Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Que Fazer No Lugar Do Agachamento?


pikafoza

Posts Recomendados

Publicidade

O zercher qnd mt pesado n força mt pra segurar a barra n? E a barra contra o corpo n dificulta a respiração n?

N conhecia esse.vi uns videos do pessoal puxando a barra do chao cmo um DL e apoiando nas cochas e dps envolvendo c os braços, é o jeito né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na boa, pra mim agachamento livre é insubstituível, a minha perna nunca se destacou , só depois q comecei a agachar é q ela se desenvolveu.

Eu iria pra uma academia onde tivesse suporte, é a primeira coisa q olho numa academia...se tem suporte pro agacho livre ( e os outros básicos)...barras boas...muita anilha...

Tem muita variação boa q pode fazer, mas eu particularmente num fico sem o agacho livre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu teria duas soluções pra você não precisar substituir:

1: Tem 2 suportes de supino na academia, próximos um ao outro? Pois eu faço assim, aproximo os dois bancos e deixo a barra atravessada entre os bancos. Às vezes, quando a academia fica movimentada, é complicado de fazer, mais sempre procuro negociar com o pessoal, que é compreensivo (e, de fato, até dá pra deixar a barra pro agachamento montada e os dois bancos serem usados num supino reto ao mesmo tempo, porém só preciso pedir pra não ficarem descansando no banco);

2: Outra forma é você começar tirando a barra do chão, com o peso máximo que puder erguer e apoiar nas costas (tipo uma barra com 10-10 ou sei lá quanto). Daí você pede pra que 2 parceiros completem as anilhas lado a lado simultaneamente. Fechou as repetições, eles removem as anilhas e você tira das costas e põe no chão de volta.

Claro que existe uma certa inconveniência nas duas opções, mas minha academia tem o mesmo problema da sua e nem por isso deixei de fazer o exercício.

Como o Danilo Z disse, é importante escolher uma academia que tenha estrutura pro agachamento, pois faz total diferença. Mas o fato é que na maioria dos casos essas academias simplesmente não existem, a academia em que eu treinava anos atrás tinha aparelhos todos velhos e eu decidi treinar lá só pelo suporte pra agacho, mas tempos depois virou centro fitness e sumiram com o "coitado", daí investiguei em todas as academias da região e nada! Conclusão...na maioria das vezes ou se treina muito longe de casa/local de trabalho ou improvisa/conta com a ajuda e bom senso dos outros pra ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não precisa jogar a barra nas costas. Você pode fazer um power clean (ou até um muscle clean) e fazer front squat. Na realidade, essa é a melhor opção pra quem não tem gaiola. Se você já tem problema no joelho, tome cuidado com extensora e leg press, pois são destruidores de joelhos. Invista seu tempo em aprender a técnica do power clean e então faça PC + FS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...