Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mudar Treino Ou Progredir Cargas


miguelnramos

Posts Recomendados

Eis uma grande dúvida minha. Como sou novo ainda no espaço, gostaria de saber a opinião de vocês sobre essa questão: quando é a hora de trocar de treino e/ou apenas progredir cargas dentro do mesmo treino? Já li que devem-se aumentar pesos após aproxidamente um mês, enquanto outros afirmam que, a cada 30 dias, mudar completamente o treino é o essencial.

Já espero respostas do tipo "quem deve sentir a hora de mudar é você mesmo", mas quero a opinião de pessoas mais experientes, se possível com basamento em estudos.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Única vantagem de não variar os exercícios a cada treino é poder controlar e avaliar o andamento do treino. Ter como comparar um dia de treino e outro. Os pesos, repetições, etc. Quando tu mudas o treino a cada sessão, fica difícil de comparar, afinal são outros exercícios, outras combinações, repetições, velocidade, descanso, etc.

Quando tu faz, por exemplo, em um treino de peito, supino reto logo no primeiro exercício e repete isso durante semanas, tu consegues avaliar o andamento, o aumento de carga, de repetições, etc de uma semana para a outra. Quando há variação a cada semana isso fica quase impossível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso depende de mta coisa, principalmente do nivel da pessoa, se for inciante/ intermediario, a progressão deve ser bem frequente, aumentar a cada mes é muito pouco, se possivel a cada treino ou semana... vc pode até mudar completamente o treino, mas se não progredir de alguma forma nele, não vai adiantar... não precisa nem pesquisar mto para saber que o musculo só vai crescer se for exposto a uma demanda de trabalho maior que a anterior

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse "detalhe" de aumentar o peso com frequência em um mesmo treino é novidade para mim, que tenho pouco mais de meio ano de academia. Normalmente, até aqui eu mudava meu treino quase que por completo em períodos de 5 semanas, aumentando a carga, claro, mas mudando o exercício também. Hoje já fiz o aumento de carga para braços e devo dizer que é realmente conflitante o esforço exigido agora. Tenho que fazer em dupla, porque sem ajuda em algumas repetições beira o impossível fazer sem falha muito cedo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse "detalhe" de aumentar o peso com frequência em um mesmo treino é novidade para mim, que tenho pouco mais de meio ano de academia. Normalmente, até aqui eu mudava meu treino quase que por completo em períodos de 5 semanas, aumentando a carga, claro, mas mudando o exercício também. Hoje já fiz o aumento de carga para braços e devo dizer que é realmente conflitante o esforço exigido agora. Tenho que fazer em dupla, porque sem ajuda em algumas repetições beira o impossível fazer sem falha muito cedo.

a progressão deve ser constante, mas a tecnica não deve ser sacrificada, outra coisa, não treine em dupla, peça o cara apenas para acompanhar por segurança num supino ou agacho por exemplo, mas faça todas as reps sozinho

o aumento de carga, tem que ser de preferencia de pouco em pouco, em vez de aumentar mto de uma só vez e esperar 1 mes para aumentar de novo, experimente ir colocando 1kg de cada lado do supino toda vez que for treinar, é mais tranquilo para a progressão, outra coisa, nao fique só numa faixa de reps ( por ex.: 8~12, o que geralmente é passado por instrutores ), busque variar, tente fazer menos reps em alguns exercícios compostos e mais reps para isoladores, vc disse que aumentou a carga no treino de braços, se foi em algum isolador, é normal mesmo ser mais dificil progredir em isoladores do que em compostos, foque na progressão em exercícios compostos ( agacho, terra, supino, remada curvada, paralelas ) eles vão ajudar a progredir nos isoladores tbm

o treino tbm é muito importante para evitar uma estagnação nos pesos, o treino tem que ser algo planejado, tentando corrigir alguma fraqueza, melhorar algum ponto, enfim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...