Postado 17/01/2013 às 22:47 01/17, 2013 Progresso: Neste progresso, semanalmente vou modificando a tabela e o gráfico e ponho fotos de 4 em 4 semanas para saberem como está a ir o meu progresso Fotos de progressão: 4 Semanas de progressão(26/01/2013) - Segunda página do diário 4 semanas de progressão(23/03/2013) - Quinta pagina do diário Tabela: Gráfico: Massa gorda: Músculo: -----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------Treino: Domingo: Total condicionamento+Body combat Segunda:Pilates+ A+Spinning (rpm)+abdominal Terça: B Quarta: Quinta: C+Spinning (rpm) Sexta: D Sábado:Treino A:Peitos/ Ombros/Panturrilhas Supino Inclinado Barra 30°: 2x15 + 3x10 Supino Inclinado Halteres 30°: 3x10 CrossOver: 3x10 (Puxando na altura do peito) Desenvolvimento Arnold: 4x15-8 Elevação Unilateral + Elevaçao Frontal Unilateral: 3x10 (Fazer lateral e com mesmo braço o frontal, depois o outro braço) Encolhimento com Halteres: 3x12 Panturrilha No Leg Maquina: 3x8,8,8 (Drop set) Panturrilha Unilateral em pé: 3x15Treino B:Costas/ Abdomem Remada Curvada: 4x15-10 Remada Unilateral: 3x12-8 Pulley Frontal Pronada: 3x12-8 Remada Baixa Neutra: 3x12 Extensão de Lombar: 3x15 Abdominal Supra Corda: 3x15-20 Abdominal Infra Banco Declinado: 3x15Treino C:Pernas/Panturrilha Banco Extensor: 2x20 Agachamento Hack: 3x12-8 Leg Press Maquina Unilateral: 3x12 Banco Extensor: 3x15-10 Banco Flexor: 3x12 (Segurar 2seg) Flexor em pé: 3x12 Panturrilha No Leg Maquina: 3x8,8,8 (Drop set) Panturrilha Unilateral em pé: 3x15 Treino D: Triceps/Biceps/Antebraço/Abdomem SupinoFechado: 3x12-8 Triceps Pulley Corda: 3x10 Triceps kickback: 2x12 Rosca Alternada: 2x12-8 Rosca Unilateral Scoth: 2x12 (Torcendo o punho pra fora) Rosca Direta Martelo: 2x12-10 Rosca Punho Unilateral: 2x15 Abdominal Supra Corda: 3x15-20 Abdominal Infra Banco Declinado: 3x15 Dieta ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Olá pessoal, resolvi criar um diário para que possa ser aconselhado sobre algo que esteja a fazer mal durante o meu percurso este sou eu: Actualizações: Durante o percurso: -semanalmente (Todos os sábados) eu vou modificando a tabela que pus no fim do post com o meu peso kg de musculo e de gordura.- vou dizendo como está indo o meu percurso e como correu os treinos tal como está a correr a dieta.- mês a mês vou pondo fotos novas para verem como esta a ir o meu progresso- semanalmente eu vou modificando o grafico que tenho no fim do post pois acho que dá uma melhor prespectiva de como esta a ir o meu progresso Historial: O meu nome é Diogo Fonseca, sou de Portugal, tenho 18 anos e comecei a treinar aos 16 anos, nesse momento tinha 90kg e 30% de BF como nesse tempo não percebia nada de treino e nutrição fazia muito cardio e comia pouco, com o objectivo de perder gordura e isso realmente aconteceu:Antes: Peso:90kg Bf:30 % Anos:16 Antes em 2010 Depois 2010(3 meses depois) Setembro de 2010(3 meses depois) Peso:75kg BF:17% Anos:16Problemas da transformação:1º Problema: como não percebia nada de nutrição e não comia quase nada fiquei um frango sem massa nenhuma.2º Problema (e o pior): Quando voltei a comer normalmente engordei tudo de novo. Depois deste problema parei uns 6 meses e arranjei uma paixão a NUTRIÇÃO comecei a interessar me muito pela nutrição, tanto que agora que dou por mim tenho o quarto cheio de livros de nutrição. Aos 17 anos fiz um curso de musculação (para quem pensar que estou a mentir irei postar mais tarde o certificado do meu curso tal como irei, postar a minha cédula profissional) com o objectivo de ficar a perceber melhor sobre musculação. Passei o curso com media de 92,3% (0%-100%). Fiz o meu estágio no ginásio do “Holmes place” não sei se no Brasil é conhecido mas cá em Portugal é. Fui chamado para o ginásio para ser