Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Saber Se O Treino Montado Pelo Instrutor Está Correto ?


Isa.Bella

Posts Recomendados

Pessoal,

Comecei a treinar em setembro do ano passado e depois das férias de fim de ano (15 dias) retornei para a academia agora ..

Acredito que a 'adaptação' seja necessária neste caso, mas estou tendo a impressão que estou fazendo muita coisa errada posso melhorar e mudar muita coisa ..

Eu faço academia 05 vezes por semana (de segunda à sexta-feira) das 16:20 às 18:00hs, e desde que comecei (em setembro) ainda NÃO tenho um treino montado. Simplesmente faço o que 'dá na cabeça' do instrutor.

Tem dias que faço 40 minutos de esteira antes do treino, tem dia que faço 15 minutos depois ..

Tem semanas que faço o mesmo aparelho todos os dias (leg press, por exemplo) ..

Ja tentei conversar com ele, mas parece que ele quer insistir na adaptação.

Não sou muito experiente nesse assunto (afinal treino há apenas 03 meses), nem quero duvidar da capacidade do meu instrutor (que estudou pra isso) .. Mas, não estou vendo muita vantagem nesse tipo de treino.

O dia que o instrutor falta, por exemplo, eu não tenho noção do que tenho que fazer :(

Outra coisa são as séries e repetições. Ele insiste para que eu faça tudo com 4x15. Mas, tenho lido bastante sobre esse tipo de treino estar ultrapassado ..

Muitos sites / revistas / amigos sugerem 3 séries até o esgotamento, ou 3 séries de 12, 10, 08 (com alteração no peso) ..

Enfim .. PRECISO MESMO DE AJUDA !

Meus objetivos são: emagrecer (baixar o percentual de gordura como um todo) e tonificar a musculatura. Depois pretendo aumentar as medidas (sim, eu sei que cada coisa tem seu tempo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Até para um período de adaptação, tem que ter um treino BEM montado.

Só tem esse instrutor na academia?? Se não, procure outro instrutor e explique a sua frustração e torça para que ele seja pelo menos um instrutor mais ou menos!!

E reclame com o dono da academia!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara nao pode confiar em instrutor , pesquise , veja videos leia bastante aprenda . Você está alienado , ou seja faz por fazer , você nem mesmo sabe o que está malhando ou o que deve malhar . 3 meses na minha opinião , você já deveria ter pelo menos uma base .

Em fim , leia,pesquise, se te ensinarem proucure saber se o que te ensinaram está certo .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até para um período de adaptação, tem que ter um treino BEM montado.

Só tem esse instrutor na academia?? Se não, procure outro instrutor e explique a sua frustração e torça para que ele seja pelo menos um instrutor mais ou menos!!

E reclame com o dono da academia!!!

No horário que eu faço, infelizmente só tem esse instrutor na academia ..

Acho que vou procurar um particular, que possa montar um treino melhor ..

O que eu queria, com o post, é que alguem me ajude a entender o que é melhor pra mim (agora) tendo em vista meus objetivos ..

Fazer aeróbico antes ou depois do treino ?

Fazer 4x15 ou 3 de 08 à 12 ?

Montar um treino AB, ABC .. ?

Cara nao pode confiar em instrutor , pesquise , veja videos leia bastante aprenda . Você está alienado , ou seja faz por fazer , você nem mesmo sabe o que está malhando ou o que deve malhar . 3 meses na minha opinião , você já deveria ter pelo menos uma base .

Em fim , leia,pesquise, se te ensinarem proucure saber se o que te ensinaram está certo .

Eu tenho pesquisado e lido bastante sobre o assunto ..

Por isso percebi que tenho que mudar ..

Mas de que adianta eu querer mudar se não entendo o funcionamento das coisas (melhor tipo de treino, séries e repetições, etc) ?

Estou fazendo há 03 meses e não tenho base nenhuma mesmo ..

Por isso escrevi esse post.

Achei que alguem mais experiente (ou entendido do assunto) pudesse me ajudar ..

OBS: Sou mulher ;)

Mais uma vitima dos instrutores de academia.... :sad01_anim:

Sim, mais uma vítima ..

Mas e agora, o que eu faço se ele é a minha única opção ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Comecei a treinar em setembro do ano passado e depois das férias de fim de ano (15 dias) retornei para a academia agora ..

Acredito que a 'adaptação' seja necessária neste caso, mas estou tendo a impressão que estou fazendo muita coisa errada posso melhorar e mudar muita coisa ..

Eu faço academia 05 vezes por semana (de segunda à sexta-feira) das 16:20 às 18:00hs, e desde que comecei (em setembro) ainda NÃO tenho um treino montado. Simplesmente faço o que 'dá na cabeça' do instrutor.

Tem dias que faço 40 minutos de esteira antes do treino, tem dia que faço 15 minutos depois ..

Tem semanas que faço o mesmo aparelho todos os dias (leg press, por exemplo) ..

Ja tentei conversar com ele, mas parece que ele quer insistir na adaptação.

Não sou muito experiente nesse assunto (afinal treino há apenas 03 meses), nem quero duvidar da capacidade do meu instrutor (que estudou pra isso) .. Mas, não estou vendo muita vantagem nesse tipo de treino.

O dia que o instrutor falta, por exemplo, eu não tenho noção do que tenho que fazer :(

Outra coisa são as séries e repetições. Ele insiste para que eu faça tudo com 4x15. Mas, tenho lido bastante sobre esse tipo de treino estar ultrapassado ..

Muitos sites / revistas / amigos sugerem 3 séries até o esgotamento, ou 3 séries de 12, 10, 08 (com alteração no peso) ..

Enfim .. PRECISO MESMO DE AJUDA !

Meus objetivos são: emagrecer (baixar o percentual de gordura como um todo) e tonificar a musculatura. Depois pretendo aumentar as medidas (sim, eu sei que cada coisa tem seu tempo)

Esses merecem ser chamados de intrutores(intrutor é de auto escola) .

1mês é o suficiente para haver uma adaptação fisico/neural.

Pesquisa na area feminina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais uma vitima de instrutores ruins e sem vontade de ensinar ao aluno ....

Vai ná área feminina,lá vai aprender tudo e vá na área de nutrição que vai aprender tudo sobre montar sua dieta , pois pra perder peso precisa consuminar menos calorias que consome .

obs: só na hora de executar os exercicios , voce pede pra o instrutor ou alguem ver se voce está fazendo certo , como no agachamento, mas vá sempre sabendo a teoria ,pra se alguem te ensinar merda , voce não aprender merda rs

bjs e bons treinos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Da uma lida nos treinos das mulheres do forum

Obrigada por responder. Darei uma olhada.

Mais uma vitima de instrutores ruins e sem vontade de ensinar ao aluno ....

Vai ná área feminina,lá vai aprender tudo e vá na área de nutrição que vai aprender tudo sobre montar sua dieta , pois pra perder peso precisa consuminar menos calorias que consome .

obs: só na hora de executar os exercicios , voce pede pra o instrutor ou alguem ver se voce está fazendo certo , como no agachamento, mas vá sempre sabendo a teoria ,pra se alguem te ensinar merda , voce não aprender merda rs

bjs e bons treinos

Vou dar uma olhada sim, obrigada pela ajuda !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...