Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Objetivo - Perder 40 Kg


Rodrigo Okano

Posts Recomendados

Fala Galera,

Sou novo no forum, e gostaria de dicas, criticas e ajuda do pessoal mais experiente.

Tenho 24 anos e sempre pratiquei esportes.

Porem após retornar do exterior exagerei em todos os sentidos e acabei "ganhando" 40kg.

Estava com 121,8 KG e iniciei meu retorno a academia em janeiro/2013.

Hoje estou com 118,0KG sem mudar muito a minha dieta e com fazendo mais aerobico, porem mudarei meu treino amanhã.

Montei uma dieta que iniciei e gostaria que me ajudassem se possivel.

Acordo as 5:30

1 cap Lipo 6 black UC e vou para academia

7:30 am - 2 scoop de Whey isolado /500 ml de agua.

2 caps de Glutamina

03 Claras cozidas

10:30 - 2 scoop de Whey isolado/500ml de agua

13:00 - 150g de Frango ou carne ( grelhados )

Salada- temperado com meio limão, 5 ml de azeite extra virgem.

150g de arroz branco

16:00 - 2 scoop de Whey/500 ml de agua

19:00 - 2 scoop de Albumina/500ml de agua

23:00 - 2 scoop de Caseina ou Whey/ 500ml de agua

Está muito baixo a alimentação? Quero diminuir bem as Kcal para conseguir diminuir o peso e iniciar o cutting.

Vou começar a tirar fotos e postar para o pessoal acompanhar.

Valeu

Editado por Rodrigo Okano
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara, o deficit calorico dessa sua dieta deve tá gigantesco. Emagrecer tu vais, mas com qualidade já tenho minhas dúvidas. E outra, suplementos ccomo o proprio nome diz complementam uma refeição não substituem totalmente ela !

Essa é minha dúvida, sem duvida nenhum quero emagrecer e estou determinado porem com receio de fazer errado. Agradeço o comentario

eu não entendo de nada, mais aí falta o jantar

O Jantar preciso pensar o que por, caso possa me ajuda, pois neste horario estarei na faculdade. Vlw o comentario

Caraca, tu só come 1 vez por dia? ta louco?

Tua saúde vai pro beleleu. Monta uma dieta com COMIDA e diminui esses suples aí, no maximo antes e pós treino.

Outra coisa, a nutrição ao acordar é a mais importante, vc apenas toma uma capsula de lipo 6.

É estou bem confuso, o objetivo dos suples ( na minha ideia ) seria aumentar qualidade dos nutrientes ingeridos e mais pratico do que preparar a comida, tendo em vista da correria diaria, volto da academia 7:30, tomo banho, saio para o trabalho e retorno somente as 23:00.

Preciso ir em jejum pra academia, se comer alguma coisa, nem que seja 1 barrinha de cereal, boto tudo pra fora, vomito tudo.

Agradeço a ajuda, vou tentar modificar a dieta e colocar mais comida. Porem um questão que me deixa em dúvida, pela tabela tenho GDC de 3854 kcals, quanto devo ingerir para uma perca de peso saudavel? 1500 Kcal?

abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, se ta doido, que virar um saco de gelatina, melhora sua dieta manolo.... tem muitas dicas no forum.



Irmão, tambem estava bem gordo, era sedentario e comia monte de merda, fiz um monte de dieta, tomei até sibutramina, emagrecia e sempre voltava a engordar.

a então decidir mudar, fiquei uma semana pesquisando como perdr gordura e ganhar massa muscular, comecei a treinar a 5 meses atraz, perdi 15 kilos e estou em busca da hipertrofia muscular agora, e o melhor de tudo, como bem cara, me alimento com um urso, de 3 em 3 horas, basicamente, frango, ovos, pão integral e carnivor... o resto é aerobico, e sempre dizer não as besteiras...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, se ta doido, que virar um saco de gelatina, melhora sua dieta manolo.... tem muitas dicas no forum.

