Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Agachamento


surfistadeacademia

Posts Recomendados

galera, desde que comecei a treinar eu faço o agachamento sumo e confesso que gosto muito tanto por ser melhor para meus joelhos, tanto por já ter adquirido uma certa pratica com ele, quando comecei tentei fazer o agachamento livre comum, com as penas paralelas e não me dei muito bem, porém resolvi sair da minha zona de conforto e fazer o agachamento livre tradicional

Oque eu sempre fiz:

minha duvida é:

(Ambos passando da linha do joelho)

todos dizem pra no agachamento não passar o joelho da linha do dedão; eu empino o "bum bum" mas não consigo, mesmo sem peso

só consigo agachar com o joelho passando da linha da ponta do pé, não sei se isso é devido a ter pernas longas e ser alto.

então, é realmente errado e prejudicial ao joelhos passa da linha do dedão?

alguém já passou por isso ou tem essa dificuldade?

ajudem ae marombas, abrç.

Editado por surfistadeacademia
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu ja tentei e meu resultado é: eu fico no limite as vezes passo da linha do pé já que se eu tentar ir mais para trás eu desequilibro (isso sem peso, fazendo em casa para testar mesmo).

Bom bodybuilder é um caso diferente, eles podem fazer "errado" que nao se machucam. Eu acho que o Sardinha falou em um video sobre exercicios que supostamente estariam errado mas naverdade sao adaptados, provavelmente esse seja uma caso, nao sei, espero por respostas do pessoal tambem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

todos dizem pra no agachamento não passar o joelho da linha do dedão; eu empino o "bum bum" mas não consigo, mesmo sem peso

só consigo agachar com o joelho passando da linha da ponta do pé, não sei se isso é devido a ter pernas longas e ser alto.
Agachamento sem passar o angulo de 90° graus não é agachamento. Eu tento encostar a bunda no calcanhar se possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bullshit.

Low-bar não é bom movimentar as canelas, o certo é deixar paradas, mas se você coloca a barra no trapézio(high-bar), você com certeza passará da linha dos pés.Mas sem exagerar como no vídeo da Mayarah, PQP.Tá agachando com o joelho e ainda nem chega a 90°.

E fazendo sem peso, a não ser que seja ninja, você sempre passará das linhas dos pé, esse negócio de canela vertical é só com barra baixa(na linha do ombro).

O Agachamento do Ronie também não me agradou, o cara tá usando faixa, cinto e suspeito que essa camisa seja de força também, mesmo assim o cara faz high-bar nem até 90°...

___

Quer as execuções sempre corretas?

Procure o nome do exercício(em inglês) e coloque powerlifter, ou olympic lifter ou ainda, weightlifter.

Eles sempre farão o correto.

abs

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não é errado passar os joelhos da ponta dos pés, não pode é força-los para frente, mas no agacho high bar e front é mto comum o joelho passar da ponta dos pés.

ps.: não tente copiar essas duas execuções do agacho, o Ronnie deve ter seus motivos para fazer daquele jeito, agora esse garota aí eu duvido mto :P

Bullshit.

Low-bar não é bom movimentar as canelas, o certo é deixar paradas, mas se você coloca a barra no trapézio(high-bar), você com certeza passará da linha dos pés.Mas sem exagerar como no vídeo da Mayarah, PQP.Tá agachando com o joelho e ainda nem chega a 90°.

tem quem consiga fazer high bar ( e ATG ainda por cima ), sem passar das pontas dos pés, mas o cara tem que ter uma mobilidade monstra pra fazer isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não é errado passar os joelhos da ponta dos pés, não pode é força-los para frente, mas no agacho high bar e front é mto comum o joelho passar da ponta dos pés.

ps.: não tente copiar essas duas execuções do agacho, o Ronnie deve ter seus motivos para fazer daquele jeito, agora esse garota aí eu duvido mto :P

tem quem consiga fazer high bar ( e ATG ainda por cima ), sem passar das pontas dos pés, mas o cara tem que ter uma mobilidade monstra pra fazer isso

[2]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...