Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Redução Do (Meu) Metabolismo Ocasionado Pelo Jejum.


lourensini

Posts Recomendados

Não sei de nenhum estudo como os caras ai em cima, mas posso falar por experiencia propria. Eu fiz jejum desde criança, obviamente não conhecia nada sobre LG e afins.. fazia ''sem querer'' porque não tinha fome de manhã. Fui magra a vida toda. Hoje faço bulk, portanto aumentei considervelmente minha ingestão calórica, continuo fazendo jejum porque gosto mesmo, e nada me aconteceu, meu metabolismo continua ligeiro xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara, eu acho que vc escreveu errado aí... vc perdeu quanto peso em 2 meses só fazendo aeróbico?

Aí diz 62kgs, mas acho que só faltou a vírgula, não é?

Bem, eu me dei por conta que vc era da medicina no momento que começou a falar sobre Trabalhos e Provas Finais, o que é próprio da medicina e da engenharia.

Cara, no início vcê pode sim perder gordura e ganhar massa, mas esse balanço é multifatorial e não é com 2000kcal que ele ficaria acentuado, mas 500 a mais já faria diferença.

Quanto ao EPOC, melhor resposta ue tenho para te dar é fazer HIIT, mas com acompanhamento. Eu fiz e quase desmaiei na academia.

Não sei como calcular epoc, e se o objetivo é fazer com que gordura seja queimada por causa dele, deverá focar mais em tornar a dieta isocalórica contando aquele período de aeróbico (HIIT vc deve saber que é bem rapido) + o seu treino.

A questão levantada sobre reparação de glicogênio vai depender do treino, bem, quanto mais vc treina o musculo mais glicogênio gasta, e quanto menos glicogênio ele tem, mais gordura ele queima junto

Mas isso pode sim ferrar seu metabolismo, que parece já estar meio desregulado.

Você não deve ficar fazendo essas mudanças semanas de bulking pra cutting por que esse imediatismo é o que mais me ferrou até hoje. Não só eu, mas qualquer iniciante. Você deveria agora, nesse início preocupar-se em seguir a receita da vovó, de comer saudável enquanto mantém seus treinos.

Não acho (acho, e quem acha não tem certeza) que aeróbicos são uma boa pedida, ainda mais se forem de alta intensidade.

Você apenas caminha?

Um primo meu passava por esse problema, fazia 1 refeição por dia, comia pouco , fazia aeróbico e não perdia peso.

A chave que usei foi uma Lean Gains com 2700kcal iniciais. Resultado é que 2 mes depois ele perdeu toda a barriga e agora tá até difícil fazer ele ganhar peso.

Mas eu conhecia o guri desde criancinha, como era ecto 4ver eu já comecei com 2700kcal, mas as vezes é preciso começar de baixo disso, tudo depende, vc sabe.

4kgw.jpg

A cor do guri é devido a mudança de Luzes do ambiente.

A moral da história agora é você cortar esses aeróbicos aí e tentar focar-se em uma coisa só: manutenção.

Não sei qual sua TMB, mas controle suas calorias e aumente essas proteínas.

Como está sua dieta?

Me relate isso e vamos ver até onde eu posso te ajudar. (lembrando que não sou profissional em nada)

Bem esclarecedor Lourensini. Então, meu emagrecimento foi bem rápido e espantoso pra todos, de fato perdi cerca de 20 kg's em 2 meses e meio só com aeróbicos. Mas foi MUITA massa magra embora. Claro que na época eu não tinha solução pela fratura, e pra quem estava praticamente obeso na época, foi vantagem pra mim. Agora, o que me falta é secar as gorduras restantes (que não são muitas). Justamente pra ficar bem preciso na manutenção, é que eu estava tentando descobrir o EPOC da musculação + gastos em, reparação de microlesões nas miofibrilas, porque aí eu chegaria a um valor bem preciso

Descobrirei minha TMB real em breve, pela Calorimetria Indireta que consegui ajudar. Mas pra normalizar um pouco meu metabolismo e chegar até ali e ter um exame mais real, vou fazer 2 semanas de manutenção! Mas assim....a manutenção sempre fica solta porque o gasto real da musculação também envolve o EPOC por algumas referências que tenho lido.

