Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Um Músculo Por Dia ;)


gohard

Posts Recomendados

TREINO

Pela falta de tempo , devido a trabalho , outros compromissos , e necessidade de estudar para o vestibular , nao tenho tido tempo para ficar me dedicando na academia

(5min bike antes + 1hr:10min de treino + 20min bike)->Esse era o treino que eu queria fazer , 5minutos antes para circulação , 1hr~~1hr e 10 de treino , e 20min de bike finais para perder massa gorda!

Visto que nao tenho tempo para dedicar a um treino assim , estou pensando em optar por treinar apenas um musculo por dia , o que levaria uma meia hora , deixando possivel o resto do tempo para bike(perca de calorias)

Queria saber se alguem faz isso , ja fez , consegue alguem que fez , e se existem pros-contras sobre treinar um musculo por dia!

Bom gente , no mais eh isso!

Vlw ae , abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Acho mais interessante reservar dias só para musculação e dias só para aeróbico.

Acho q treinar os dois no mesmo dia prejudicam tanto a musculação qto a atividade aeróbica.

Faz um ABC com aeróbicos 3ª e 6ª, ou ABCD com aeróbico na 4ª, dependendo da ênfase q tu queira dar.

Abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Cara, com uma hora da pra vc aquecer, alongar, treinar e ainda pedalar tranquilamente.

[3]

Faça seu treino c/ mais dedicação e concentração. Assim diminuindo o tempo de treino, vc aumenta os batimentos cardíados e otimiza o aeróbico no pós-treino, pois o corpo já está mais do que aquecido.

Qto a malhar 1 musc. por dia, mtos fazem, mas aí o treino deve ser exasutivo e tvz isso não seja indicado p/ alguém q, no momento, precisa estar mais bem disposto p/ enfrentar os estutos.

Aprenda: tudo na vida tem seu momento certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei não. Se fosse pra fazer aeróbico em outro período do dia, eu concordaria, é como eu tou fazendo inclusive.

Mas qndo tu acaba de malhar, tu arrebentou uma porrada de fibra muscular e necessita de proteína urgente pra começar a reconstrução. Se partir direto pra um aeróbico (q tb retira proteína dos músculos pra fornecer energia), o organismo vai começar a desconstituir músculo pra "roubar" proteína e, assim, vai ignorar as fibras musculares arrebentadas a serem reconstituídas, apenas ajustando o organismo para se conformar com a perda dessas fibras.

Se fizer em outro período, não vai estar neste estado de emergência, podendo manter o lento processo de reconstrução (já que longe do treino de hipertrofia) enqnto realiza o catabolismo do aeróbico sem maiores prejuízos.

Supondo que num treino de 1 músculo por dia o objetivo seja "destruir" o grupo muscular para a semana inteira e em apenas 1 hora, esse estado de emergência pós-treino é ainda maior.

Exceção seria com os iniciantes, pois ainda não tem condicionamento físico para dar a máxima intensidade nem num nem noutro, assim como os MUITO avançados (nos dois), cujo organismo já condicionado consegue suportar essas atividades em seqüência, ainda q dando o máximo das duas.

Na verdade não tirei isso de nenhum artigo específico, mas de informações esparsas em diversos artigos.

Como tudo em musculação, sujeito a controvérsias e à prova do erro-e-acerto.

abç

OBS EDITADA: tanto q dpois de um treino aeróbico bem feito recomenda-se ficar mais meia hora sem comer, para se aproveitar q o metabolismo tá acelerado e continuar gastando energia do próprio corpo. Na hipertrofia o raciocínio é outro: abastecer o corpo o mais rápido possível e, ainda, com proteína e carbo de rápida absorção, para não deixar o corpo retirar energia de si mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...