Irmão, tambem estava bem gordo, era sedentario e comia monte de merda, fiz um monte de dieta, tomei até sibutramina, emagrecia e sempre voltava a engordar.

a então decidir mudar, fiquei uma semana pesquisando como perdr gordura e ganhar massa muscular, comecei a treinar a 5 meses atraz, perdi 15 kilos e estou em busca da hipertrofia muscular agora, e o melhor de tudo, como bem cara, me alimento com um urso, de 3 em 3 horas, basicamente, frango, ovos, pão integral e carnivor... o resto é aerobico, e sempre dizer não as besteiras...

Falaa brother,

Então sabe como é estar assim. E acabei me determinar a restringir todo e qualquer kcal se for necessario, porem o pensamento não está adequado.

Já estou vendo algumas dicas e até algumas dietas para iniciar a minha. Me perco um pouco na hora de contar as kcal mas espero conseguir.

Vlw pelo comentario mano, e gogo na hipertrofia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, emagreci 40kg tb, em menos de 6 meses (aliás, o 30kg foram em 3), e não usei suplemento e nem passei fome. E mais, eu já tinha 28 anos, e fui de 132 sedentário pra 89 surfista =oP

Minha dica é a seguinte. Nos primeiros meses de academia, você VAI GANHAR MASSA, é normal comum e bom, pois é massa muscular, e o que vc REALMENTE quer perder é gordura, mas vai acabar perdendo músculo de qualquer jeito, pois 40kg é um looonngo caminho.... os BULKs e CUTs que o pessoal faz no fórum visa uns 10kg só pra perder sem perder músculo, e mesmo assim vai, então, na boa, não tenta segurar seu músculo não que vai amargar seu sofrimento.

Então, minha dica é: entra na academia e faz uns 2 meses pra acostumar o metabolismo e tal. Não se preocupa com a dieta ainda, pois seu corpo vai dar uma cobrada no começo.

Depois desse período, vc já vai estar na rotina da academia, e aí sim começa a dieta. Vc pode passar na nutricionista (seria o melhor) mas resumindo, ela vai mandar vc comer mais fibra e coisas que seguram a fome: granola, arroz integral, barrinha BEM fibrosa, alface e folhas, pão integral.

Ela vai reduzir sua carne, especialmente cortando frituras e empanados, pedindo pra vc focar em uma porção do tamanho da palma da sua mão no almoço e outro na janta.

E vai te ensinar o dia do lixo, quando, duas vezes por semana, vc vai comer uns dois pedaços de pizza, ou uma coxinho oleosa, um pedaço de bolo doce, algo assim.

Seu pré e pós treino, ela pode até tentar algo, mas a real é que seu deficit calórico vai ser elevado demais (pra construir músculo tem que SOBRAR caloria, não faltar) pra vc desenvolver qualquer músculo, logo, é melhor pra vc pedir um treino de circuito na academia, com pesos mais na linha de 50% do máximo que vc aguenta uma única vez naquele dado exercício, séries de 3x15 alternadas entre 2 ou 3 exercícios, com descansos curtos (30s) entre os exercícios, e cardio (entre 30 a 45 minutos, eu fazia aula de RPM) umas 4 vezes por semana.

Ou seja, seu suplemento ideal é emagrecedor e termogênico (Linolen, CLA e pode usar esse Lipo6 de termo). Na boa, salve seu bolso e tome uma 4 xícaras de café por dia, afastado dos horários de refeição em pelo menos uma hora, mais um chá verde uma meia hora depois de comer. Tome uns 3 a 4 Litros de água, especialmente fria pro seu corpo TER que gastar caloria subindo de novo sua temperatura. NÃO BEBA COMENDO! Se tiver que ir num evento social, beba UM COPO e controle ele pra durar a refeição inteira, mas evite até esse copo se possível.

Fome? Mais salada, mais folhas, mais cenoura, mais tomat, mais pepino, mais xuxu.

Escolha carnes magras: grelhado de peito de frango, peixes leves, corte a gordura da carne vermelha, corte o porco da sua dieta, peito de peru de noite...