Vou te passar minha dieta, segue abaixo:

Legenda

Cb = Carboidratos;

Ptn = Proteínas

Gd = Gorduras

Café da Manhã

1 Banana Prata (50 gramas) amassadas com aveia integral em flocos finos Quaker(10 gramas) --------- 83 cal/17,2 gr de Cb/2 gr de ptn/0,7 gr de Gd

1 Copo de Iogurte (200 mL) ------------ 51 cal/7,2 gr de Cb/5,5 gr de Ptn/0 gr de Gd

1 ovos inteiro (60 gramas)--- 85 cal/0,36 gr de Cb/7,98 gr de Ptn/5,7 gr de Gd

Total: 219 cal/24,76 gr de Cb/15,48 gr de Ptn/6,5 gr de Gd

Colação

1 ovos inteiro (60 gramas)--------------------- 85 cal/0,36 gr de Cb/7,98 gr de Ptn/5,7 gr de Gd

Castanha do Pará (25 gramas) ----------------- 160,75 cal/3,78 gr de Cb/3,62 gr de Ptn/15,88 gr de Gd

Total: 245,75 cal/4,14 gr de Cb/11,6 gr de Ptn/9,32 gr de Gd

Almoço

20 gr de macarrão integral ------------ 67 cal/13,68 gr de Cb/2,18 gr de Ptn/0,16 gr de GdI

1 Filé de Peito de frango cozido (50 gr) -------------- 63,4 cal/0 gr de Cb/14,5 gr de Ptn/0,6 gr de Gd

1 cenoura (100 gramas) --------------------- 50 calorias

Total: 174,1 cal/ 41,92 gr de Cb/24,91 gr de Ptn/ 17,32 gr de Gd

Jantar (Pré-treino)

20 gr de macarrão integral ------------ 67 cal/13,68 gr de Cb/2,18 gr de Ptn/0,16 gr de Gd

1 Filé de Peito de frango cozido (200 gr) -------------- 253,6 cal/0 gr de Cb/58 gr de Ptn/2,4 gr de Gd

Total: 320,6 cal/13,68 gr de Cb/60,18 gr de Ptn/2,6 gr de Gd

Pós-treino

1 Banana Prata (50 gramas) amassadas com aveia integral em flocos finos Quaker(10 gramas) --------- 83 cal/17,2 gr de Cb/2 gr de Ptn/0,7 gr de Gd

1 Copo de Iogurte (200 mL) ------------ 51 cal/7,2 gr de Cb/5,5 gr de Ptn/0 gr de Gd

1 Filé de Peito de frango cozido (150 gr) -------------- 190,2 cal/0 gr de Cb/43,5 gr de Ptn/1,8 gr de Gd

Total: 324 cal/ 24,4 gr de Cb/ 51 gr de Ptn/ 2,5 gr de Gd

Ceia (22:00 ou 22:30 hrs)

1 ovo inteiro (60 gramas)--- 85 cal/0,36 gr de Cb/7,98 gr de Ptn/5,7 gr de Gd

Azeite 12 gramas --------- 108 cal/ 0 gr de Cb/ 0 gr de Ptn/ 24 gr de Gd (Omega 9)

Total: 193 cal/ 0,36 Gr de Cb/ 7,98 Gr de Ptn/ 17,7 Gr de Gd

Total do dia: 1476,45 cal/ 108,26 gr de Cb/ 171,15gr de Ptn / 68,2 gr de Gd

Desculpe a demora, estava só acertando alguns detalhes, mas é isso e nessas quantidades que como, todo dia. Além de fazer AEJ todos os dias de manhã, por 45 minutos, e domingo fazer refeed de 1000 cal a mais, sendo quase que 100% o refeed composto de carboidratos. Tenho 1,70m (170 cm) de altura, e meu peso atual está em 62,8 kg's, medidos em jejum e após as necessidades básicas, logo ao acordar de manhã. Quando comecei esse novo cutting, estava pesando 66,8 kg's 1 mês e 10 dias atrás (41 dias, ou 6 semanas, praticamente). Última pergunta: continuo o cutting nesse caso do jeito que to fazendo (a perda foi bem maior nas primeiras semanas, depois parece que a barriga não diminui, não sei), ou começo manutenção e espero os resultados no espelho?

