Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dicas De Treinop/ Quem Tem + De 5 Anos De Musculação.


Ellecram

Posts Recomendados

Publicidade

eu acho melhor vc montar um serie fixa, e depois mudar segunda 1 coisa sexta outra, bom vc quem sabe mas deixe seu treino de pernas gluteos, posterior bem afastados, e o terra coloque ele no dia de costas, outra coisa vc faz o terra pesado ? ce faz nao tem necessidade de usar stiff ja que ele pega posterior demais principalmente se tiver uma boa carga, o lance é deixar o treino mais simples possivel e ter progressão de carga ai sim terá

resultados muitos exercicios é perda de tempo querida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não consigo pegar muito no terra pq sinto demais a pressão na coluna, então o máximo que eu consigo é 20 kilos (total) até 8/10 repetições, já no Stiff eu consigo pegar bem mais, tipo uns 60 kilos( total). Mas entendi bem oq vc quis dizer, se fizer exercícios compostos e bem executados, aumentando a carga, terei mto mais ganhos do q se ficar me entupindo de aparelhos.

Peguei o jeito da coisa?rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
Hummm...entendi.

Bom, ontem eu já fiz peito, ombro e triceps, daí hj sobra p eu fazer costas e biceps.

Mas semana que vem eu começo com esse novo esquema. Só estou na dúvida qt às séries e repetições. Pq vc diz que superior a repetição deve ser mais alta, já que o objetivo tb é a hipertrofia?

Pensei em fazer assim então:

Segundas e quintas : Agachamento completo

Terra sumô

Afundo

Leg

Stiff

Panturrilha (aqui por ex eu estava fazendo no leg 4x10 combinado com o banco)

Terças e sextas: supino reto

crucifixo

desenvolvimento

remada

puxada

triceps na corda

bíceps barra W

Como faço em relação a series e repetições?Colocaria td igual na perna, por ex 3x8 e braço 3x10, não ficaria mto "mamão com açucar", aqueles treinos de inciante?rs

Outra dúvida: O afundo eu faço no smith?pq livre eu não consigo fazer direito. Vi tb que pode ser feito no graviton. O q acha?

Olá Marcelle,

antes eu não fui claro quanto às repetições. Eu quis dizer que, para exercícios isoladores (como muitos de bíceps e tríceps) o ideal é fazer mais repetições, porque assim você não força demais a articulação (cotovelos). Os exercícios compostos para membros superiores podem ser com menos repetições.

Esse treino que você postou já está com mais volume do que o anterior :P mas está bom também. Quanto às séries e repetições, pode sim ser 3x10 em todos os exercícios (nos de bíceps e tríceps faça 2x15). O fundamental (que eu também esqueci de falar antes) é você progredir as cargas com o tempo. Conseguiu fazer 10 repetições nas três séries com boa execução? Aumente a carga para o treino seguinte. Vai chegar um ponto em que você não conseguirá fazer 10 repetições em todas as séries. Aí você mantém a carga até atingir 10 reps nas 3 séries.

Panturrilha você pode treinar como é mostrado naquele artigo que eu passei acima (com pernas esticadas pode sim ser no leg, mas faça a cadência como está no artigo).

O afundo o ideal é você fazer livre, mas no smith não é tão horroroso quanto se fosse um agachamento. Será que você não consegue fazer com halteres? E não precisa ser afundo, pode ser avanço (são exercícios similares). Só cuide a distância entre as pernas, não deixe uma distância muito pequena (veja nesse artigo os erros mais comuns no Afundo: http://www.bodyrecomposition.com/training/split-squat-technique.html).

Eu não consigo pegar muito no terra pq sinto demais a pressão na coluna, então o máximo que eu consigo é 20 kilos (total) até 8/10 repetições, já no Stiff eu consigo pegar bem mais, tipo uns 60 kilos( total). Mas entendi bem oq vc quis dizer, se fizer exercícios compostos e bem executados, aumentando a carga, terei mto mais ganhos do q se ficar me entupindo de aparelhos.

Peguei o jeito da coisa?rs

Marcelle, é bem provável que a sua execução esteja errada no Terra. Não faz sentido você fazer stiff com 60 kg sem sentir nada e fazer terra com 20 e sentir.

Cuide a altura da barra, ela tem que ficar mais ou menos no meio da sua canela. Se ela ficar mais baixa você terá que se abaixar demais, isso irá flexionar a sua lombar e talvez seja uma das causas da pressão que você sente.

Cuide também a execução no stiff para que sua lombar fique sempre reta, sem flexionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qd eu faço o terra procuro abaixar o máximo possível, então a perna passa dos 90°, assim como num agachamento completo, assim sendo não tenho forças p/ puxar a barra de volta, arredondando dessa forma a coluna. No stiff é só o tronco que desce, então acho bem mais fácil de executar o movimento.

Muito bom o artigo, apesar de ser em inglês, só as imagens já falam por si...rs

Ah, e só uma dúvida no artigo da panturrilha...

ele fala na "fase excentrica desça 3 segundos". É tipo dando pausas p descer em 3 movimentos, é isso?

Ou somente contar 3 segundos descendo devagar?

Editado por Ellecram
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Marcelle, provavelmente as anilhas que você usa são pequenas, por isso você tem que se abaixar demais. Faça o seguinte, coloque anilhas deitadas ou um step bem embaixo das anilhas da barra que você vai usar. Faça de tal forma que a barra encoste no meio da sua canela.

Assim sua lombar não irá flexionar (pelo menos não tanto).

a parte da fase excêntrica é descer devagarinho, contando até 3. Isso é importante, mas o mais importante, o fundamental dos exercícios de panturrilha é contar até três quando as panturrilhas estiverem alongadas, na parte de baixo do movimento. Com isso dá tempo para dissipar a energia elástica acumulada nos seus tendões de aquiles, e quando subir só as panturrilhas farão força.

Se você descer e logo subir, sem pausar, o tendão faz boa parte da força.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...