recorri aos 50 dolares, pra todo o país se for menos de 50 dolares vc pode recorrer... tava aqui no correio da minha cidade, eu disse que não ia pagar o tributo, pq deu 30 dolares, eles mandaram pra uma cidade, ficou 1 mes, e depois falaram que teria que pagar ou entrar na justiça, resolvi pagar... 

Mesmo depois de ter pago a tributação (melhor pagar depois recorrer), se tiver os comprovantes, tem o prazo de cinco anos para recorrer no juizado especial civel federal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Jhonnatan Ricardo disse:

Ultimamente tenho importado por Curitiba e vejo que todas as encomendas estão sendo tributadas, independente dos valores. A saída é importar pelo Rio? Como está por lá pessoal?

 

Estou com um tênis que entrou por lá... Tributado!

E já está parado por lá faz dias, assim como acontece com Curitiba - PR.

 

Minha esperança é que a moda la do sul do pais se espalhe para todos os estados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recebi mais 4 encomendas.

Ou melhor...estão na agencia rs.

 

A média de taxação está sendo 30 reais.

Comprei produtos de 30U$ - 60U$ sem o frete.

Pelo que estou vendo compensa mais pegar 2, 3 produtos de uma vez que a taxa vai ser na mesma faixa.

 

Para entrar pelo RJ acredito que somente acima de um peso determinado.

Ai acredito que não compensa não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, D-Nox disse:

Recebi mais 4 encomendas.

Ou melhor...estão na agencia rs.

 

A média de taxação está sendo 30 reais.

Comprei produtos de 30U$ - 60U$ sem o frete.

Pelo que estou vendo compensa mais pegar 2, 3 produtos de uma vez que a taxa vai ser na mesma faixa.

 

Para entrar pelo RJ acredito que somente acima de um peso determinado.

Ai acredito que não compensa não.

 

Será que não compensa entrar com um processo?

Segundo a noticia que o amigo postou ali em cima parece que a decisão será com base no parecer do juiz lá do sul, que declarou isento de tributos as remessa inferiores a $100.

 

Segue o trecho retirado da noticia:

 

A TRU "uniformizou o entendimento" - o que significa que essa mesma decisão será adotada como medida padrão para todos os juízes que receberem casos parecidos ao da moradora de Porto Alegre. De qualquer forma, se você for taxado em uma compra abaixo de US$ 100, pode abrir um processo contra a Receita Federal e usar a decisão do juizado como precedente no tribunal.

Editado por Anderson Horsczaruk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Anderson Horsczaruk disse:

 

Será que não compensa entrar com um processo?

Segundo a noticia que o amigo postou ali em cima parece que a decisão será com base no parecer do juiz lá do sul, que declarou isento de tributos as remessa inferiores a $100.

 

Segue o trecho retirado da noticia:

 

A TRU "uniformizou o entendimento" - o que significa que essa mesma decisão será adotada como medida padrão para todos os juízes que receberem casos parecidos ao da moradora de Porto Alegre. De qualquer forma, se você for taxado em uma compra abaixo de US$ 100, pode abrir um processo contra a Receita Federal e usar a decisão do juizado como precedente no tribunal.

 

Compensaria sim....mas ai você tem que ter tempo e paciencia.

Paciência até tenho, mas pra quem trabalha fica complicado arranjar mais tempo pra isso.

Não reclamo muito não de pagar 30 reais por importação. São produtos que não se acha no Brasil e em teoria a alfandega deveria barrar a entrada rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, D-Nox disse:

 

Compensaria sim....mas ai você tem que ter tempo e paciencia.

Paciência até tenho, mas pra quem trabalha fica complicado arranjar mais tempo pra isso.

Não reclamo muito não de pagar 30 reais por importação. São produtos que não se acha no Brasil e em teoria a alfandega deveria barrar a entrada rs.

 

Talvez compense pagar a taxa, retirar o produto e depois recorrer...

Nunca fui atras pra ver como iniciar o processo, próxima taxa que tiver vou verificar como proceder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, quanto ao tempo pode ser relativo, porque eu ja entrei no juizado especial estadual contra uma loja a acer, Como eu trabalho em escala eu junto ao atendente agendei o dia da ação no dia em que eu estaria de folga, ou seja mesmo aquelas pessoas que deve trabalhar seg a sex, pode agendar um dia que encaixe melhor na necessidade. Mas eu nuca entrei com ação na Juizado especial federal, mas se for entrar deve ter todos os documentos, fatura do cartão, ou boleto, nota do pagamento que foi pago para retirar o produto entre outras coisas e ter certeza que não passou dos cem dolares, lembrando que valor do envio encarece no valor da compra. Apenas uma compra minha passou dos cem dolares, tenho as notas de pagamento, não tive vontade de recorrer e penso em importar para repor algumas coisas, algo que não passara de 50 dolares, porem se o dolar continuar baixando e me interessar em importar, com certeza vou recorrer sim.

 

Para entrar pelo Rio deve ser acima de 4,5 lb, mas mesmo assim não é certo escapar das tributações, faz tempo que  não estão passando batido, as minha que foram tributadas todas entraram pelo Rio e ja faz dois anos.

 

E sim, o certo é pagar a taxa para retirar o produto e só então recorrer, ja li que pessoas entraram antes de retirar o produto, ganhou, mas os correios ja havia enviado ao remetente. Só não sei o que acontece se a pessoas perder.

Editado por boy90
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...