Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fullbody [Força]


Dacio

Posts Recomendados

Galera semana que vem irei começar um treino de força, como há diversos exercícios que nunca executei antes, queria que vocês me ensinassem a os executar.

ABC - Seg/Ter/Sex

Supino com a barra 5x5

Levantamento terra 5x5

Agachamento livre 5x5

Desenvolvimento militar 5x5

Gêmeos em pé 5x5

Paralelas 5xF

60 sec descanço.

Dúvidas: Como executar estes exercícios corretamente?

Levantamento terra 5x5

Agachamento livre 5x5

Desenvolvimento militar 5x5

Basicamente

* Posicionamento (posição do corpo, aonde deve estar antes de executar também)

* Execução do movimento.

* Erros mais frequentes que devo evitar.

* Qualquer consideração que queira falar.

Editado por Dacio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Visitante usuario_deletado123

Levantamento de terra 5x5

carrinho-de-mao-cheio-de-terra-130697900

Basicamente

* Posicionamento (posição do corpo, aonde deve estar antes de executar também) Posicione-se atrás do carrinho

* Execução do movimento. Com ambas as mãos segure nos apoios e levante mantendo a lombar reta

* Erros mais frequentes que devo evitar.

* Qualquer consideração que queira falar. Não pude deixar de fazer a piada

Agora sério: procure no youtube pelo nome dos exercícios em inglês: Deadlift, free squat, military press, barbell row. Tem muitos vídeos bopns ensinando a execução certa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É que tipo assim, eu pensei "vou levantar um pouco de terra, que quando eu voltar da academia eu subo um muro extra aqui em casa"

Mas é sério pessoal... Eu tô comedo desse treino rs

Tranquilo valeu marombas, vou dar uma pesquisada no que der dessa manhã que jaja tenho que sair, quando voltar continuo lendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou aproveitar o espaço:

Na academia que treino não há o suporte e/ou gaiola para que facilite a vida no agachamento livre e também para startar o militar.

Nesse caso, estou usando o smith. Mas já li muito (inclusive aqui no hipertrofia) que não é recomendado por N motivos, entre o principal pq não deixa o movimento natural, afinal força todo mundo, a um movimento guiado fixo.

Devo manter, assim ou trocar os exercícios?

No caso do militar, daria certo talvez "improvisar" na cama de supino, digo usando os suportes para começar (lá na academia é o modelo de banco fixo, não dá pra tirar.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou aproveitar o espaço:

Na academia que treino não há o suporte e/ou gaiola para que facilite a vida no agachamento livre e também para startar o militar.

Nesse caso, estou usando o smith. Mas já li muito (inclusive aqui no hipertrofia) que não é recomendado por N motivos, entre o principal pq não deixa o movimento natural, afinal força todo mundo, a um movimento guiado fixo.

Devo manter, assim ou trocar os exercícios?

No caso do militar, daria certo talvez "improvisar" na cama de supino, digo usando os suportes para começar (lá na academia é o modelo de banco fixo, não dá pra tirar.)

dá pra levantar do chão mesmo fazendo um clean and press.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu pensava que o Deadlift era tenso, parece que o Military press vai desencarnar até a alma.

fabio, vou precisar desse carrinho vermelho emprestado p/ fazer levantamento aqui em casa hein. rs

____

Um pouco off, eu levo uns 20 minutos até chegar na academia caminhando, quando eu chegar lá devo fazer esteira também por uns 5 - 10 min? Pergunto isso porque já malhei em outra academia que era a uns 40 minutos de distância, e eu chegava lá e eles diziam "vá pra esteira 30 minutos!" ai eu respondia mas eu vim do inferno andando até aqui, ai eles respondiam "vá pra esteira 30 minutos!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado123

Eu pensava que o Deadlift era tenso, parece que o Military press vai desencarnar até a alma.

fabio, vou precisar desse carrinho vermelho emprestado p/ fazer levantamento aqui em casa hein. rs

____

Um pouco off, eu levo uns 20 minutos até chegar na academia caminhando, quando eu chegar lá devo fazer esteira também por uns 5 - 10 min? Pergunto isso porque já malhei em outra academia que era a uns 40 minutos de distância, e eu chegava lá e eles diziam "vá pra esteira 30 minutos!" ai eu respondia mas eu vim do inferno andando até aqui, ai eles respondiam "vá pra esteira 30 minutos!"

Vai de você cara. Isso é meio pessoal. Eu não faço esse tipo de aquecimento (só faço aquecimento no próprio exercício), mas tem gente que gosta. A opinião final é sua.

Militar, realmente, é bem difícil. É um dos primeiros exercícios do seu treino que você não vai conseguir mais progredir.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...