Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida Sobre A Qualidade Do Ovo


Strikezinhu

Posts Recomendados

Bom, eu andei lendo alguns artigos sobre a qualidade do ovo e vi lá que o ovo fresco a gema é pesada e afunda... e que o ovo velho a gema fica lá em cima boiando, certo?

So que tipo, todos os ovos que eu comi ate agora em 2 anos de treino sempre foram assim, as gemas não ficaram no fundo como fala os artigos, então eu sempre comi ovo velho? Tipo eu parei de comprar em um lugar e fui comprar em outro, fui em 3 mercados e padarias... e sempre acontecia isso. Então que porra é? acho que esse artigo ta com nada. ou todo lugar so vende ovo velho? o.O

Nunca me fez nenhum mal, mas oque eu me preocupo é, se o ovo é velho, os nutrientes ainda são os mesmo? porq ta comendo apenas calorias vazias é fod! Alguem me ajuda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara, como praticamente moro na roça, já vi o povo fazendo este teste várias vezes... O único problema é que não entendi como você o está executando. Você colocou a gema na água ou o ovo?

Por aqui, os ovos são colocados dentro de um recipiente com água o suficiente para que sobre cerca de 4 dedos de água acima deles. O ovo que atinge o fundo está próprio para o consumo. O ovo que flutua, geralmente está estragado ou "estragando" haha. Isso acontece pois ao se decompor, o ovo produz alguns gases que o tornam menos denso do que a água e o mesmo flutua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...