personal trainer mas recusei a oferta, porque quero primeiro fazer a faculdade. Estou neste momento no fim do 12ºano em ciências e tecnologias e quando acabar irei seguir na faculdade Gestão de Desporto. Neste momento devem estar a pensar “quem é este gordo de m**** que fez um curso e nem é musculado”. Pois tem razão considero me inexperiente em nutrição e musculação mas fiz o curso de maneira a aumentar/tentar aumentar os meus conhecimentos sobre nutrição e musculação.Inicio:Fotos de 02/12/2012 (0 semanas de progressão): Normal: Contraido: Objectivos/Sonhos vida: Acabar a Faculdade no curso de gestão de desporto Fazer um mestrado em Nutrição Profissão: Ser personal Trainer e ao mesmo tempo nutricionista e Fitness model como part time Chegar aos 10%BF mas sem parecer um frango Ok agora que já falei do meu passado e me apresentei vamos ao que realmente interessa e que é o Objectivo deste Diário. -Cutting(02/12/2012) Idade: 18 anos Altura: 180 centímetros Peso:91kg BF: 20% Objetivo da dieta: cutting (chegar a 10% de BF) Biotipo: Endomorfo Fator de actividade: moderado Editado 21/04/2013 às 13:48 04/21, 2013 por ioia
Postado 20/01/2013 às 17:11 01/20, 2013 Autor Vou vos explicar o que ja fiz em relação as 3 semanas de progressão que já tinha passado antes de fazer este diário: Eu tudo o que estou a fazer é graças aos métodos de um nutriocionista e fisoculturista muito conhecido o "Chris Acepto" que li num livro muito conhecido dele chamado "Everything you need to know about fat loss" ok vamos começar: começei por ver (como voçes sabem) a quantidade de calorias que precisava: Segundo o Chris Acepto Tive de medir a minha %BF e passar o meu peso para pounds(lb) exemplo: Peso: 150 lb BF:15% 150 poundsx 0,15= 22,5 lb de gordura 150-22,5=127,5 lb de musculo Calcular a TMBUm individuo com 127lb de musculo vai necessitar de 1270 calorias (segundo chris acepto) por dia com um descanso completo. Depois calculei quantas calorias precisava de acordo com o meu factor de actividade:Com base nestes dados acima calculei as calorias: Exemplo: Bm x 0,4 (actividade moderada) + BM= 1270 x0,4 +1270=1778 calorias De seguida fui calcular as gorduras: De acordo com ele, deve-se consumir em torno de 10%-20% de gorduras Ou seja se escolhermos 15%:1778x0,15=267 calorias de gordura das 1778 totais Ficando a sobrar: 1778-267=1511 calorias Calorias de Proteina Segundo chris acepto para a quantidade de lb de musculo ficava as gramas de proteína: ou seja 128lb de musculo=128 gramas de proteína para consumir E como para cada grama de proteína equivale a 4 calorias fica 128x4=512 calorias de proteína, ficando a subrar 1511-512=1000 calorias restantes Calorias de hidrato de carbono As calorias que subraram ficam para os hidratos de carbono ficando 1000:4=250 gramas de hidratos de carbono!p.s: Os dados que dei como exemplo não são os meus foi só um exemplo --------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Com estas informações montei a minha dieta e pronto fico a base da dieta que no meu caso foram (2000 calorias como base). E agora vocês perguntam então mas não tem que se criar um deficic calórico para iniciar a perda de gordura??? Sim é verdade mas primeiro vou dizer algo que muitas vezes muitos fazem como erro (segundo o autor). Depois de eu ter estabelecido as calorias, gorduras, proteínas e hidratos de carbono,o próximo passo é alterar a dieta para uma perca máxima de gordura. Enquanto é muito comum as pessoas cometerem o erro de cortar as calorias para um nível muito baixo com o objectivo de perder gordura mais rapidamente, esta técnica quase sempre falha deixando te cara a cara com um grande platô deixando impossível a perda de gordura. Reduzir as calorias muito rapidamente ou muito drasticamente irá causar uma queda na