Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Valor Biologico


faltadecriatividade

Posts Recomendados

galera tava vendo esse video do fernando sardinha sobre valor biologico

e assim , eu tiro todas minhas proteinas da alimentaçao , consigo fazer isso numa boa , mas pelo q percebi , isso e errado??? ou me precipitei na interpretaçao , pois todas as minhas proteinas vem de frango ovos e leite , e pelo q ele flw , me deixou a perceber q e errado, mesmo ja vendo aki no forum q so e preciso usar suplementaçao se n alcançar o tanto de proteinas diarias apenas na alimentaçao , mas no caso me surgiu a duvida , ele estar certo ??? preciso de suplementaçao ?? , ou ta bom ??

dados :

peso 72 kilos , consumo de proteina varia de 2,3 g/kg e 2,5 g/kg de peso corporal , tenho 1,70 de altura

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

veja ai . .

[3]

Cara, pode ficar tranquilo com a sua dieta. O vídeo do sardinha, na minha opinião, foi mais um desabafo que ele fez, e que teve o intuito de defender o whey protein. Como o Jason disse, qualquer marombeiro sabe que o sardinha estava certo no que disse, porem ele usou uns argumentos muito ruins, o que acabou gerando muita discussão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a oks galera vlw , pq realmente o custo da dieta sai bem mais barata sem suplementaçao , ta ate pra guardar mais dinheiro no fim do mes , e quando meu amigo me mando o video do sardinha fiquei nervoso , mas vlws aee aos q responderam ,

galera me surgiu 2 duvidas hj , so pra n criar outro topico , galera de quanto em quanto tempo e bom fazer o deload ???

e como fazer o deload de exercicio como paralelas , barra fixa , chin ups , q sao com peso corporal ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

deload eu faço 1x a cada 2~3 meses mais ou menos, uma semaninha só e já volto a aumentar as cargas.. mas só faço se estou estagnando ou não estou conseguindo me alimentar/dormir 100%

ou você pode diminuir o numero de reps, ou pedir pra alguém te ajudar

a suplementação de whey e o valor biológico só vão interferir em quem não consome as proteínas suficientes, se você come mais de 1,8g/kg você já não precisa esquentar muito a cabeça com isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, essa conversa ae de o ovo ter muito mais custo benefício que o whey é bem polêmica.

Vamos lá.

Quanto custa um pote de 900g pra quem importa ou pra quem compra Growth? Vamos propor qualquer marca famosa como ON, Dymatize, etc e incluir a Growth que está ganhando fama por aqui. Ok, U$ 40,00 mais ou menos. Fazendo a conversão de dólar pra real e supondo que esse mesmo pote não tenha sido taxado (o que é super normal pra uma encomenda desse tamanho e valor), arredondando com IOF etc daria um total de R$ 90.

Já que a caixa de ovo, pelo menos aqui em brasília, custa R$ 4 teríamos um total de (90/4)*12 ovos. Logo teríamos 270 ovos.

Tá. O ovo com gema tem 6g de proteínas enquanto só a clara tem 3g. Mas temos que comparar dois alimentos semelhantes com pouca gordura, whey e a clara, protanto vamos utilizar somente a clara para os cálculos.

Quantidade de proteínas nessa quantidade de ovos:

270*3 = 810g de proteínas pelo montante de 90 reais.

Já no whey protein de boa qualidade, sabemos que possui 80% de proteínas, logo:

900*0.8 = 720g de proteínas pelo mesmo montante de 90 reais.

E aí, cadê aquela discrepância enorme? Pô, tudo bem que tem outras formas de proteínas muito mais baratas que o ovo, mas no vídeo do jason ou do leto eles falaram que ovo é de LONGE o melhor custo benefício em quesito proteína. E olha ae, a discrepância não é tanta assim. Sem contar que vc quer comparar a praticidade de fazer um shake de whey com a de cozinhar 8 ovos, descascar, tirar a gema pra aí comer um troço sem gosto nenhum?