Garanta pelo menos 6 refeições. No meu emagrecimento foi bem o seguinte (e ainda funciona sempre que quero a manutenção):

7am

1/2 xicara de granola + 1 colher de aveia + completa a xicara com iogurte desnatado light (pode ser os Pense Zero, Taeq Light, etc)

9am

1 café

10 am

1 barra de cereais nestlè

meio dia (fazia no bandejão)

1 PRATO GRANDE de folhas

Salpique uma cenoura ralada, com mais uns tomate, pepino, o suficiente para 1 PRATO DE SOBREMESA de legumes limpos

tempero é VINAGRE apenas, ou suco de limão

3 colheres de sopa bem cheias de arroz integral

1/2 concha de feijão + pimenta (é termogênico)

1 porção (tamanho da palma da mão de carne)

1 pm

chá verde

2pm

café

4pm

outra barrinha de cereal

5pm

café

6-8pm (horário que eu treino)

se pese antes do treino

mais ou menos a cada quinze minutos, pese de novo

reponha todo o peso perdido em água, até voltar o original

9pm

2 fatias de pão integral (de for do grande, uma só)

2 fatias de mussarela (ou 2 polenguinho light)

3 fatias de peito de peru

2 fatias de tomate

orégano, vinagre, pimenta, açafrão a gosto

folhas de alface a vontade

acabou, escove o dente e beba água sempre que der vontade de comer (vira um litro na força mesmo, tipo se já deu uma hora após o lanche), é hora de AFOGAR a fome =oP

SEMPRE tenha comida leve com vc. Eu sempre compro ameixa com caroço. Quando a fome arde (ou depois de 3 horas sem comer) coma DUAS APENAS (fica chupando o caroço se precisar, mas se contém). Sempre deixe seu corpo digerindo algo, pra ter que gastar calorias.

**** Considerações pessoais: eu nem sabia o que era suplemento na época, mas hoja eu incluiria Whey ISOLADO no pós treino... sem Dextrose, pois esse whey é tentativa de manter o músculo, pra proteína ser consumida como energia ao invés do meu músculo.

Creatina? Perda de dinheiro. Vc não vai estar treinando "resistência", não hipertrofia, pra melhores resultado da dieta, então o peso vai ser baixo de qualquer jeito.

Talvez uma albumina no lugar da barrinha da tarde, mas nos dias de treino, e considerando umas 3 horas de digestão da albumina. Comer a clara do ovo de vez em quando é legal tb.

CLA mais importante pra quem vai perder muito peso do que o termogenico em si (se tiver que e$$$colher).

A maioria dos temperos que citei são emagrecedores naturais, invista neles. Isso inclui bebida quente pós refeição, pois ajuda a derreter a gordura consumida. Quitosana é uma boa nesse sentido tb.

Um polivitaminico sempre que desconfiar que está mais fraco que o normal, resfriado, etc... senão ($$$), vai um VitaC mesmo.

Funcionou pra mim (aliás, ainda funciona sempre que quero manutencionar sem preocupar muito com músculo). O pessoal do "nunca carbo a noite" fica louco com o lanchinho noturno, mas (de novo) funciona pra mim.

Não esqueça: duas vezes por semana = doce do gordo, mas UMA fatia de bolo. UM sorvete... de preferência, reserve isso para momentos pessoais com seus amigos.

Não esqueça: duas vezes por semana = salgado do gordo, mas UMA coxinha. UM pedaço de pizza. Um hamburguer. O resto da janta/almoço vc come o que deveria normalmente da dieta.

Editado por NoMAD404
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existem algumas regras básicas a serem seguidas aí.

Nada de refrigerantes.

Nada de frituras

Nada de Álcool

Tome um polivitaminico-mineral.

Com um deficit de 500 kcal por dia poderá perder até 1 kg por semana.

Pra isso vc tem q fazer o calculo base para suas necessidades caloricas diarias.

Pra isso vc precisa saber qual seu BF e massa magra. Dá uma pesquisada q vc vai descobrir como fazer os calculos corretamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...