Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Isa.Bella

Membro
  • Total de itens

    4
  • Registro em

  • Última visita

Conquistas de Isa.Bella

  1. Meninas, Postei esse tópico na 'área comum' do site, e os meninos mandaram eu pedir a ajuda de vocês .. Comecei a treinar em setembro do ano passado e depois das férias de fim de ano (15 dias) retornei para a academia agora .. Acredito que a 'adaptação' seja necessária neste caso, mas estou tendo a impressão que estou fazendo muita coisa errada posso melhorar e mudar muita coisa .. Eu faço academia 05 vezes por semana (de segunda à sexta-feira) das 16:20 às 18:00hs, e desde que comecei (em setembro) ainda NÃO tenho um treino montado. Simplesmente faço o que 'dá na cabeça' do instrutor. Tem dias que faço 40 minutos de esteira antes do treino, tem dia que faço 15 minutos depois .. Tem semanas que faço o mesmo aparelho todos os dias (leg press, por exemplo) .. Ja tentei conversar com ele, mas parece que ele quer insistir na adaptação. Não sou muito experiente nesse assunto (afinal treino há apenas 03 meses), nem quero duvidar da capacidade do meu instrutor (que estudou pra isso) .. Mas, não estou vendo muita vantagem nesse tipo de treino. O dia que o instrutor falta, por exemplo, eu não tenho noção do que tenho que fazer Outra coisa são as séries e repetições. Ele insiste para que eu faça tudo com 4x15. Mas, tenho lido bastante sobre esse tipo de treino estar ultrapassado .. Muitos sites / revistas / amigos sugerem 3 séries até o esgotamento, ou 3 séries de 12, 10, 08 (com alteração no peso) .. Enfim .. PRECISO MESMO DE AJUDA ! Meus objetivos são: emagrecer (baixar o percentual de gordura como um todo) e tonificar a musculatura. Depois pretendo aumentar as medidas (sim, eu sei que cada coisa tem seu tempo)
  2. Obrigada por responder. Darei uma olhada. Vou dar uma olhada sim, obrigada pela ajuda !
  3. No horário que eu faço, infelizmente só tem esse instrutor na academia .. Acho que vou procurar um particular, que possa montar um treino melhor .. O que eu queria, com o post, é que alguem me ajude a entender o que é melhor pra mim (agora) tendo em vista meus objetivos .. Fazer aeróbico antes ou depois do treino ? Fazer 4x15 ou 3 de 08 à 12 ? Montar um treino AB, ABC .. ? Eu tenho pesquisado e lido bastante sobre o assunto .. Por isso percebi que tenho que mudar .. Mas de que adianta eu querer mudar se não entendo o funcionamento das coisas (melhor tipo de treino, séries e repetições, etc) ? Estou fazendo há 03 meses e não tenho base nenhuma mesmo .. Por isso escrevi esse post. Achei que alguem mais experiente (ou entendido do assunto) pudesse me ajudar .. OBS: Sou mulher Sim, mais uma vítima .. Mas e agora, o que eu faço se ele é a minha única opção ?
  4. Pessoal, Comecei a treinar em setembro do ano passado e depois das férias de fim de ano (15 dias) retornei para a academia agora .. Acredito que a 'adaptação' seja necessária neste caso, mas estou tendo a impressão que estou fazendo muita coisa errada posso melhorar e mudar muita coisa .. Eu faço academia 05 vezes por semana (de segunda à sexta-feira) das 16:20 às 18:00hs, e desde que comecei (em setembro) ainda NÃO tenho um treino montado. Simplesmente faço o que 'dá na cabeça' do instrutor. Tem dias que faço 40 minutos de esteira antes do treino, tem dia que faço 15 minutos depois .. Tem semanas que faço o mesmo aparelho todos os dias (leg press, por exemplo) .. Ja tentei conversar com ele, mas parece que ele quer insistir na adaptação. Não sou muito experiente nesse assunto (afinal treino há apenas 03 meses), nem quero duvidar da capacidade do meu instrutor (que estudou pra isso) .. Mas, não estou vendo muita vantagem nesse tipo de treino. O dia que o instrutor falta, por exemplo, eu não tenho noção do que tenho que fazer Outra coisa são as séries e repetições. Ele insiste para que eu faça tudo com 4x15. Mas, tenho lido bastante sobre esse tipo de treino estar ultrapassado .. Muitos sites / revistas / amigos sugerem 3 séries até o esgotamento, ou 3 séries de 12, 10, 08 (com alteração no peso) .. Enfim .. PRECISO MESMO DE AJUDA ! Meus objetivos são: emagrecer (baixar o percentual de gordura como um todo) e tonificar a musculatura. Depois pretendo aumentar as medidas (sim, eu sei que cada coisa tem seu tempo)
×
×
  • Criar Novo...