massa muscular que decresce o metebolismo. E entretanto as células da gordura só têm duas saídas:1)Com calorias em excesso, o trabalho das células da gordura é armazenar gordura extra como BF. 2)Com cortes muito grandes de calorias de repente, o trabalho das células da gordura é guardar e segurar ao máximo a gordura. Como podem ver radicalmente descer as calorias, não só queima a massa muscular e desce o metabolismo mas também, pode por em acção “um modo de defesa do corpo”, onde as células da gordura resistem e lutam para não deixar a gordura ir embora como combustível. Uma maneira experta e fazer reduções pequenas de calorias, uma redução de 10-15% de calorias é o suficiente para por um inicio na perda de gordura.O truque é estimular e encorajar o corpo a libertar gordura sem accionar um estado de alarme nas células da gordura, onde elas lutam e resistem em serem quebradas e serem dadas como combustível. Quando a base da dieta estiver estabelecida, no meu caso 2000 calorias, devem seguir a base pelo menos entre 6 a 10 semanas, depois disso podem começar a criar um défice para estimular o corpo a queimar gordura. Para queimar gordura e evitar que o metabolismo desça, tentem cortar entre 10-15% da base de hidratos de carbono como tinha já dito em cima. Depois continuem os treinos e vão se pesando e medindo a %BF todas semanas. Podem perder entre 0,5-1kg por semana de gordura, mais que isto e estaram a perder musculo junto. Quando deixarem de perder esta quantidade acabaram de entrar num platô. Agora têm de ficar expertos ou diminuem mais calorias de hidratos de carbono ou aumentam o exercício começando a fazer por exemplo Aeoróbio em jejum ou treino intervalado 3 vezes por semana por 20-25 minutos por enquanto…mas só um de cada vez. Depois que entrarem outra vez em platô podem escolher outra vez um dos dois se aumentarem o exercício cardiovascular que estava em 20-25minutos pode, aumentar para 30-35mint até (conforme a quantidade platôs) chegarem a um máximo de 45 minutos de treino cardiovascular. Pronto e é isto que tenho feito. 1. Quando passado 6 semanas com a dieta em base ou seja 2000 calorias, fiz o primeiro défice de calorias cortando 15% da calorias (ou seja 300 calorias de défice) 2. depois passado a primeira semana obtive bons resultados e diminui de 20% para 18% de BF diminui 1 kg 3. quando na 2 semana de progressão fui me pesar outra vez eu mantive a minha gordura (platô) por isso aumentei o exercício e comecei a fazer 3 vezes por semana Aeorobio em jejum 25 minutos. 4. 3 semana de progressão diminui de 18% para 16% sem perder massa muscular!!!! Conclusão esta dieta está mesmo a funcionar para mim já diminui de 20% para 16% em apenas 3 semanas pessoal. Ninguem me vai parar agora, a única coisa que me falta pessoal é da vossa motivação e apoio, por isso conto convosco há e dia 26 de janeiro vou postar novas fotos Editado 21/01/2013 às 09:51 01/21, 2013 por ioia
Postado 20/01/2013 às 18:06 01/20, 2013 Whowww mas que show de bola, muito organizado o diário e ja perdeu 6% de BF só em 3 semanas?!! muito bom cara Ha me ajudou muito com a informação do primeiro comentario, Estamos juntos ! vou acompanhar de certeza ! Boa sorte
Postado 20/01/2013 às 18:09 01/20, 2013 Autor Whowww mas que show de bola, muito organizado o diário e ja perdeu 6% de BF só em 3 semanas?!! muito bom cara Ha me ajudou muito com a informação do primeiro comentario, Estamos juntos ! vou acompanhar de certeza ! Boa sorte Obrigado amigo ainda bem que te ajudei e obrigado pelo apoio é muito importante para mim
