Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Suplementação Em Fase De Crescimento É Necessário?


matcv

Posts Recomendados

E aí pessoal! Tenho 15 anos e hoje fui no ortopedista pois tava com uns problemas na coluna em duas articulações, descobri que tenho escoliose e as articulações não eram nada demais... Falei com ele que eu tava treinando musculação, mas que esses problemas eu tinha antes de começar a treinar (treino a 6 meses apenas) falei que já tinha tomado uns suplementos (whey, creatina, bcaa, malto e dextrose) mas que agora não to tomando nada. Aí ele veio me falar que não adiantava tomar suplemento alimentar em fase de crescimento, pois já que não posso fazer um treino muito intenso por causa que estou em fase de crescimento, ou seja, nem meus músculos e nem meus ossos estão maduros o bastante para fazer um treino realmente intenso, podendo assim ter lesões e/ou problemas futuros, eu não chegaria a um nível no qual eu precisasse tomar suplementos de proteína, carbo e aminoácidos, só uma boa dieta já ia da conta. Eu sei que muitos médicos por ai são ignorantes, falam que suplemento é bomba ou faz mal, mas ele realmente falou que se eu tomasse não teria nenhum problema, só jogaria dinheiro fora, além de que ele treina e toma suplementos também, e ele falou várias coisas sobre suplemento que realmente era verdade, então tive confiança nele. Então será que realmente vale a pena tomar suplementos em fase de crescimento? Não vou apenas jogar dinheiro fora?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Acho que não vale tomar suplemento em nenhuma condição. proteina e a coisa mais facil que se encontra por exemplo 200g de frango ja tem 64g de proteina se você janta e almoça essa quantidade você ja feixa um faixa legal de proteina fora as outras gramas de outros alimentos

Acho que o unico suplemento util e a glutamina e creatina e nem faz tanta diferença assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dieta realmente já da conta, mas por questões de praticidade usa-se suplementos, bem mais facil você tomar 1 scoop com 27 ptn/dose do que 4 ovos inteiros e 1 clara de ovo.

Não faz diferença usar suplementos em fase de crescimento, ou não.

O que faz diferença em fase de crescimento são os "suplementos" Pró-hormonais, esteroides anabolizantes em capsulas comercializados como suplementos em alguns lugares, devido à "putaria" que isso faz com seu sistema de produção hormonal endogena(endo=dentro, producao natural do corpo de hormonios) na idade que seu sistema hormonal não esta estabilizado pode acarretar colaterais como o fechamento das epifases osseas(acho que é assim que se escreve) muito cedo, fazendo com que você pare de crescer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Se vale a pena ou não depende muito mais de como vc leva a tua dieta. Se falta muitas calorias e vc nao consegue comer, vale algum hipercalorio, whey/albumina para completar proteinas, etc. Nesses casos vc não vai jogar dinheiro fora, isso se vc aceitar na tua dieta (calorias, quantidades, macros) e o que faltar vc complementar com suplementação.

Para outro suplementos que ficam mais na performance (creatina, estimulantes, etc) fazerem alguma diferença no final do mês na parte de ganhos, vai ser tb praticamente relacionado a tua dieta e não ao simples consumo deles e eventual melhora no treino (o que realmente ajuda nos ganhos, mas não é fator decisivo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então cara, ele está certo, só uma dieta basta.

Mas suplemento é facilidade, praticidade e etc.

Se tu quiser tomar, pode.

Mas não existe isso de treino intenso, fase de crescimento, treino desde os 14 anos e sou mais alto que muita galera por ai.

Foda na dieta, treino, descanso e depois a suplementação também é bem vinda.

Editado por SlimShady
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que não vale tomar suplemento em nenhuma condição. proteina e a coisa mais facil que se encontra por exemplo 200g de frango ja tem 64g de proteina se você janta e almoça essa quantidade você ja feixa um faixa legal de proteina fora as outras gramas de outros alimentos

Acho que o unico suplemento util e a glutamina e creatina e nem faz tanta diferença assim.

Eu to ligado, Creatina eu não tenho duvida nenhuma que vale a pena eu tomar, porque não muda nada em idade nem nada, mesma coisa com PWs, mas em suples de proteína, carbo e amino eu tenho dúvida se valia a pena tomar, vlw pela ajuda!

Dieta realmente já da conta, mas por questões de praticidade usa-se suplementos, bem mais facil você tomar 1 scoop com 27 ptn/dose do que 4 ovos inteiros e 1 clara de ovo.

Não faz diferença usar suplementos em fase de crescimento, ou não.

O que faz diferença em fase de crescimento são os "suplementos" Pró-hormonais, esteroides anabolizantes em capsulas comercializados como suplementos em alguns lugares, devido à "putaria" que isso faz com seu sistema de produção hormonal endogena(endo=dentro, producao natural do corpo de hormonios) na idade que seu sistema hormonal não esta estabilizado pode acarretar colaterais como o fechamento das epifases osseas(acho que é assim que se escreve) muito cedo, fazendo com que você pare de crescer.

entendi.. esses ngc de ph eu to sabendo... mas minha dieta já ta rica em proteína e eu como que nem um monstro kk acho que vou tomar só uma creatina mesmo...

Então cara, ele está certo, só uma dieta basta.

Mas suplemento é facilidade, praticidade e etc.

Se tu quiser tomar, pode.

Mas não existe isso de treino intenso, fase de crescimento, treino desde os 14 anos e sou mais alto que muita galera por ai.

Foda na dieta, treino, descanso e depois a suplementação também é bem vinda.

então tipo, eu tenho tempo para fazer todas as refeições e eu consigo comer direito não tem pq usar suple de proteina, carbo e amino é? o problema que eu to me referindo não é a parar de crescer não, tenho 15 anos e tenho 1.87 de altura kkkkk seria mais pela facilidade de eu ter lesões

Se vale a pena ou não depende muito mais de como vc leva a tua dieta. Se falta muitas calorias e vc nao consegue comer, vale algum hipercalorio, whey/albumina para completar proteinas, etc. Nesses casos vc não vai jogar dinheiro fora, isso se vc aceitar na tua dieta (calorias, quantidades, macros) e o que faltar vc complementar com suplementação.

Para outro suplementos que ficam mais na performance (creatina, estimulantes, etc) fazerem alguma diferença no final do mês na parte de ganhos, vai ser tb praticamente relacionado a tua dieta e não ao simples consumo deles e eventual melhora no treino (o que realmente ajuda nos ganhos, mas não é fator decisivo)

se eu conseguir seguir a dieta, bater as kcal, proteina, carbo e gordura tudo direito não preciso usar suples né? só uma creatina ta bom então?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...