Postado 18/05/2009 às 02:43 05/18, 2009 Ola pessoal boa noite... tenho uma duvida e gostaria de uma ajuda de vc´s. Quando eu to fazendo as minhas series eu sinto mto mais tensão de um lado do q do outro. por ex: quando faço agachamento eu sinto uma puta tensão na perna direita e na esquerda não sinto tanta e no final a direita fica mais dolorida q a esquerda, ou quando faço exercicios de peito um peito queima abessa(o maior) e o outro parece q não ta levantando nada(o menor) em relação a sentir tensão do peso... isso é normal? falei com o kra la da academia ele disse q poderea ser q tenho mais fibras em uma parte q na outra... mais q to malhando igual... é verdade mesmo não sentindo tanta tensão de um lado quando do outro pegando o mesmo peso eu to trabalhando igual? abs!
Postado 18/05/2009 às 12:45 05/18, 2009 E porque você esta botando força mais de um lado do que do outro.
Postado 18/05/2009 às 13:26 05/18, 2009 Autor Mais acontece mesmo com alteres ou supino alternado com alteres... o problema não é como resolver e sim uma explcação melhor do por que isso acontece e se esta trabalhando os dois lados iguais... ou no caso do agachamento não tem como fazer separado tbm ne...
Postado 18/05/2009 às 17:11 05/18, 2009 Comece logo a treinar com halteres, e a fazer exercicios unilaterais que é para não ficar sem uma boua simetria.
Postado 18/05/2009 às 17:17 05/18, 2009 Se usar halteres de mesmo peso e executar os movimentos de modo simétrico a carga será dividida entre ambos os lados, não tem como sobrecarregar apenas um. Única possibilidade disso acontecer é você executando o movimento de modo errado; descendo mais um lado que o outro no crucifixo por exemplo.
Crie uma conta ou entre para comentar