Caras, tudo bem, comer ovos faz parte. Mas falar que whey é caríssimo e lero lero pra mim é coisa de quem tem preguiça de fazer cálculos e prefere ficar gastando 100 reais por mês com ovos do que com aquele shakezinho básico e útil.

Editado por palitoz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado123

Cara, essa conversa ae de o ovo ter muito mais custo benefício que o whey é bem polêmica.

Vamos lá.

Quanto custa um pote de 900g pra quem importa ou pra quem compra Growth? Vamos propor qualquer marca famosa como ON, Dymatize, etc e incluir a Growth que está ganhando fama por aqui. Ok, U$ 40,00 mais ou menos. Fazendo a conversão de dólar pra real e supondo que esse mesmo pote não tenha sido taxado (o que é super normal pra uma encomenda desse tamanho e valor), arredondando com IOF etc daria um total de R$ 90.

Já que a caixa de ovo, pelo menos aqui em brasília, custa R$ 4 teríamos um total de (90/4)*12 ovos. Logo teríamos 270 ovos.

Tá. O ovo com gema tem 6g de proteínas enquanto só a clara tem 3g. Mas temos que comparar dois alimentos semelhantes com pouca gordura, whey e a clara, protanto vamos utilizar somente a clara para os cálculos.

Quantidade de proteínas nessa quantidade de ovos:

270*3 = 810g de proteínas pelo montante de 90 reais.

Já no whey protein de boa qualidade, sabemos que possui 80% de proteínas, logo:

900*0.8 = 720g de proteínas pelo mesmo montante de 90 reais.

E aí, cadê aquela discrepância enorme? Pô, tudo bem que tem outras formas de proteínas muito mais baratas que o ovo, mas no vídeo do jason ou do leto eles falaram que ovo é de LONGE o melhor custo benefício em quesito proteína. E olha ae, a discrepância não é tanta assim. Sem contar que vc quer comparar a praticidade de fazer um shake de whey com a de cozinhar 8 ovos, descascar, tirar a gema pra aí comer um troço sem gosto nenhum?

Caras, tudo bem, comer ovos faz parte. Mas falar que whey é caríssimo e lero lero pra mim é coisa de quem tem preguiça de fazer cálculos e prefere ficar gastando 100 reais por mês com ovos do que com aquele shakezinho básico e útil.

Não discordo de você, mas deixando algumas coisas claras:

- A maioria das pessoas usa ovos inteiros. Aí sim há uma baita diferença do CxB do ovo x whey. Vai aumentar as gorduras da dieta, mas para alguns é até melhor (tem gente que evita gordura porque pensa que vai fazer mal, ou virar gordura, algo assim).

- Algumas pessoas não conseguem/podem importar (pensam que pela demora é melhor comprar aqui no Brasil, ou não tem cartão internacional, ou nem sabe em qual site comprar, e por aí vai). E de novo, nesse quesito, há uma baita diferença no CxB do ovo x whey.

Não discordo que o whey é uma ótima fonte de proteína (sem contar a praticidade, sabor...), mas, na maioria dos casos, tem péssimo CxB se comparados com alimentos sólidos.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não discordo de você, mas deixando algumas coisas claras:

- A maioria das pessoas usa ovos inteiros. Aí sim há uma baita diferença do CxB do ovo x whey. Vai aumentar as gorduras da dieta, mas para alguns é até melhor (tem gente que evita gordura porque pensa que vai fazer mal, ou virar gordura, algo assim).

- Algumas pessoas não conseguem/podem importar (pensam que pela demora é melhor comprar aqui no Brasil, ou não tem cartão internacional, ou nem sabe em qual site comprar, e por aí vai). E de novo, nesse quesito, há uma baita diferença no CxB do ovo x whey.

Não discordo que o whey é uma ótima fonte de proteína (sem contar a praticidade, sabor...), mas, na maioria dos casos, tem péssimo CxB se comparados com alimentos sólidos.

Abraços!

eu so um q como ovos inteiros por causa das gorduras boas , ate pq cabe na minha dieta , e como n moro so , ovo eu n compro rsrsrssrsrs , e frango eu compro so 200g por dia , pos o resto o pessoal compra q sobra pra mim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...