Ir para conteúdo

Dúvida - Ganho De Peso

Posts Recomendados

Postado

Fala galera!

Tem cerca de 1 mês e 10 dias que comecei a malhar(nunca tinha malhado antes) e venho fazendo uma dieta para clean bulk, e semanalmente venho acompanhando meus ganhos na balança e pelo espelho (não tenho fita métrica) para analisar se a dieta + treino vem sendo eficientes. Pude constatar que tem havido sim aumento no peso....mas me questiono o quanto foi de gordura, e o quanto foi, de fato, de músculos.

Li que, em média, se ganha cerca de 300 gramas de músculo por semana, tendo um bom descanso, dieta adequada e
treino também adequado. Porém, também li que iniciantes ganham massa fácil, e que depois de cerca de 3 meses, dá uma
estagnada, e que aí necessita-se de um trabalho mais específico. Bem, a questão toda é: senti que minha barriga deu uma aumentada, e só farei um novo teste fisico pra saber meu novo BF daqui 1 mês (to fazendo a cada 2 meses, segundo orientação do professor da academia que realiza).

Tive ganho de 400 gramas de peso de 1 semana pra outra, malhando nos 6 dias (sem aeróbico), e na semana seguinte, ganhei 700 gramas (mantendo a mesma dieta, porém, por provas da faculdade e outros problemas, malhei 4x). Meu sono não é dos mais adequados (embora tenha melhorado muito nos ultimos tempos), e sou um cara normalmente estressado.

Bem, a questão é: se a dieta foi toda calculada, é possível que esses 400 gramas sejam de músculo, e, no caso dos 700 gramas, uns 500 gramas de músculo? Devo reduzir carbos ? Lutei por 2 meses pra reduzir meu BF de 17,5% pra 9,5%, não quero voltar como estava =/ Quero ganhar o maximo de musculo com o minimo de gordura =/

Postado (editado)

nossa mano, 400g de peso de uma semana pra outra n pode ser retenção ? :S
(ñ sei se to falando besteira mais tudo bem kk)

pese de 2 em 2 meses entao junto da avaliação, ai vc vai ter mais noção de quanto voce engordou

Editado por Victor Cardoso
Postado (editado)

Então man, acho que não, pq consumo mto pouco sódio e outros sais, que porventura, gerariam a retenção! foi pior na semana seguinte, em que ganhei 700 gramas.... o foda é que não sei se é uma parada certa, esse lance de 300 gramas semanais....dizem que é uma média, isso daria brecha pra acreditar nesse ganho de 400 gramas.... sei que tem gordura aí no meio, mas não sei o quanto....principalment nos 700 gramas....eu acreditaria no segundo caso em uns 400 gramas de musculo e 700 gramas de gordura....mas não sei... =S

Fora que também, como sou estressado, acredito que o cortisol possa foder um pouco...a questão é: ele muda tanto assim em relação à gordura? Ou seria mais prudente cortar carbos? Ah, outra observação... tem noites que durmo umas 9 horas, e noites que durmo 5/6 horas, devido a faculdade...isso afeta muito?

Editado por Vinicius Palhares

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...