Editado por Vinicius Palhares
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_excluido22s

[1] Cheguei tarde nessa bela discussão, mas espero que me permitam fornir alguns comentários.

[2] O contexto que refirirei é focado no que popularmente chamamos de "cutting", uma vez que longos períodos de jejum não trazem nenhum benefício para os primatas, a não ser a perda de gordura nos primatas humanos modernos.

[3] Primatas que comem menos, e de modo similar nutricionalmente falando, vivem o mesmo tempo que os primatas que têm uma dieta irrestrita. Quem gosta de fazer jejum e se sente bem, é só cuidar do hálito.

[3] A única maneira natural de continuar perdendo gordura sob uma condição crônica de dieta hipocalórica estável (por exemplo, 1600kcal/dia por longos períodos) é ativar a termogênese via frio. De fato, já foi demonstrado que essa via é tão poderosa, que é independente da via beta-adrenérgica.

[4] Em suma: estagnou no cutting? Entre numa banheira com água e gelo - todo dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[1] Cheguei tarde nessa bela discussão, mas espero que me permitam fornir alguns comentários.

[2] O contexto que refirirei é focado no que popularmente chamamos de "cutting", uma vez que longos períodos de jejum não trazem nenhum benefício para os primatas, a não ser a perda de gordura nos primatas humanos modernos.

[3] Primatas que comem menos, e de modo similar nutricionalmente falando, vivem o mesmo tempo que os primatas que têm uma dieta irrestrita. Quem gosta de fazer jejum e se sente bem, é só cuidar do hálito.

[3] A única maneira natural de continuar perdendo gordura sob uma condição crônica de dieta hipocalórica estável (por exemplo, 1600kcal/dia por longos períodos) é ativar a termogênese via frio. De fato, já foi demonstrado que essa via é tão poderosa, que é independente da via beta-adrenérgica.

[4] Em suma: estagnou no cutting? Entre numa banheira com água e gelo - todo dia.

Quem não tem banheira com gelo, tomar banho gelado logo de manhã por 15 minutos, e outras 2x no dia, serve?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_excluido22s

Quem não tem banheira com gelo, tomar banho gelado logo de manhã por 15 minutos, e outras 2x no dia, serve?

[1] Não sei informar se um "banho gelado" de 15 minutos é suficiente. Se for no inverno no Rio Grande do Sul, será suficiente sem dúvida. De qq maneira, a termogênese via frio é um processo imediato. Ou você produz calor imediatamente, ou morre. É assim que funciona na natureza.

[2] Certamente um banho de mar pela manhã, ou 15 minutos de água *gelada* no chuveiro ajudam. O fato é que no verão "água gelada" pode significar uma água a 26oC, uma vez que o julgamento de "frio" e "quente" é subjetivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Foge um pouco do tema, mas ajuda a entender o que o DerWundermann explana sobre a privação calórica.

Em síntese, é a habilidade do ser humano de ingerir grandes quantidades de alimento (cocção) que ajudou a diferenciar (especializar / melhorar) nosso cérebro.

http://www.youtube.com/watch?v=cIJCYLo4c2I

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara.... se você não está no inverno gaúcho e pretende sair na rua só de camiseta, não adianta 'inventar' (DerWundermann, usei um termo 'inventar' no pejorativo, mas entendo bem o que tu falas, e a coisa funciona mesmo, aliás fui ver teu perfil e me interessei em conversar, tu tens facebook?).

Vinicius, vc precisa aumentar esses carboidratos semanalmente até tua dieta ficar com umas 2200kcal. Mas de Carboidrato mesmo, já tem proteína que chega aí.

Está com uma dieta e um platô típico de adaptação metabólica. Com 1400kcal e caminhando em jejum vc tem que perder 1kg por semana pra mais (em situação normal).

Vai aumentando esses carboidratos aí garoto. Frutas e mais frutas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...