Postado 20/01/2013 às 18:17 01/20, 2013 vou acompanhar, tenho um amigo com 140 kilos e to ajudando ele a emagrecer, vou aproveitar pra roubar algumas informações kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Postado 20/01/2013 às 18:20 01/20, 2013 Autor vou acompanhar, tenho um amigo com 140 kilos e to ajudando ele a emagrecer, vou aproveitar pra roubar algumas informações kkkkkkkkkkkkkkkkkk Obrigadão amigo Acho muito fixe da tua parte estares a ajudar um amigo, qualquer ajuda que precises é so dizeres abraços:)
Postado 20/01/2013 às 21:08 01/20, 2013 Autor Alo pessoal como prometido a tabela e o gráfico foram alterados Observações da semana: Dieta: Segui a dieta toda bem a única diferença é que o meu dia do lixo é sempre ao sábado e esta semana fiz na sexta, porque tinha uma festa de anos normalmente costumo comer sempre algum doce mas desta vez como era uma festa com a minha turma bebi um pouco de alchool xD Como tal e sabendo que o alchool é o alimento para o dia do lixo por não ter nenhum nutriente vou tentar não repetir para a semana e apenas comer um doce:) Treino: Segui bem o treino, e talvez até demais tenho as pernas todas doridas ahah Resultados: Em termos de resultados acho que está a ir muito bem: -baixei mais um kilinho -desci 1% de massa gorda -e ainda aumentei o musculo 0,4 % Modificações para a semana: Acho que não vou alterar nada, porque os resultados foram bem satisfatórios Ficarei à espera do próximo platô ja tenho planos para ele eheh Pessoal espero que tenha mais gente a acompanhar o meu diário porque eu vou lutar pelos meus 10%BF futuros e espero que voçês estejam comigo Obrigado por tudo pessoal ja sabem que tabela e o grafico vai ser mudificado todas as semanas está prometido Abraços:)
Postado 20/01/2013 às 21:42 01/20, 2013 Porra, tu tem muito "pneu", apesar da parte frontal do abdome não ser muito alta. Mas tô acompanhando.
Postado 20/01/2013 às 21:47 01/20, 2013 Autor Porra, tu tem muito "pneu", apesar da parte frontal do abdome não ser muito alta. Mas tô acompanhando. pois é amigo a minha genetica acumula toda a gordura de lado é muito chato mas em fim vou lutar contra a genetica:) obrigado por acompanhar:)
Postado 21/01/2013 às 10:10 01/21, 2013 Alo pessoal como prometido a tabela e o gráfico foram alterados Observações da semana: Dieta: Segui a dieta toda bem a única diferença é que o meu dia do lixo é sempre ao sábado e esta semana fiz na sexta, porque tinha uma festa de anos normalmente costumo comer sempre algum doce mas desta vez como era uma festa com a minha turma bebi um pouco de alchool xD Como tal e sabendo que o alchool é o alimento para o dia do lixo por não ter nenhum nutriente vou tentar não repetir para a semana e apenas comer um doce:) Treino: Segui bem o treino, e talvez até demais tenho as pernas todas doridas ahah Resultados: Em termos de resultados acho que está a ir muito bem: -baixei mais um kilinho -desci 1% de massa gorda -e ainda aumentei o musculo 0,4 % Modificações para a semana: Acho que não vou alterar nada, porque os resultados foram bem satisfatórios Ficarei à espera do próximo platô ja tenho planos para ele eheh Pessoal espero que tenha mais gente a acompanhar o meu diário porque eu vou lutar pelos meus 10%BF futuros e espero que voçês estejam comigo Obrigado por tudo pessoal ja sabem que tabela e o grafico vai ser mudificado todas as semanas está prometido Abraços:) Muito bom resultado continua amigo:) Olha voçê está tomando algum termogenico? se estiver qual é a marca? Abraços
Postado 21/01/2013 às 10:14 01/21, 2013 Autor Não, não tomei nenhum termogenico só penso utilizar o termogenico no fim que é para quando não tiver mais nada mudificar na dieta e vier um platô outra vez:) obrigado pelo o apoio:) Abração
Postado 21/01/2013 às 13:32 01/21, 2013 Autor Acompanhando, boa sorte e boas perdas!!! Obrigadão amigo:)
Postado 21/01/2013 às 13:35 01/21, 2013 Acompanhando e parabéns pela iniciativa Você faz exames de bioimpedância semanalmente? Abraço.
