Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Progressao No Militar...


Strong_>

Posts Recomendados

Qual razão dos 3s em cima, para controlar melhor, trabalhar os trapézios estaticamente???

Tbm quero saber...

Qual razão dos 3s em cima, para controlar melhor, trabalhar os trapézios estaticamente???

Tbm quero saber...

Qual razão dos 3s em cima, para controlar melhor, trabalhar os trapézios estaticamente???

Tbm quero saber...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu gosto pra dar uma respirada extra.. geralmente 2 seg nas primeiras series e 3 seg na ultima serie.. uma particularidade minha que creio que evita a falha antecipada e não compromete a execução.. e essa mesma pausa faço quando a barra esta na altura do peito... assim como algumas pessoas usam uma pausa de 3seg ou mais no terra, agachamento entre outros. E também porque creio que seja difícil fazer uma positiva e uma negativa correta sem uma pausa, posso estar errado (no ponto de vista teórico da coisa) mas senti isso comigo, e creio que se está tendo resultados, sem comprometer o exercício, sem provocar lesões e etc.. é valido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado17
as vezes eu até bato a barra no nariz kkkkkkk

O certo é não passar tão perto assim, mas um dia ergui muito colado no corpo e bati com tanta força a barra no nariz que quase caí pra trás.

Pelo menos não saiu sangue e não deixei a barra cair em mim.

______________

travar a barra em cima e respirar é a melhor forma de conseguir erguer mais peso

além de dar uma isometria básica no trapézio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado17

Todo mundo já bateu a barra ? kkkk

Cara, parar no peito é muito pior do que em cima.

No peito vc anula toda a força do movimento, como se tivesse "começando do zero de novo" isso dificulta

Uma dica é vc respirar em cima e só encostar no peito e voltar (não faça do peito uma cama elástica)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todo mundo já bateu a barra ? kkkk

Cara, parar no peito é muito pior do que em cima.

No peito vc anula toda a força do movimento, como se tivesse "começando do zero de novo" isso dificulta

Uma dica é vc respirar em cima e só encostar no peito e voltar (não faça do peito uma cama elástica)

Dificultar, no nosso caso, não é positivo? Bom, mas a parada que dou no peito é muito curta mesmo, geralmente só pra eu ver se meu antebraço tá 90º do solo, coisa que vi num desses vídeos e acho que tem todo sentido, bom, mas parando em cima ainda tem esse plus da isometria do trapézio, acho que vou mudar mesmo (se bem que vou manter uma "pausinha" no peito, caso contrário na hora de "empurrar" acabo dando uma balançada grande e a postura não sai ok)!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado17

Essa questão de dificultar depende do objetivo...

Se for progredir a carga acho que não é bom dificultar (só fazer o movimento certinho)

Mas se tiver querendo usar técnicas pra exigir mais esforço do músculo alvo, aí vale a pena



Um exemplo seria fazer a negativa devagar... É bom fazer, mas atrapalha a levantar mais peso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu prezo pelo movimento perfeito.. tanto na positiva quanto na negativa, e a pausa é justamente pra isso.. pra não fazer a famosa "quicada" no peito, e encima endireitar a posição para a fase negativa sem desequilibrio.. uma serie de 8 faço numa média de 1 min (2 seg no peito, 1~2 seg subindo, 2 seg parado encima, 2 seg descendo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como já estou com 33 anos, sou casado e não preciso me mostrar pra ninguém na academia (não tô falando que vocês façam isso, nem que os que fazem são idiotas, porque se eu fosse mais novo e solteiro talvez fizesse pra tentar impressionar as mina), então quero fazer mesmo com cuidado, lento e de forma mais eficiente e segura possível (com foco em hipertrofia e com um plus no ganho de força), então vou adotar uma pequena pausa em cima e manter a pausa-flash embaixo, com o tempo a progressão vai ser natural, ou se eu quiser progredir mesmo até os 20 de cada lado tento fazer isso em dias de treino com low reps. valeu pelas dicas galera. (quem sabe a creatina não me ajuda e eu chego aos 20 logo, logo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...