Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Recongelar Carnes

Posts Recomendados

Postado

E ae pessoal...

Minha dúvida é simples: tem problema descongelar a carne na geladeira e depois congelar novamente no freezer? Ouvi dizer que não é recomendável pois isso acelera o processo de proliferação das bactérias da carne.

Eu as vezes compro 2kg+ de carne e não dá pra deixar tudo isso na geladeira pra ir comendo sem estragar, mais de 3 dias e ela já começa a apodrecer: por isso eu sempre descongelo, pego uma parte para os próximos 2-3 dias e congelo de novo.

Valeu.

Editado por vi7ao (veja o histórico de edições)

Postado

Apodrece mais fácil, isso é qualquer alimenta. Separa para descongelar só o que for comer

Faz como eu fazia antes de ter a balança, manda o cara separar em cada saco Xg... Afinal vc ta pagando!

Ou então não congela tudo, deixa 1kg na geladeira, e 1kg congelado

Postado
  • Autor

Eu tenho balança em casa, e acabei tendo uma idéia com base no que você falou marcelorc...

É só pegar toda a carne e separar em sacos na quantidade que eu quero logo quando chegar do mercado (quando ela ainda não tá congelada) e colocar esses sacos no congelador. Daí, quando eu for comer, eu jogo um saco pra parte de baixo da geladeira no dia anterior e como em 2-3 dias, fazendo a mesma coisa com o restante.

Acho que realmente é a melhor opção, porquê eu nem gosto muito de cozinhar/grelhar tudo e congelar e pelo visto recongelar a carne não é muito recomendável mesmo.

Editado por vi7ao (veja o histórico de edições)

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.