Postado 21/01/2013 às 13:50 01/21, 2013 Autor Acompanhando e parabéns pela iniciativa Você faz exames de bioimpedância semanalmente? Abraço. Não, eu tenho uma balança em casa bastante boa que me mede tudo e o melhor ainda é que depois de medir ligo a balança com um cabo usb ao computador e os dados são todos passados para o computador em tabela e gráfico eheh:) É esta a balança: BF 100 Beurer Eu aconselho é bastante boa Obrigado por acompanhar abração amigo:)
Postado 21/01/2013 às 17:58 01/21, 2013 Preciso de uma dessas hahaha. Ela mede tudo? BF? % de Água? Só por curiosidade: pagou quanto? Abraço!
Postado 21/01/2013 às 18:16 01/21, 2013 Autor Preciso de uma dessas hahaha. Ela mede tudo? BF? % de Água? Só por curiosidade: pagou quanto? Abraço! Yap mede: -Peso (kg) -%BF e ainda por cima alem disto ainda te mede separadamente quando é que tens de gordura no tronco e nas pernas (vai ver lá em cima onde estão as minhas tabelas e graficos) -%musculo e também mede no tronco e nas pernas -peso dos ossos (kg) -% água eu só não pus o grafico da % de água porque achei que não valia a pena xD -Diz te as tuas calorias de taxa de metabolismo basal (TMB) -E ainda mede as tuas calorias de acordo com a intensidade de actividade que fazes por semana (TMA) Eu sou de portugal , mas fazendo a conversão ai no brasil deve custar mais ou menos 700 Reais. É um pouco caro mas vale muito apena:) Abração
Postado 21/01/2013 às 18:27 01/21, 2013 Autor Realmente deve valer mesmo hehe. Obrigado pela resposta de nada amigo continua a acomphar sempre que quiseres:)
Postado 22/01/2013 às 09:04 01/22, 2013 Autor Ola pessoal hoje decidi mostrar vos a minha caminha em jejum : Data:22/01/2013 Hora de inicio: 6h da manha Temperatura: 3 graus Hora final:6h45 da manha Duração: 45mint Hora pessoal a razão porque eu vos quero mostrar é porque quando eu digo aos meus amigos que vou fazer uma caminha em jejum eles ficam: -TAH DOIDO?! 6H DA MANHA?!?! Está um frio do caral** e tu vais fazer uma caminhada? -Sim, pelo meu objectivo faço tudo o que for preciso para lá chegar e o melhor de fazer às 6h é que não está ninguém na rua e isso dá me imensa motivação , porque sabe me imenso bem estar sozinho na rua com os fones no ouvido e saber que sou o dos unico que tem coragem para ir caminhar aquela hora. -Está a mentir cara! -Aí estou ??? então tomem as provas! --------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Ok começando: Acordei as 5h45 bebi meio litro de água e tomei 250 mg de cafeina e já estava na rua pronto para começar a caminhada as 6h com 3 graus de temperatura com umas olheiras enormer kkkkkk : Como vêm não está ninguem na rua além de mim na minha zona: De repente começou a chover para caral** Mas isso vai me parar??? NÃO!! só me dá cada vez mais motivação para continuar e acabar a caminhada, porque sabe mesmo bem pensar que toda a gente está em casa a dormir ou no carro a ir para o trabalho e tu estas na rua a apanhar com a chuva toda e com um frio do caral** mas sabes que vale apena porque sabes que fazes tudo pelos teus objectivos e sabes que tens imensa força de vontadade percebem-me?? Esta foto que se segue foi quando eu cheguei a meio do caminho: Depois disto voltei o que tinha andado para trás e cheguei ao meu elevador todo molhado mas a pensar que valeu mesmo a pena: Chegando a casa bebi mais outro meio litro de àgua e fiquei feliz porque com cada caminhada e cada desafio que alcanço dou mais um passo em frente e cada vez fico mais perto da meta de chegada (ou seja dos meus objectivos): Bem pessoal e foi isto a minha caminhada de hoje eu fiz este texto para saberem que sempre alguém vos chamar de doidos ou disserem que não faz sentido o que estão a fazer, pensarem que não estão sozinhos nesta luta!! Por isso pessoal vamos terminar os nossos objectivos e mostrar a quem duvidou que valeu mesmo a pena o sacrificio!!!! ESTAMOS JUNTOS NESTA LUTA!!!! Abraços:)
Postado 22/01/2013 às 09:32 01/22, 2013 Parabéns cara... 3 graus eu acho que também não dava conta... segue forte que seu objetivo eh só questão de tempo. Mais uma vez parabéns. Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2
Postado 22/01/2013 às 09:59 01/22, 2013 Autor Parabéns cara... 3 graus eu acho que também não dava conta... segue forte que seu objetivo eh só questão de tempo. Mais uma vez parabéns. Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2 Claro cara quando tens confiança em ti e estas destinado a acabar algo a temperatura fria e a chuva não é nada e quase que nem a sentes:) Obrigadão pelo o apoio amigo qualquer duvida é so perguntar abração:)
Postado 22/01/2013 às 10:45 01/22, 2013 Supermoderador ioia, por favor, pare de postar artigos repetidos na área de treinamento. Os 3 artigos que você postou já existem aqui no fórum, e no blog também. Entendo que a sua intenção é boa, mas ficar repetindo tópicos acaba gerando discussões paralelas. E cuide também quando for postar um novo tópico, você criou vários repetidos. Abraços
Postado 22/01/2013 às 10:55 01/22, 2013 Autor ioia, por favor, pare de postar artigos repetidos na área de treinamento. Os 3 artigos que você postou já existem aqui no fórum, e no blog também. Entendo que a sua intenção é boa, mas ficar repetindo tópicos acaba gerando discussões paralelas. E cuide também quando for postar um novo tópico, você criou vários repetidos. Abraços À peço desculpa a minha intenção não era má vou só por artigo novos:) Abraços
Postado 22/01/2013 às 14:33 01/22, 2013 Autor Pessoa está quase no dia 26/1/13 onde eu vou postar novas fotos com 4 semanas de progressão espero que se note a perda Abração
Postado 22/01/2013 às 15:23 01/22, 2013 Boa cara, isso aí. Determinação. Uma música boa pra ouvir no AeJ:
Postado 22/01/2013 às 16:13 01/22, 2013 Autor Boa cara, isso aí. Determinação. Uma música boa pra ouvir no AeJ: kkkkkkk, realmente essa musica tem muito haver com o post que eu publiquei de AeJ valeu Continua me acompanhando e se tiveres alguma dúvida é so dizer Abração:)
Postado 22/01/2013 às 17:12 01/22, 2013 O.O que Determinação que voçê tem, respeito muto voçê por isso, graças a esse post que pos ja me pos cheio de motivação para treinar eheheh Boa sorte tenho a certeza que vais chegar aos teus objectivos:) Abração
Crie uma conta ou entre para comentar